1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de 450D usada

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por jguilhas, 24 de Agosto de 2012. (Respostas: 48; Visualizações: 3420)

1. jguilhas

jguilhas Power Member

1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
      Máquina, lente, e acessórios.
    2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?Menos de 325eur
    3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
      Retratos e paisagens essencialmente.
    4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      Exteriores de dia, exteriores de noite.
    5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      Aprendiz.
    6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?Sony Cybershot W270
    7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?Canon 550D do meu sobrinho.
    8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?Loja física ou online.

Desde há já alguns anos que tenho o gosto por tirar umas fotografias aos locais por onde tenho passado e às pessoas com quem vou. Recentemente esse gosto tornou-se numa grande vontade em aprender algumas coisas sobre Fotografia, coisa que até à data se tem resumido apenas a olhar, apontar e disparar. Para tal, queria iniciar-me com uma DSLR fraquinha, usada mas estimada, com a perspectiva de poder mais tarde, fazer o upgrade, quando esse se justificar.

Tenho andado a ver as 550D e modelos acima, mas corpo + lentes excedem em muito o meu orçamento. Para já a 450D permitia-me entrar no "mundo", a um preço acessível e depois ir escalando mais um pouco. Que dizem desta, acompanhada da popular 18-55mm IS, para começar?

Cumprimentos

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é uma maquina tão boa como qq outra para começar e aprender
    podes tb ver a 1000d ou a 1100d

vai essencialmente depender de arranjares bons negocios

3. jguilhas

jguilhas Power Member

Pelos negócios que tenho visto, consigo corpo por aproximadamente 230eur, ou corpo + 18-55mm por 280. O que acham?
    Serão bons negócios? Por estes valores, creio que ainda conseguia arranjar alguns essenciais, como bolsa de transporte, kit de limpeza, cartão memória, etc.

Cumprimentos

4. mrsmith

mrsmith Hard BOINC

280€ pela 450D + 18-55 IS parece-me bom negócio mas depende do nº de clicks, estado, etc...

5. jguilhas

jguilhas Power Member

Pelo anúncio, a máquina foi utilizada essencialmente indoor e é tida como bem conservada, sem marcas de uso, com 5500 clicks. A lente praticamente não foi utilizada e parece ter estado acondicionada na respectiva bolsa, com um absorvente de humidade de sílica.

Estou mesmo inclinado para fazer a compra. Que dizem?

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se for realmente isso é um bom negocio
    em caso de duvida no numero de disparos podes ver o numero do ficheiro

no caso da 550d a primeira foto é a 100-0000
    a pasta muda a cada 10 000 fotos, portanto se a numeração for 101-0765 quer dizer que fez 10 765 fotos

é uma questão de ver a qt fotos ele cria uma nova pasta e fazer as contas. a 1ª é sempre a 100

ou podes usar um software para o efeito, visto que se o gajo tiver feito reset o metodo acima n serve de nada

7. jguilhas

jguilhas Power Member

Encontrei outra oportunidade: Canon 450D só corpo, com todos os acessórios de um Kit, sem a lente, com cartão de 4Gb e mala Canon, por 230 euros, mas com 37mil clicks. As fotos mostram uma máquina bastante estimada, mas só vendo com os meus olhinhos. Que dizem? Clicks a mais?

Cumprimentos

8. Ainda tem muito para dar

9. jguilhas

jguilhas Power Member

Huum ok então. Ainda vou ver se encontro mais alguns negócios que possam ser interessantes e depois logo avanço.

E já agora, se comprassem só corpo, que lente me recomendariam para dar os meus primeiros passos, atendendo ao meu questionário?

Cumprimentos

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tens no FF uma 1100d com 15-55 IS e cartão 4gb por 390€
    ainda tem 23 meses de garantia

11. jguilhas

jguilhas Power Member

O meu orçamento, como estava no primeiro post, é de menos de 325eur. Neste momento, do que tenho visto, consigo corpo 450d + bolsa + bat + carregador + cabos + manuais + 4gb + bolsa canon por 230 eur e estava a pensar investir na 18-55 IS, que consigo por cerca de 70-80 eur usada.
    Acham que é uma lente desadequada para começar? Existe melhor alternativa dentro do orçamento?
    Em relação à 1100D, não sei se vale a pena a diferença de preços. É que se começo a fugir ao orçamento, dou comigo a comprar a 650D, em kit dual-lens...
    O meu objectivo, como já disse, é começar... por baixo. Dentro em breve sairá a 1200D e depois a 700D e se vou atrás das modas, acabo por gastar o dobro do que tinha estipulado.

Agradeço a todos
    Cumprimentos

12. com esse orçamento a unica alternativa possivel é a 50mm f/1.8. é uma lente bem melhor do que a lente de kit para retratos, para pouco wide para paisagem.

13. RedHeart

RedHeart Power Member

...se ele já souber o que fazer com ela. Se for mesmo iniciante, uma 18-55 parece-me bastante mais versátil e útil.

14. jguilhas

jguilhas Power Member

Também já vi essa lente e do pouco que fui lendo, essa é uma lente que devo incluir mais tarde no meu kit pessoal, mas nesta fase, será que não é mais limitada pra dar os meus primeiros passos? É que nunca disparei uma reflex na vida...

Cumprimentos

15. Antigamente não existiam lentes zoom;) mas sim, para começar a 18-55 e mais fácil

16. mstrtch

mstrtch Power Member

Não acho bom negócio comprar DSLRs (principalmente as entry-level) em segunda mão. 325 euros é muito, se pensares que mais 100/120 e comprar novo e melhor no estrangeiro (cá consegues uma Canon 1100D que não recomendo, por conseguires crescer rápido face ao que a máquina tem para oferecer).

Não sabes quantos disparos ela deu, como foi tratada, enfim ...
    mas é só uma opinião...

Lentes e acessórios, já é outra coisa ;) !
    18-55 is ou vr é suficiente para iniciar.

Toda a razão. A diferença de qualidade nota-se, e não é pouco.
    Contudo uma coisa de cada vez: aprende com uma boa máquina e um vidro razoável, e depois aposta nas lentes e um bom flash.

17. o que é que a 1100D nao faz que o vai limitar no futuro?

18. mstrtch

mstrtch Power Member

Acho que a resposta é simples:
    - Disparo continuo lento em modo RAW;
    - Falta de sistema de limpeza integrado do sensor ;
    - Outros...

Quanto mais se sabe, mais rapidamente surge esse efeito.
    Para mim o grande ponto fraco dessa máquina é que tem falhar que a concorrente mais próxima não tem : a D3100. O video full hd, é boa cena, mais pontos de focagem é bom, maior resolução, e melhor desempenho em más condições de luz.

Partilhar esta Página