Compra de Air M1 vs Pro M1

Neufox

Power Member
Boas tardes, de uns tempos para cá o meu computador windows está a ficar nas últimas. E como estou a migrar para o sistema apple (tenho um AW e um iPhone) estou a ponderar comprar um MB.

Geralmente o meu uso é misto, ora navego na internet, ora gosto de fazer umas edições no Premiere e no Photoshop. Jogar é muito raro (tenho o PS4 para isso)

Ora, eu tendo visto alguns vídeos no youtube, o que fiquei a perceber é o seguinte:
- O Air e o Pro têm performance semelhante (tirando um núcleo a menos na GPU)
- O Pro consegue ter rendimento mais sustenido por períodos longos devido ao fato de ter ventoinhas
- A escolha da RAM não importa muito porque existe a swap memory que transfere o excesso para o SSD

A minha dúvida é se junto mais um pouco e compro um Pro, ou se o Air chega para o que quero.

Obrigado
 
A resposta está dada!O pro é para utilizadores mais exigentes, só faz sentido apostar numa tecnologia melhor se lhe deres uso, caso contrário daqui a 2 anos está desatualizada e o investimento não compensou!Não tenho a certeza, mas o pro será para uso mais profissional…
 
A resposta está dada!O pro é para utilizadores mais exigentes, só faz sentido apostar numa tecnologia melhor se lhe deres uso, caso contrário daqui a 2 anos está desatualizada e o investimento não compensou!Não tenho a certeza, mas o pro será para uso mais profissional…
Pois, mas não sei até que ponto o air dá conta do premiere em alta resolução durante umas horas seguidas por causa do fator térmico (sem a cooling fan)

acho também importante o tamanho do ecrã de um modelo vs o outro
Os modelos não têm o mesmo tamanho de ecrã? Ambos são 13”

A diferença de preço é assim tão substancial?
Ainda é um investimento, fora o facto que breve sai os novos modelos (segundo os rumores)
 
O pro é melhor, é óbvio mas eu esperava até saírem os novos modelos.Se vais necessitar do premiere então justifica-se. Eu para as minhas necessidades se alguma vez comprar um MacBook o Air serve-me perfeitamente. Eu tento ser sempre muito racional nas compras que faço, não as faço por impulso e avalio sempre as minhas necessidades.
 
O pro é melhor, é óbvio mas eu esperava até saírem os novos modelos.Se vais necessitar do premiere então justifica-se. Eu para as minhas necessidades se alguma vez comprar um MacBook o Air serve-me perfeitamente. Eu tento ser sempre muito racional nas compras que faço, não as faço por impulso e avalio sempre as minhas necessidades.
Vou esperar então, o outro ainda vai dando, umas vezes desliga-se e tal, mas nada como um save ao projeto antes de começar a travar.

Mas dependendo do que sair nos novos modelos, talvez opte pelo Pro e depois vejo como é a nível de RAM.
Memória interna não me importa tanto porque Discos Externos é o que não me falta aqui.

Pois, aqui também tem de ser bem ponderado porque o dinheiro custa a ganhar, e quando se tem despesas é chato :)
 
Back
Topo