Compra da Portugal Telecom pela Altice

[de acordo com o Público] a fatura com juros, a comissão anual da Altice e o aumento dos custos com conteúdos e com a redução de efetivos acabou por se juntar à queda das receitas. E, de acordo com a publicação, tudo isto acabou por agravar os prejuízos da empresa de telecomunicações.

"Os números, apresentados na notícia hoje veiculada pelo jornal Público, referem-se exclusivamente à MEO - uma afiliada do Grupo PT - têm mais de 6 meses e referem-se ao ano passado.



A PT nunca comprou a OI, mas era detentora de 50 % da VIVO

A Pharol têm em carteira cerca de 20% da OI (que valem migalhas...)
 
Que volte a maos portuguesas.

Nao precisamos de dinheiro a sair de PT para nada....
O Miguel Relvas, outro homem sério como tudo....
Em mãos portuguesas, já vimos o que a PT passou e esse andou na política também ...
A PT já foi vendida tanta vez que ainda continua na Altice desde 2015....
Mal por mal que continue na Altice que ainda vai investindo na rede fixa e móvel.
 
sim a rede movel melhorou bastante neste ultimo ano, mas foi so neste ultimo ano que antes a altice não investia nada na PT...
Não investia? A Altice desde que comprou a PT, já fibrou 2,6 milhões de casas, baixou as tarifas que a ex PT cobrava aos clientes além de ter e bem investido em outras infraestruturas.
 
pois eu aqui apanho 22 redes, nenhuma é MEO... claro que tinham de baixar, à velocidade que estavam a perder clientes...

nao foi por bondade, podes crer... nas zonas que têm apenas ADSL continuam a abusar!
 
Última edição:
A Altice nem está muito mal como pensam, é a operadora que tem de longe mais clientes na rede móvel e na rede fixa mas aí, derivado a ter ADSL ainda em muitos sítios, mas também ser a única com FTTH em zonas remotas.
A Altice está é a recuperar clientes que também saltaram fora devido aos preços pornograficos que a PT de BAVAS praticavam.
A Altice não é flor que se cheira, mas pior do que os que lá Andaram, acredito que não
 
Miguel Relvas em operação para comprar a dona da Meo
O ex-ministro está a desenvolver contactos com investidores que querem comprar a Altice Portugal (ex-PT), dona da Meo, revela o semanário “Expresso”



Miguel Relvas está a trabalhar com investidores que querem comprar a Altice Portugal (ex-PT), dona da Meo, cuja venda é dada como certa, revela o "Expresso", este sábado.

Contactado pelo semanário, Relvas disse que, para já, "não há nada".
Segundo o "Expresso", o ex-ministro e actual consultor internacional poderá contar nesta operação com o seu amigo e sócio Ricardo Santos Silva, investidor e gestor de fundos a partir da praça financeira de Londres, numa solução que deverá ser alargada a um sindicato de fundos.

Ricardo Santos Silva já esteve com Relvas na Pivot, empresa de que o ex-ministro foi accionista e que tentou, sem sucesso, comprar o banco Efisa. E desde Maio que estão juntos na tecnológica norte-americana Dorae, onde Relvas desempenha funções como director de Política e Sustentabilidade.

Na altura, em comunicado, a Dorae escreveu que "20 anos de experiência [de Miguel Relvas] como político, onde o trabalho muitas vezes passa por encontrar bases comuns entre o interesse público e o interesse privado, e a experiência na construção de redes de contactos que potenciam o crescimento económico" fazem dele um "parceiro de excelência".

Com uma dívida superior a 50 mil milhões de euros, a Altice tem vindo a vender activos no quadro de um forte programa de reestruturação. Em Portugal, ainda há dois meses anunciou a venda das três mil torres de telecomunicações que tinha no nosso país, o que lhe permitiu encaixar 660 milhões de euros.

Os prejuízos da Meo aumentaram bastante em 2017, atingindo os 157 milhões de euros, contra 13,2 milhões no ano anterior. Segundo o diário "Público", este agravamento resulta da factura com juros, da comissão anual da Altice, do aumento dos custos com conteúdos, da redução de efectivos e da queda das receitas.

Em Julho passado, a publicação "TMT Finance", especializada no sector das telecomunicações, avançou que a venda da Altice Portugal estava a ser avaliada e que a espanhola Telefónica e a francesa Orange estavam entre os interessados. "É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal. Não há qualquer processo de alienação em análise. Trata-se de rumores sem fundamento", reagiu, na altura, o grupo presidido por Patrick Drahi.

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/emp...relvas-em-operacao-para-comprar-a-dona-da-meo

Altice usa Cristina Ferreira para desmentir venda da dona da Meo
A dona da Meo garante que “é falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal”.



Na sequência da notícia do "Expresso", este sábado, 25 de Agosto, onde se dá conta que o ex-ministro Miguel Relvas está a trabalhar com investidores que querem comprar a Altice Portugal (ex-PT), dona da Meo, esta emitiu um comunicado em que garante que "é falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal".

"Mais uma vez, a Altice Portugal vem esclarecer que não há qualquer processo de alienação em análise. A Altice Portugal reitera que não há qualquer proposta de compra, nem é equacionada qualquer intenção de venda da operação em Portugal", afiança a dona da Meo.
"A Altice Portugal reitera que não compreende esta situação, sobretudo por afectar gravemente, de forma infundada e sem recurso ao contraditório, a reputação da empresa", considera, ainda, a empresa.

