Compra de 450D usada

jguilhas

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, lente, e acessórios.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?Menos de 325eur
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos e paisagens essencialmente.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aprendiz.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?Sony Cybershot W270
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?Canon 550D do meu sobrinho.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?Loja física ou online.


    Desde há já alguns anos que tenho o gosto por tirar umas fotografias aos locais por onde tenho passado e às pessoas com quem vou. Recentemente esse gosto tornou-se numa grande vontade em aprender algumas coisas sobre Fotografia, coisa que até à data se tem resumido apenas a olhar, apontar e disparar. Para tal, queria iniciar-me com uma DSLR fraquinha, usada mas estimada, com a perspectiva de poder mais tarde, fazer o upgrade, quando esse se justificar.

    Tenho andado a ver as 550D e modelos acima, mas corpo + lentes excedem em muito o meu orçamento. Para já a 450D permitia-me entrar no "mundo", a um preço acessível e depois ir escalando mais um pouco. Que dizem desta, acompanhada da popular 18-55mm IS, para começar?

    Cumprimentos
 
é uma maquina tão boa como qq outra para começar e aprender
podes tb ver a 1000d ou a 1100d

vai essencialmente depender de arranjares bons negocios
 
Pelos negócios que tenho visto, consigo corpo por aproximadamente 230eur, ou corpo + 18-55mm por 280. O que acham?
Serão bons negócios? Por estes valores, creio que ainda conseguia arranjar alguns essenciais, como bolsa de transporte, kit de limpeza, cartão memória, etc.

Cumprimentos
 
Pelo anúncio, a máquina foi utilizada essencialmente indoor e é tida como bem conservada, sem marcas de uso, com 5500 clicks. A lente praticamente não foi utilizada e parece ter estado acondicionada na respectiva bolsa, com um absorvente de humidade de sílica.

Estou mesmo inclinado para fazer a compra. Que dizem?
 
Pelo anúncio, a máquina foi utilizada essencialmente indoor e é tida como bem conservada, sem marcas de uso, com 5500 clicks. A lente praticamente não foi utilizada e parece ter estado acondicionada na respectiva bolsa, com um absorvente de humidade de sílica.

Estou mesmo inclinado para fazer a compra. Que dizem?

se for realmente isso é um bom negocio
em caso de duvida no numero de disparos podes ver o numero do ficheiro

no caso da 550d a primeira foto é a 100-0000
a pasta muda a cada 10 000 fotos, portanto se a numeração for 101-0765 quer dizer que fez 10 765 fotos

é uma questão de ver a qt fotos ele cria uma nova pasta e fazer as contas. a 1ª é sempre a 100

ou podes usar um software para o efeito, visto que se o gajo tiver feito reset o metodo acima n serve de nada
 
Encontrei outra oportunidade: Canon 450D só corpo, com todos os acessórios de um Kit, sem a lente, com cartão de 4Gb e mala Canon, por 230 euros, mas com 37mil clicks. As fotos mostram uma máquina bastante estimada, mas só vendo com os meus olhinhos. Que dizem? Clicks a mais?

Cumprimentos
 
Huum ok então. Ainda vou ver se encontro mais alguns negócios que possam ser interessantes e depois logo avanço.

E já agora, se comprassem só corpo, que lente me recomendariam para dar os meus primeiros passos, atendendo ao meu questionário?

Cumprimentos
 
O meu orçamento, como estava no primeiro post, é de menos de 325eur. Neste momento, do que tenho visto, consigo corpo 450d + bolsa + bat + carregador + cabos + manuais + 4gb + bolsa canon por 230 eur e estava a pensar investir na 18-55 IS, que consigo por cerca de 70-80 eur usada.
Acham que é uma lente desadequada para começar? Existe melhor alternativa dentro do orçamento?
Em relação à 1100D, não sei se vale a pena a diferença de preços. É que se começo a fugir ao orçamento, dou comigo a comprar a 650D, em kit dual-lens...
O meu objectivo, como já disse, é começar... por baixo. Dentro em breve sairá a 1200D e depois a 700D e se vou atrás das modas, acabo por gastar o dobro do que tinha estipulado.

Agradeço a todos
Cumprimentos
 
com esse orçamento a unica alternativa possivel é a 50mm f/1.8. é uma lente bem melhor do que a lente de kit para retratos, para pouco wide para paisagem.
 
Também já vi essa lente e do pouco que fui lendo, essa é uma lente que devo incluir mais tarde no meu kit pessoal, mas nesta fase, será que não é mais limitada pra dar os meus primeiros passos? É que nunca disparei uma reflex na vida...

Cumprimentos
 
Não acho bom negócio comprar DSLRs (principalmente as entry-level) em segunda mão. 325 euros é muito, se pensares que mais 100/120 e comprar novo e melhor no estrangeiro (cá consegues uma Canon 1100D que não recomendo, por conseguires crescer rápido face ao que a máquina tem para oferecer).

Não sabes quantos disparos ela deu, como foi tratada, enfim ...
mas é só uma opinião...

Lentes e acessórios, já é outra coisa ;) !
18-55 is ou vr é suficiente para iniciar.

com esse orçamento a unica alternativa possivel é a 50mm f/1.8. é uma lente bem melhor do que a lente de kit para retratos, para pouco wide para paisagem.

Toda a razão. A diferença de qualidade nota-se, e não é pouco.
Contudo uma coisa de cada vez: aprende com uma boa máquina e um vidro razoável, e depois aposta nas lentes e um bom flash.
 
o que é que a 1100D nao faz que o vai limitar no futuro?
Acho que a resposta é simples:
- Disparo continuo lento em modo RAW;
- Falta de sistema de limpeza integrado do sensor ;
- Outros...

Quanto mais se sabe, mais rapidamente surge esse efeito.
Para mim o grande ponto fraco dessa máquina é que tem falhar que a concorrente mais próxima não tem : a D3100. O video full hd, é boa cena, mais pontos de focagem é bom, maior resolução, e melhor desempenho em más condições de luz.
 
Back
Topo