Compra da Portugal Telecom pela Altice

E será que tem boa imagem em algum lado para se meter no negócio bancário? A enorme divida que contraíram nos mercados para poderem comprar as empresas que detêm e agora vão se meter no mercado bancário com que activos? Infraestrutura? Que adquiriram a custo de divida?

Imprimir dinheiro através de crédito de clientes particulares e do seu negócio bancário? E em caso de incumprimento e imparidades dos seus clientes bancários, onde estão os capitais? Mais dívida?

Parece-me a mim que a Altice tem tudo menos condições de se meter no negócio bancário. Cá para mim eles tem medo de se queimarem no mercado da dívida e agora querem ir buscar mais dívida à custa do negócio bancário.

Mas não sendo tão negativo a história portuguesa está cheia de casos de senhores que compraram bancos sem terem um tostão no bolso, tudo através de um cheque ou seja dívida.

Pode ser que funcione, eu é que não meto lá o meu dinheiro. Ainda hoje recebi uma factura da MEO onde queriam cobrar me 70€ indevidos, imaginem eu meter lá o meu ordenado e poupanças nessa instituição ( que medo ). Já assinar débito directo com eles é difícil quanto mais abrir uma conta bancária!
 
Última edição:
Altice Bank - Brilhante !

Depois Ricardo Salgado/Zenal Bava vem Patrik Drahi/Alexandre Fonseca :)

Ja estou a ver os vendedores aqui no zwame ..... Crie uma conta no AB e tenha sport tv gratis x meses .....

ou entao ....

Queres ver sport tv 12 meses por ano ? oferecemos credito a 50% de juros .....


Afinal tenho razao, Altice rima com aldrabice :)
 
E será que tem boa imagem em algum lado para se meter no negócio bancário? A enorme divida que contraíram nos mercados para poderem comprar as empresas que detêm e agora vão se meter no mercado bancário com que activos? Infraestrutura? Que adquiriram a custo de divida?

Imprimir dinheiro através de crédito de clientes particulares e do seu negócio bancário? E em caso de incumprimento e imparidades dos seus clientes bancários, onde estão os capitais? Mais dívida?

Parece-me a mim que a Altice tem tudo menos condições de se meter no negócio bancário. Cá para mim eles tem medo de se queimarem no mercado da dívida e agora querem ir buscar mais dívida à custa do negócio bancário.

Mas não sendo tão negativo a história portuguesa está cheia de casos de senhores que compraram bancos sem terem um tostão no bolso, tudo através de um cheque ou seja dívida.

Pode ser que funcione, eu é que não meto lá o meu dinheiro. Ainda hoje recebi uma factura da MEO onde queriam cobrar me 70€ indevidos, imaginem eu meter lá o meu ordenado e poupanças nessa instituição ( que medo ). Já assinar débito directo com eles é difícil quanto mais abrir uma conta bancária!

Nao te preocupes , nos primeiros anos vai ser um caso de sucesso.... como o banco dos ctt ....ou o BES ....

depois daqui a 10, 15 anos quando ja ninguem se lembrar ..... vem algum "maravilhas" politico dizer ... oooops é demasiado grande para falir, temos que meter la uns milhoes e tal ....
 
a altice meo anda um pouco confusa... primeiro anunciam que vao acabar com a meo depois afinal não. entretanto alguns clientes ficam na altice meo, e outros na meo...

depois há um ano disseram que o 5g não fazia sentido, ha 6 meses diziam que queriam ser pioneiros no 5g, agora já dizem outra vez que o mercado ainda não justifica para breve.

haja estrategia a longo prazo!
 
Falhada a compra da TVI, “é uma questão de tempo” até Altice Portugal deter conteúdos
Mais de cinco meses depois de ter falhado a compra da Media Capital, Alexandre Fonseca não desiste de erguer o pilar dos conteúdos em Portugal: "É uma questão de tempo", afirmou esta segunda-feira.



O presidente executivo da Altice Portugal afirmou que “é uma questão de tempo” até a empresa conseguir implementar em Portugal um dos três pilares da estratégia internacional, que é o pilar dos conteúdos. As palavras de Alexandre Fonseca surgem mais de um ano depois de a empresa ter proposto comprar a dona da TVI, operação que mereceu o chumbo da Autoridade da Concorrência (AdC).