E reafirma que "a Altice Portugal é e continua a ser uma peça fulcral na sua estratégia de crescimento, já que detém alguns dos principais activos do grupo, como é exemplo o Data Center da Covilhã, a Altice Labs ou o Projeto de infra-estruturação de Portugal com fibra óptica".

De resta, a Altice Portugal sublinha que "não pode deixar de manifestar a sua estranheza com a referência aos prejuízos quando o próprio grupo detentor do Expresso tem vindo reiteradamente a mostrar preocupantes níveis de endividamento, apesar de, ao que tudo indica, continuar a fazer contratos milionários", numa clara alusão à contratação de Cristina Ferreira pela SIC à TVI.

Já em Julho passado, a Altice Portugal tinha desmentido que estaria à venda, após a publicação "TMT Finance", especializada no sector das telecomunicações, ter avançado que a venda da Altice Portugal estava a ser avaliada e que a espanhola Telefónica e a francesa Orange estavam entre os interessados.

"É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal. Não há qualquer processo de alienação em análise. Trata-se de rumores sem fundamento", reagiu, na altura, o grupo presidido por Patrick Drahi.

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/emp...tina-ferreira-para-desmentir-venda-da-altrice
 
De resta, a Altice Portugal sublinha que "não pode deixar de manifestar a sua estranheza com a referência aos prejuízos quando o próprio grupo detentor do Expresso tem vindo reiteradamente a mostrar preocupantes níveis de endividamento, apesar de, ao que tudo indica, continuar a fazer contratos milionários", numa clara alusão à contratação de Cristina Ferreira pela SIC à TVI.
ahahaha bem respondido :-D
 
Arena do Norte passa a Altice Forum após investimento de nove milhões
Braga vendeu o “naming” da segunda maior sala de espectáculos do país à dona do nome do antigo Pavilhão Atlântico em Lisboa. O Altice Forum, com capacidade para 12 mil espectadores, é inaugurado esta terça-feira por Marcelo Rebelo de Sousa.
img_817x460$2018_09_10_11_54_55_338883.jpg

"Queremos ser a Altice Arena do Norte do país", afirmava Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, em Fevereiro passado, numa conferência de imprensa de apresentação do Forum Braga, empreendimento que transformou o antigo Parque de Exposições de Braga na segunda maior sala de espectáculos do país e no maior auditório da região nortenha, após um investimento superior a nove milhões de euros.

Sete meses depois, a ambição do líder do "braço" económico do município bracarense concretiza-se - pelo menos, para já, no nome do complexo. Esta segunda-feira, 10 de Setembro, pelas 17 horas, Carlos Oliveira e o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, vão assinar um acordo de "naming rights" (direitos sobre a propriedade de nome), passando o complexo a chamar-se Altice Forum.

"Não se trata apenas da regeneração de um edifício. Há uma estratégia: colocar Braga no radar nacional e internacional dos médios e dos grandes eventos, obviamente com enfoque na região Norte, que tem um défice deste tipo de infra-estruturas", afirmou, ao Negócios, Carlos Oliveira, que não quis abordar o conteúdo do acordo com a Altice.

Este espaço abriu no final de Abril passado e já recebeu mais de 40 eventos, num total superior a 100 mil visitantes, destacando-se festival Groove Braga e o Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país.

Já no programa para o final de 2018 e 2019 consta o acolhimento de eventos como o Congresso da Ordem dos Psicólogos, a INL Summit, os concertos Postmodern Jukebox e Harlem Gospel Choir (ambos os concertos em Novembro), e ainda o Dance World Cup, que vai juntar em Braga cerca de 6.500 crianças e jovens dançarinos de 48 países.

O Altice Forum está dotado do maior auditório da região Norte (1.454 lugares) e da segunda maior sala de espectáculos do país, a seguir ao seu grande concorrente Altice Arena, com capacidade para acolher 12 mil espectadores.

Trata-se de um espaço polivalente, com capacidade para acolher concertos, exposições, feiras, congressos e todo o tipo de eventos. Conta ainda com uma galeria de arte (Forum Arte Braga) e uma zona exterior com 650 lugares de estacionamento.

Este complexo tem ainda uma praça numa zona exterior com capacidade para receber concertos para mais de 20 mil espectadores.

A inauguração oficial do Altice Forum, marcada para esta terça-feira, contará com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e será abrilhantada com um concerto dos norte-americanos Thirty Seconds To Mars.

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/emp...ltice-forum-apos-investimento-de-nove-milhoes
 

Rir com o quê?

Se os postes são propriedade da Altice, considero que a Vodafone tenha entrado em propriedade alheia e indevidamente. Se querem, paguem!

Eu sei que é bom ter concorrência, mas as operadoras não podem abusar dos outros operadores, mesmo que eles não sejam nenhuns santos ou detenham o monopólio do mercado...

EDIT:

Em relação ao colocar o risco da vida das pessoas, se um poste caísse em cima de alguém com o cliente ao ser servido pela Vodafone nesse poste, quem seria o culpado?

O que quero dizer, é que se uma linha metesse em risco a vida de uma pessoa, e essa pessoa tivesse Vodafone, a Vodafone ia dizer que era culpa da Altice, quando é o cliente que está a usar Vodafone...?
 
Última edição:
Back
Topo