Compra de 3 LCD, ou não....

Lasac_p

Power Member
Boa Noite

Este pedido nao é para mim mas sim para colega de trabalho que me colocou a duvida e eu disse pra ele consultar a ne mas ele tambem nao gosta destas coisas e muito menos compras online, por isso so em lojas onde se pode tocar o produto.
Como frequento o forum á uns anos e apesar de ver muita coisa em Home Cinema naoencontro uma coisa que ele me pediu, o que procurar nas caracteristicas.
Ele vai ter comprar TVs pra casa nova que vai inaugurar o mes que vem e vai precisar, segundo ele, de 3 TVs

1 TV para cozinha 55cm até 250€ +\-
1 TV para quarto 55cm até 500€ +\-
1 TV para sala 102cm ate 1000€ +\-

Mais ou menos isso que ele me disse, as medidas tambem mais ou menos isso o total deve ser a soma deles.....

Obrigado pela atenção
 
--

Antes de mais obrigado pelas opiniões mas uma coisa que falta, e ele me pergunta e como nao sou entendedor nao respondo com certezas, o porque desses e que caracteristicas devo valorizar nesses.

Obrigado
 
Antes de mais obrigado pelas opiniões mas uma coisa que falta, e ele me pergunta e como nao sou entendedor nao respondo com certezas, o porque desses e que caracteristicas devo valorizar nesses.

Não vale a pena olhar para nenhum valor anunciado pelos fabricantes porque:
1) Nenhum fabricante é honesto nesses valores;
2) Cada fabricante usa diferentes métodos (esquemas vá) para fazer a medição.

Só com medições imparciais e independentes feitas por terceiros é que é possível fazer uma comparação honesta entre diferentes tvs de diferentes fabricantes.
 
Cozinha - Monitor LG M227WD-PZ ou Samsung T220HD (têm sintonizador TV e pelo q vi até agora, cumprem nessa função, embora sejam monitores de PC) e andam na casa dos +-250€/300€...

Quarto - LCD Samsung LE32A457 (32'' é um bom tamanho para ter no quarto, 23'' acho pequeno), custa 399€...

Sala - Plasma Panasonic TX-P42G10 n chega a 1100€ e parece-me o melhor q se pode comprar neste momento por um valor razoável...

Ora, para justificar as opções :

Cozinha : Para os valores e tamanho 22/23'' parece-me as opções mais válidas tendo em conta q se quer gastar menos q 300€, já vi a Samsung de 20'' com sinal de TV e pareceu-me bem, com a qualidade normal de um LCD TV (também ando a ver esta opção para uma situação)...

Quarto : Tenho um LE32A457 e na minha opinião n consegues comprar melhor 32'' por 399€, estejamos a falar de qualidade de imagem ou esteticamente.

Sala : Para mim até chegava um Panasonic 42X10 (menos 300€ mas n é Full HD) mas indiquei o Full HD pelo valor limite apresentado, para uma boa relação preço/qualidade um Plasma Panasonic é o melhor q se pode comprar agora, tem melhores pretos/contraste e tempo de resposta, o q implica no geral maior qualidade de imagem, lida melhor com sinal analógico da TV actual q os LCDs e continua a ser brutal com fontes HD...

Seja como for, isto é a minha opinião tendo em conta o q os meus olhos vêem ao vivo e o q compraria para mim neste momento, será sempre bom o teu colega ver os aparelhos a funcionar ao vivo e a cores para ver se gosta do q vê, embora nem sempre as fonte usadas nas grandes superficies sejam as mais fiáveis, há q filtrar aquilo q se vê, existem conclusões q se podem tirar assim, outras nem por isso.
 
Última edição:
...

Falam muito no "sintonizador de tv terrestre" que nem todos tem, isso é importente ter certo??
Os mais pequenos nem sempre tem.......
 
E nem os grandes, por exemplo o q Samsung LE32A457 q referi tem sintonizador digital mas é mpeg2 ao contrário da norma q devera chegar cá q deverá ser mpeg4...

Bem, eu falo por mim, n acho importante esse aspecto do sintonizador digital, acho q dificilmente hoje quem pensa em equipar uma casa com ecrans desta qualidade, n será certamente para ligar a uma antena e apanhar os 4 canais de sinal aberto e sim contratar algo com a Zon, Cabovisão ou MEO para ver TV, de qualquer modo acredito q quando a televisão digital terrestre for uma realidade, já existam receptores externos para essa finalidade...

Mas eu n condicionaria a compra de um modelo bom e com um bom preço (por exemplo a Samsung LE32A457) por esse aspecto, aliás n o fiz nem pensei 2x... ;)

Dos monitores q referi, ambos têm sintonizador digital, desconheço é qual a norma usada, em relação ao Plasma Panasonic de 42'', penso q está confirmado q o sintonizador digital q tem será compatível com a TDT (mpeg4)...
 
Back
Topo