1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra da Portugal Telecom pela Altice

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Rui_tex, 5 de Outubro de 2014. (Respostas: 3492; Visualizações: 249713)

  1. Tomekk

    Tomekk Power Member

    @saccor ,
    - Mesmo sendo sócio maioritário com perda de 49,9% da receita de exploração pode haver necessidade de aumentar os bolo e por consequência deixar entrar a Vodafone ou outros. No que respeita a gestão da dívida deles acho que foi inteligente até porque é melhor fazer isto do que andar envolvido com a banca ou mercados da dívida.

    Tudo isto são boas noticias para os consumidores, a longo prazo é que poderá não ser vantajoso para eles ou para nós. Se houve um investimento por parte da Vodafone à uns anos atrás, a Altice é que tem estado em força nos últimos tempos no que respeita a ligações de Fibra e isso também é de saudar.

    Reparem que excepto Lisboa e Porto todo o resto do país está a perder serviços básicos ( justiça, saúde, banca, serviço postal ), estradas. Realmente a fibra está em contra ciclo e é um dos factores de coesão territorial.
     
  2. saccor

    saccor Power Member

    e qual é o interessa da altice disponibilizar a sua infraestrutura onde não há concorrência? esqueçam isso. está operação serve apenas para financiar. não vai mudar a forma de operar.
     
  3. night_sign

    night_sign Power Member

    Vamos ver a desculpa agora para não aumentarem a qualidade de imagem dos canais.
     
  4. Tomekk

    Tomekk Power Member

    O interesse é no futuro quererem aumentar o bolo das receitas desta exploração ( por necessidade ) ao disponibilizar a infraestrutura a uma terceira identidade. Também ficam com 50,1% mas ficam com outros 49,9% que querem receita e tem o direito de a exigir.

    Eu não acho que vai mudar alguma coisa de momento. Alias eu pessoalmente não preciso de esperar por isto para ter oferta de fibra na minha zona.

    Agora no longo prazo, daqui a 10 anos as coisas podem mudar e isto será mais um factor a ter em conta.
     
  5. Folken

    Folken Power Member

  6. Tomekk

    Tomekk Power Member

    Não são os canais SD que os impedem de colocar mais canais HD.

    O que impede as operadoras de meterem os canais HD é o licenciamento com os broadcasters ( eles tem tendência em cobrar mais para fornecer HD ) e claro o operador ter capacidade de transcoding para os canais HD. Claro o operador têm que dispor de uma infra-estrutura capaz de transmitir todos os canais até ao destino, ou seja, a todos os seus clientes.

    Num canal típico SD europeu temos um total bitrate de 3-4mbps em OTT. Um canal HD adiciona mais 9mbps a cada canal existente ( mais 1 ou 2 perfis de vídeo HD ) e se falarmos de canais HD superiores adicionar ainda mais 10mbps. Basicamente um canal HD com qualidade superior em OTT são 23mbps.

    Daqui pode-se perceber os recursos necessário nos transcoders para processar um canal HD em condições, consegue-se processar 5,8x canais em SD.

    Em IPTV só tens um canal HD e outro SD, mas por si só o vídeo do canal HD em condições 10-12mbps consegues transmitir 4x SDs.

    O que eu quero dizer é:
    - Não é com o shutdown do cobre que a MEO vai mudar tudo para HD na fibra. Eles tem é que gastar dinheiro e pelos vistos eles neste momento estão é preocupados com a dívida. A realidade é que eles tem que investir a sério na capacidade.

    Não esquecer que os broadcaster Portugueses também andam atrasados. Então só agora é que a SIC mudou efetivamente para HD no que respeita a captura e não é que até o SD ficou melhor!
     
  7. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Como o melhor CEO da Europa e dos arredores dizia "seja o que Deus quiser".
    Para quem não viu, ontem uma reportagem da TVI no Jornal da Noite sobre o Pavilhão Atlântico.
     
  8. Folken

    Folken Power Member

    Basta isp meter mais hd que os outros iam atrás mas aquilo pelas costas andam todos combinados para tentar lucrar o maximo possível 1 antes de um avançar.
     
  9. Tomekk

    Tomekk Power Member

    Exacto, não é o SD que impede a MEO colocar mais canais HD.

    Eu acho que se a NOS mexer-se eles acabariam por ir atrás. Parece-me no que toca a serviço TV a NOS tradicionalmente é que tem investido mais nos últimos tempos. Infelizmente não parece ser o operador com a melhor infraestrutura.
     
  10. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    O que ele quer dizer é que a qualidade(mesmo dos HD) só não é melhor por causa de haver ainda adsl
     
  11. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Acabei de ver, e é caso para dizer que é um patrocínio milionário do CEO que enquanto cortava nas contratações e apostava no outsourcing, empatava dinheiro a mando do BES como de uma marionete se tratasse.
     
  12. jorge.antunes

    jorge.antunes Power Member

    No caso do Meo são menos de 2Mbps para canais SD, 5.6Mbps para canais HD e 15Mbps para canais UHD.
    No caso da TDT é difícil de dizer porque é feita multiplexagem estatística mas com todos os canais previstos vai dar à volta de 2Mbps de média por canal.
    Se falarmos só de OTT, o Netflix por cá não chega aos 5MB nos streams HD, penso que o Eleven Sports anda pelo mesmo valor.
     

Partilhar esta Página