Numa intervenção num almoço protocolar da Câmara de Comércio Americana em Portugal, que decorreu em Lisboa esta segunda-feira, Alexandre Fonseca insistiu que foi a Altice quem decidiu encerrar o dossiê, depois de 11 meses à espera do parecer do regulador da concorrência. “Fomos nós que retirámos voluntariamente o bid [oferta] sobre a Media Capital, por incapacidade do regulador de se pronunciar. Podiam ter entrado 450 milhões de euros de capital estrangeiro em Portugal”, disse o líder da dona da Meo.

Apesar da decisão da Altice Portugal, na altura, a AdC já se preparava para chumbar a operação, como ficou revelado num parecer divulgado após a retirada da oferta por parte da empresa compradora em meados de junho, uma decisão que seria vinculativa. Agora, mais de cinco meses depois de o processo ter sido encerrado, Alexandre Fonseca ainda aponta o dedo ao regulador presidido por Margarida Matos Rosa, indicando que a entidade “inviabilizou um bom negócio para a economia, até do ponto de vista de alguns governantes”.

“[A AdC] inviabilizou a nossa estratégia de ter os três pilares em Portugal [telecomunicações, publicidade e conteúdos]. Mas é uma questão de tempo”, sublinhou ainda o presidente executivo da Altice Portugal. Declarações que mostram que a empresa não vai desistir tão cedo da estratégia internacional de deter operações nos setores das telecomunicações, da publicidade e também dos conteúdos.

Altice Portugal quer assinar contrato proposto pelo criador da web

A Altice Portugal quer assinar o contrato proposto no Web Summit por Tim Berners-Lee, criador do protocolo World Wide Web, que veio permitir aceder a páginas na internet e, mais tarde, viabilizar o surgimento de gigantes como a Google e o Facebook. E já fez contactos formais para esse efeito.

Tim Berners-Lee, muitas vezes apelidado de “pai da web“, disse este mês, em Lisboa, que vai lançar uma campanha para promover a integridade da web e garantir que todos os cidadãos têm acesso à rede. Os principais pontos do contrato podem ser consultados aqui.

Depois de ter anunciado também no Web Summit que quer fazer parte deste projeto, Alexandre Fonseca avançou ao ECO que a Altice Portugal já fez contactos para poder estar entre os primeiros signatários do contrato. “[A Altice Portugal] está disponível, desde já, para assinar esse contrato”, disse, acrescentando que a empresa já fez chegar “formalmente” essa vontade “a quem de direito”.

“A nossa estratégia alinha perfeitamente com o objetivo de Tim Berners-Lee. Estamos disponíveis para [assinar o contrato], quando se quiser criar esse contrato e assiná-lo. Certamente seremos signatários”, disse o gestor.

Fonte:https://www.sapo.pt/noticias/econom...tvi-e-uma-questao-de_5bf2dd4feffec8282926f477
 
Não percebo quantos mais falhanços são necessários para os Franceses perceberem que não faz sentido apostar na compra de conteúdos num mercado tão pequeno como o nosso que nada tem a ver com o deles. No caso da TVI, se a comprassem seriam obrigados a disponibilizar os canais aos outros operadores, até mesmo a TVI Ficção que é exclusivo Meo.
Como diz o @Tomekk , se é para apostar nos conteúdos, então façam-no de raíz. O nosso panorama audiovisual é paupérrimo e seria excelente que alguém investisse para produzir conteúdos de qualidade - antes que uma qualquer Netflix o faça e meta os operadores totalmente fora de jogo.
 
Conteúdos de qualidade não são sinónimo de sucesso e muito menos comercial.
De outra forma não veríamos tantos programas sobre futebol e horas infinitas de discussão. Toda a gente reclama mas quando se vê as audiências parece que eles estão certos.

A parti do momento que tiverem conteúdos ganham poder e é isso que procuram. Agrava a isto não ver como é que em termos de modelo de negócio os canais se podem manter sem este tipo de alianças. De repente só me lembro do grupo Impresa que tem vários milhões de dívida que dificilmente vai conseguir pagar nos próximos 10 ou 20 anos. É só um exemplo. A TVI também não deve ter uma situação melhor. A RTP é paga por nós e não tem feito um grande trabalho.
 
Back
Topo