Compra de Android tmn até 200€

Orçamento / Tipo de compra:


R: <Indiferente porque vai ser com os pontos tmn (Tenho 1800 pontos) mas máximo 200€ com a junção dos pontos>

[x] Loja Online
[x] Loja Física

Rede:

[x] TMN


Estilo:

[] Indiferente

[x] Touchscreen Com ecrã relativamente grande



Sistema Operativo:

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7


Tipo de Utilização:

[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)


Características / Uso:


[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube


R: <Ir a internet quando estiver fora de casa, ver mails, youtube, facebook etc...
Tirar fotos/videos 720/1080 HD portanto
Mp3 (vai substituir o meu Sony MP3 Walkman NWZ-B173F 4GB
Ver televisão
jogar
gps
Espansão cartões de memoria
Com boa autonomia
etc...>



Obs:. Basicamente estou indeciso entre estes:


.Huawei Honour
.Sony Ericsson Arc S (meu preferido)

Recomendaram-me esse.
É mesmo superior aos outros?
Tenho esta dúvida e por isso é que fiz o questionário
 
Última edição:
Não acho assim. O arc S vem com gingerbread 2.3. Vê o Huawei Honour, que tem specs muito semelhantes, mas custa 160 euros com 1600 pontos e vem já com ICS.Eu comprei o honour e tenho um colega de trabalho que tem o arc s, garanto-te que não lhe fica atrás em nada. (talvez o sony tenha maior comunidade).

Conselho extra de benfiquista para benficquista: compra um cartão de memória classe 10, tem na *****. Não te iludas pelo cartão oferecido na compra do arc s pois deve ser classe 4, mais lento a escrever. Nunca abaixo de classe 6.
 
Última edição:
Quais a diferença entre ICS e gingerbrand? Ainda não estou muito por dentro do tema.
Também vi o Huawei em termos visuais é muito parecido com o iphone, um bocadinho maior apenas.
Mas quais são as principais diferenças entre o Hauwei e o Arc S?

Se o cartão for classe 10 melhor ainda certo?
 
Última edição:
Se a questão da escolha é a nível estético torna-se muito relativo, gostos não se discutem.A principal diferença é mesmo o sistema operativo, que do honour é mais recente. Se estás por dentro do mundo android, sabes que ICS é melhor que android 2.3. As restantes características são muito equiparáveis, a nível de processador, memória ram, câmera, etc. Por acaso o meu colega está com um problema de espaço interno para apps no arc s, não sei se é ele que gere mal aquilo ou não. No honour há espaço para dar e vender, não tenho esse problema.E finalmente, sim, penso que se for de classe 10, melhor. Vais ver que algumas apps vão ser passadas para o cartão sd, quando maior a velocidade de acesso melhor resposta dará na globalidade.
 
Pois, confirmo a questão da memória interna, segundo o gsmarena o arc s tem 320Mb de memória interna para apps. Se for mesmo assim, isto é muito limitativo, acredita. O honour tem 1Gb user available para apps + memória interna 2Gb + slot para o tal cartão de memória.
 
Parece-me que realmente há mais pontos a favor do honour, começando pelo maior espaço interno, preço e sistema operativo mais recente (com actualizações por parte do Arc S até 4.0 não ficam iguais ou equivalentes)?
E em relação ao espaço é sempre bom ter mais espaço interno mesmo xD
Eu só vi 1Gb de memória interna mas se têm mais melhor.
Então basicamente a diferença do preço reside porque a sony Ericsson é uma marca mais conceituada ne?
A nível de fiabilidade é no geral um bom aparelho ne?
Nunca te deu problemas?

(desculpa estas perguntas todas)
 
Não tem problema. E sim, quando o Arc S receber ICS ficam equivalentes, à excepção da questão do espaço interno para Apps.

Quando explorares vais ver que a maioria das Apps pode ser transferida para o cartão de memória. No entanto, muitas delas também não podem (como as de sistema ou widgets, etc), e 320Mb não é muito. Eu, actualmente, tenho todas as apps que preciso instaladas (e movi as que pude para o SDcard) e estou com 457Mb de armazenamento interno ocupado (não caberiam no arc s) e 425Mb livres (o total que aparece é menos de 1Gb, sabe-se lá porquê...).

Relativamente aos restantes 2Gb de espaço interno, é bom ter mais espaço mas também te digo que é um pouco estranho, pois é como ter outro cartão Sd interno. Por outro lado não precisas de ir a correr comprar o cartão sd pois já lá tens os 2Gb para desenrascar.

Até agora (só o tenho há 3 semanas mas tenho feito uma utilização intensiva do novo brinquedo) deu-me zero problemas e zero bugs, tudo perfeito.
 
