Compra da Portugal Telecom pela Altice

e qual é o interessa da altice disponibilizar a sua infraestrutura onde não há concorrência? esqueçam isso. está operação serve apenas para financiar. não vai mudar a forma de operar.
 
O interesse é no futuro quererem aumentar o bolo das receitas desta exploração ( por necessidade ) ao disponibilizar a infraestrutura a uma terceira identidade. Também ficam com 50,1% mas ficam com outros 49,9% que querem receita e tem o direito de a exigir.

Eu não acho que vai mudar alguma coisa de momento. Alias eu pessoalmente não preciso de esperar por isto para ter oferta de fibra na minha zona.

Agora no longo prazo, daqui a 10 anos as coisas podem mudar e isto será mais um factor a ter em conta.
 
Não são os canais SD que os impedem de colocar mais canais HD.

O que impede as operadoras de meterem os canais HD é o licenciamento com os broadcasters ( eles tem tendência em cobrar mais para fornecer HD ) e claro o operador ter capacidade de transcoding para os canais HD. Claro o operador têm que dispor de uma infra-estrutura capaz de transmitir todos os canais até ao destino, ou seja, a todos os seus clientes.

Num canal típico SD europeu temos um total bitrate de 3-4mbps em OTT. Um canal HD adiciona mais 9mbps a cada canal existente ( mais 1 ou 2 perfis de vídeo HD ) e se falarmos de canais HD superiores adicionar ainda mais 10mbps. Basicamente um canal HD com qualidade superior em OTT são 23mbps.

Daqui pode-se perceber os recursos necessário nos transcoders para processar um canal HD em condições, consegue-se processar 5,8x canais em SD.

Em IPTV só tens um canal HD e outro SD, mas por si só o vídeo do canal HD em condições 10-12mbps consegues transmitir 4x SDs.

O que eu quero dizer é:
- Não é com o shutdown do cobre que a MEO vai mudar tudo para HD na fibra. Eles tem é que gastar dinheiro e pelos vistos eles neste momento estão é preocupados com a dívida. A realidade é que eles tem que investir a sério na capacidade.

Não esquecer que os broadcaster Portugueses também andam atrasados. Então só agora é que a SIC mudou efetivamente para HD no que respeita a captura e não é que até o SD ficou melhor!
 
Como o melhor CEO da Europa e dos arredores dizia "seja o que Deus quiser".
Para quem não viu, ontem uma reportagem da TVI no Jornal da Noite sobre o Pavilhão Atlântico.
 
Basta isp meter mais hd que os outros iam atrás mas aquilo pelas costas andam todos combinados para tentar lucrar o maximo possível 1 antes de um avançar.
 
Exacto, não é o SD que impede a MEO colocar mais canais HD.

Eu acho que se a NOS mexer-se eles acabariam por ir atrás. Parece-me no que toca a serviço TV a NOS tradicionalmente é que tem investido mais nos últimos tempos. Infelizmente não parece ser o operador com a melhor infraestrutura.
 
Não são os canais SD que os impedem de colocar mais canais HD.

O que impede as operadoras de meterem os canais HD é o licenciamento com os broadcasters ( eles tem tendência em cobrar mais para fornecer HD ) e claro o operador ter capacidade de transcoding para os canais HD. Claro o operador têm que dispor de uma infra-estrutura capaz de transmitir todos os canais até ao destino, ou seja, a todos os seus clientes.

Num canal típico SD europeu temos um total bitrate de 3-4mbps em OTT. Um canal HD adiciona mais 9mbps a cada canal existente ( mais 1 ou 2 perfis de vídeo HD ) e se falarmos de canais HD superiores adicionar ainda mais 10mbps. Basicamente um canal HD com qualidade superior em OTT são 23mbps.

Daqui pode-se perceber os recursos necessário nos transcoders para processar um canal HD em condições, consegue-se processar 5,8x canais em SD.

Em IPTV só tens um canal HD e outro SD, mas por si só o vídeo do canal HD em condições 10-12mbps consegues transmitir 4x SDs.

O que eu quero dizer é:
- Não é com o shutdown do cobre que a MEO vai mudar tudo para HD na fibra. Eles tem é que gastar dinheiro e pelos vistos eles neste momento estão é preocupados com a dívida. A realidade é que eles tem que investir a sério na capacidade.

Não esquecer que os broadcaster Portugueses também andam atrasados. Então só agora é que a SIC mudou efetivamente para HD no que respeita a captura e não é que até o SD ficou melhor!
O que ele quer dizer é que a qualidade(mesmo dos HD) só não é melhor por causa de haver ainda adsl
 
Como o melhor CEO da Europa e dos arredores dizia "seja o que Deus quiser".
Para quem não viu, ontem uma reportagem da TVI no Jornal da Noite sobre o Pavilhão Atlântico.

Acabei de ver, e é caso para dizer que é um patrocínio milionário do CEO que enquanto cortava nas contratações e apostava no outsourcing, empatava dinheiro a mando do BES como de uma marionete se tratasse.
 
Num canal típico SD europeu temos um total bitrate de 3-4mbps em OTT. Um canal HD adiciona mais 9mbps

No caso do Meo são menos de 2Mbps para canais SD, 5.6Mbps para canais HD e 15Mbps para canais UHD.
No caso da TDT é difícil de dizer porque é feita multiplexagem estatística mas com todos os canais previstos vai dar à volta de 2Mbps de média por canal.
Se falarmos só de OTT, o Netflix por cá não chega aos 5MB nos streams HD, penso que o Eleven Sports anda pelo mesmo valor.
 
Altice entra no capital da Blueticket com posição maioritária
alexandre-fonseca-ceo-altice-portugal-1-300x200.jpg


A Blueticket passa a ser detida em 51% pela Altice Portugal, que entra no capital na empresa com posição maioritária na sequência de um acordo de aquisição fechado com a Arena Atlântico, que se mantém como accionista. “Esta operação traduz-se na aposta numa nova área de actividade, representando maior investimento e o alargamento do seu ecossistema e área de actuação”, aponta Alexandre Fonseca, presidente executivo da operadora de telecomunicações, explicando que “com esta nova operação, a Altice Portugal reforça a sua estratégia de criação de valor e acesso aos melhores produtos e serviços, proporcionando aos seus clientes uma experiência diferenciadora e de proximidade no mercado”.

“Esta operação reforça a já longa relação de parceria entre a Arena Atlântico e a Altice Portugal e representa uma importante oportunidade de crescimento da Blueticket, cujo percurso se tem revelado sólido e consistente ao longo de mais de uma década, num mercado altamente concorrencial”, destaca, por seu lado, Jorge Vinha da Silva, administrador executivo da Arena Atlântico e da Blueticket, considerando que “a entrada da Altice no capital da empresa assegura o acesso a know-how tecnológico e garante escala à actividade comercial da Blueticket que entra, desta forma, numa nova e importante fase de desenvolvimento”.

A Autoridade da Concorrência foi já notificada da operação, na sequência da qual as empresas garantem que “serão mantidos os actuais canais comerciais e parcerias da Blueticket.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/02/altice-entra-no-capital-da-blueticket-posicao-maioritaria/
 
Back
Topo