Compra da ps3 no USA

Metalwolf

Power Member
Boas,

Eu tenho 1 familiar que vai a Chicago, e eu como quero comprar uma ps3 lembrei-me de lhe pedir para comprar uma ps3 pra mim. Pelo que sei a ps3 é region free, ou seja vai dar pra jogar os jogos europeus não vai?? Conhecem mais alguma condicionante de comprar na América, vou ter direito á garantia?? Eu estive a ver na amazon e têm lá a ps3 a 400 dolars, convertendo para euros, dá mais ou menos 260 euros o que compensa bastante, não se se estará ao mesmo preço nas lojas locais de lá. Alfandega, será que há problema??

abraços
 
Existem já tópicos para isto, mas resumindo:
A garantia não a usas cá;
Não vês DVDs ou Blu-Ray europeus;
A alfândega poderá ser um problema sim.
 
O preço nas lojas é de 400 dollars. O problema é com a Alfandega, o teu familiar tem que rezar para que não o mandem para a alfandega. Não vais poder ver filmes blu-ray comprados cá em PT e em toda a Europa. A garantia já não te sei dizer.
 
Se é assim realmente não compensa, pra mim o problema não é tanto não poder ver blueray, pk isso daki a uns anos compro 1, não preciso disso pra já, kero a consola é pra jogar, o problema é mesmo a garantia, se tiver o azar de ter um problema na consola. É que ainda é grande diferença de preço, de 400 para 260 euros.
 
Se é assim realmente não compensa, pra mim o problema não é tanto não poder ver blueray, pk isso daki a uns anos compro 1, não preciso disso pra já, kero a consola é pra jogar, o problema é mesmo a garantia, se tiver o azar de ter um problema na consola. É que ainda é grande diferença de preço, de 400 para 260 euros.

A garantia e o facto de quando passar pela alfandega ser muito provavel ficar por lá, a não ser que pagues mais..
 
Um portátil passa na boa. Muita gente leva portáteis para viagem portanto eles não têm motivo para desconfiar. Eu também comprei lá um portátil e vim com ele na mão. Agora uma caixa gigante da PS3 é que já não sei. Quando lá fui também tive para comprar uma mas depois só de pensar que podia ser apanhado na alfandega... É que 21% de 400 dollars ainda é algum dinheiro, são mais 84 euros porque acho que eles lá na alfandega fazem o câmbio de 1 € igual a 1 $
 
um portatil passa na boa??entao acho que tiveste sorte...
pk pela experiencia que tenho, para os EUA, e outros paises fora da Uniao Europeia, esse tipo de equipamentos, têm de ser declarados, quando fazes uma viagem, ja para evitar chatiçes de alfandegas, qd chegas ao destino...ou quando chegas aqui a portugal...
secalhar tens é tipo "sorte"...

Em relacao ao topico, o preco é bastante aliciante, mas o facto de nao haver garantia, e poderes ter problemas com a alfandega acho que nao compensa...

fica bem e boa sorte se a trouxeres para cá... [][]
 
eu acho q ele tem garantia....em qualquer parte do mundo...pode é nao ser de 2 anos como em PT...como acontece em alguns paises q é so de 1 ano ou 6 meses.
desde q tenha comprovativo da compra da consola....ele pode te-la em qualquer lugar...a assistencia é sempre fornecida...se nao houver representante na cidade ou pais onde esta...tera de a enviar por correio....mas garantia isso ach q ele a vai ter de certeza!

o maior problema sera mesmo a alfandega...mesmo q venhas com ela dentro de um saco sem caixa...eles la nao sao burros...basta olhar para o passaport e ver q a pessoa esteve la uma ou 2 semanas! e depois é q sao elas....tem q mostrar comprovativo de compra, se nao o tiver, fica la retida ate alguem o apresentar! as alfandegas estao cheias de material q nao sao reclamados.
e nao é 21% sobre o valor....sao varias taxas+impostos....q ultrapassa os 21%...eu sei por bastante experiencia propria! a ultima foi uma encomenda de 50€...e paguei 22€ na alfandega...fui la eu pessoalmente desalfandegar a encomenda.
 
Se queres apenas para jogar, se ele conseguir passar com ela sem problemas, acho que compensa, acho que a garantia não iras ter problemas, mas telefona para a Sony a de informar melhor sobre isso, mas se queres ver filmes e afins, já de disseram que não iria compensar.

P.S. Jogos da Ps2 não são region free
 
Back
Topo