Obrigado por me tirares estas duvidas todas e realmente a escolha mais sensata é mesmo o Huawei.
Mais espaço interno, software mais recente (se bem que provavelmente o Arc S vai levar com actualização), e acaba por ser mais barato talvez porque ainda não é uma marca tão conceituada, é a única explicação.
A camera do Arc S é um pouco melhor (Huawei 8mp - Arc S 8.1mp) mas não acredito que seja por causa disso, a diferença deve ser imperceptível, mas sim quero a melhor camera possivel num telemovel desta gama.

Jogar, ver TV, Mail e net fazes tudo na boa?
 
Jogar, ver TV, Mail e net fazes tudo na boa?

Ontem vi o Real Madrid vs Barcelona numa app chamada Veetle, sem espinhas! o jogo todo gastou cerca de 40% da bateria, o que me parece muito bom tendo em conta que correu video e som em streamming durante 1h30 ligado por wifi. Já na 2ª feira tinha visto 10min do jogo do scp, curiosamente apanhei o golo do Rio Ave :).

Mails tenho 3 sempre activos (gmail, hotmail e corporate da empresa), 5 estrelas.
Net, tudo na boa. Não gosto do browser nativo, uso o Opera Mini há muito tempo desde o antigo telemóvel e gosto bastante, para mim é o mais rápido e leve.
Jogos não costumo jogar, à excepção do Football Manager Handheld que não é muito exigênte em termos gráficos e corre bem.
 
Bem eu também acho que não ei de jogar muito, mas quando eventualmente jogar que corra bem, estou é mais interessado em ir a net e usar a de camera filmar e video. Sendo que para isso que parece-me perfeito.

Também já me disseram que o Arc S faz exactamente a mesma coisa, mas este é mais barato o que acaba por ser um ponto a favor correndo basicamente a mesma coisa.

Obrigado
 
Última edição:
O arc s vem com o 2.3 mas tem actualização oficial para 4.0 (ics) já há bastante tempo, basta ligar ao PC e fazer a actualização. De momento a Sony está a ponderar a actualização para a versão 4.1 jelly Jean, o Huawei não sei.Tenho um arc s e estou muito satisfeito.
 
Estou de novo baralhado falei com amigos meus e com o meu irmão e todos me dizem para ir para o Arc S.
Tudo aquilo que falei do Huawei faço de igual forma no Arc S ne?
Jogar, ver TV, Mail e net, musica, tirar fotografias/ver vídeos....
O que me deixa sempre de pé atrás e a memória interna do sistema (só têm 350mb o que acaba por ser limitativo para programas que sejam mesmo precisos usar na memória interna do telemóvel).

Não quero entrar em guerras mas se fosse para vocês qual compravam, independentemente de terem um ou outro.
Quais os seus pontos fortes/fracos que fazem pender para um dos lados?

O huawei é mesmo só mais barato por causa da "marca", não ser tão conhecida?
O arc S vai mesmo ou já tem o ics?

Algum dos telemóveis têm bugs ou fica facilmente sub carregado lento por estarmos a usar vários programas ao mesmo tempo, ou mesmo em simples tarefas?





maggot012 e a nível de espaço no disco consegues instalar/usar muitos programas?
E há programas que é possível instalar no cartão de memoria?
Estou a falar porque não quero andar sempre a apagar e a instalar
 
Última edição:
Benfiquista, não causas qualquer guerra. Deves informar-te o melhor possivel para tomares a decisão que consideres mais correcta!Não encontro defeitos no honour, quanto ao arc s garanto-te que a memória é pouca e vais ter que andar a desinstalar apps para instalar outras. E a questão da marca não é condicionante, vê o tópico do huawei g300, foi um autêntico sucesso de vendas e anda toda a gente feliz com ele, tem boa comunidade, mesmo sendo inferior ao honour.Eu não vou dizer mais nada, pois pouco há a acrescentar. Escolhas o que escolheres vais ficar feliz com a escolha pois são boas máquinas.
 
E a qualidade de som/microfone nos videos?

Não sei porque, mas das reviews que vi há distorções no som, no Arc S já não notei tanto...

Alguém me ajuda?
Estou indeciso entre qualquer um dos dois.

Agradeço
Cumprimentos

P.S. Há pequenos pormenores que acho superior no Arc S,a minha dúvida é se esses pormenores são suficientes para dar 45€ a mais


Alguém?


____________________________________________________________________________________________________________________

Já comprei a uma semana e depois de mexer nos 2 decidi-me pelo Arc S.
Obrigado por tudo
 
Última edição:
Back
Topo