Compra de AV+FW

Security Suite

  • Norton Internet Security 2005

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    17

tonipig

I fold therefore I AM
Oi pessoal

Precisava q me dessem uma pequena ajuda na escolha de uma 'suite' de segurança para o pc.
É uma compra (sim, é mesmo compra) para um familiar por isso não vale a pena indicarem outros q não estes q eu escolhi :P
(sei q existem várias threads a falarem sobre isto mas como a dúvida está só nestes 3 bundles...)

Votem lá :)

- Norton Internet Security 2005
- McAfee Internet Security Suite 2005 7.0
- Kaspersky Personal Security Suite 1.0

São todos muito idênticos (acho eu) nas funções e o preço está +- dentro do orçamento (até €100).

EDIT: Atenção. A poll ficou, sem eu querer, pública. Não era bem isso q eu pretendia mas... :(
Gostava de poder editar essa opção mas não sei onde (e se) é possível fazer isso. Se for necessário um moderador para fazer isso então...ó faxavor... :D :D
(mas podem continuar a votar e a dar opiniões) ;)
 
Última edição:
Qual é o nivel de utilização do user? É que dar um kaspersky e uma sygate a um newbie é o mesmo que dar biscoitos de gato a um cão ^^
 
suB disse:
Qual é o nivel de utilização do user? É que dar um kaspersky e uma sygate a um newbie é o mesmo que dar biscoitos de gato a um cão ^^
Err...sygate?? Onde está escrito Sygate? :rolleyes:

O nível é o de user normal :D ou seja, não é um expert mas tb não está a usar o pc pela 1ª vez.
Já está familiarizado com AV's e FW's mas resolveu q é chegada a hora de deixar o 'dark side' (já deixou em muita coisa mas esta era uma das q faltava) e comprar mesmo o software.
Ele usava os produtos da Symantec (Norton) e tem preferência em ser tudo do mesmo fabricante (até pq de uma maneira geral sai mais em conta).
Já estava preparado para ir comprar o da Norton e eu é q lhe disse para fazer um 'stand-by' e pedir umas opiniões ;)

Pretende-se um q seja 'user-friendly', eficiente e q não arraste o sistema (este ultimo pormenor não é muito importante pois o pc é +- recente -> P4 2.6 c/ 1GB ram).
 
Sinceramente estou a ponderar não votar. O norton desde 2004 que me parece ineficaz, o mcfee n uso desde o 3.0 ou lá o raio (aquele q era bundled com o Plus! 98). Quanto ao kaspersky, só tenho a dizer bem do AV, mas não conheço o resto da gama :\

Sinceramente, não sei. Cada user tem as suas manias e vicios ;)

Fui para o kaspersky, principalmente por culpa do Anti-Virus
 
Subscrevi o AVG Pro, acho que é um bom compromisso entre capacidade, discrição e uso de poucos recursos.
Nunca usei o Kaspersky, embora já tenha ouvido falar, por isso não posso opinar sobre esse programa.
Os outros já foram melhores do que são agora.
 
Sinceramente nem sei o que ide escolher, porque nunca iria para essas 3 opções. mas tendo em conta que temos que escolher 1 desses 3

- Norton Internet Security 2005
- McAfee Internet Security Suite 2005 7.0
- Kaspersky Personal Security Suite 1.0

O único que exprimentei foi o Kaspersky, mas dos outros 2 estão ela por ela, nada de especial mas... melhor que nada.. ia para a solução McAfee porque se não me engano até é mais barata.
 
tonipig disse:
EDIT: Atenção. A poll ficou, sem eu querer, pública. Não era bem isso q eu pretendia mas... :(
Gostava de poder editar essa opção mas não sei onde (e se) é possível fazer isso. Se for necessário um moderador para fazer isso então...ó faxavor... :D :D
(mas podem continuar a votar e a dar opiniões) ;)

não encontro nenhum opção para alterar isso, mas mesmo assim vou procurar mais um pouco
 
Eu usaria software free, faz praticamente o mesmo e não gastas os 100 euros... Mas isso é só uma opinião. Votei Kaspersky, especialmente por causa do AntiVirus.
Cumps
 
Eu estou mais inclinado para o Kasperky. O prob é q apesar de ser muito conhecido a nível de AV (com boas referências do pessoal daqui), a FW não é muito falada :rolleyes:
Não há por aqui experiências com a FW Kaspersky?
É complicada (demasiado configurável)?
Tem alguma opção do tipo 'siga para bingo'? :D
etc

Vá. Desembuchem! :p

PS: Obrigado pelas opiniões até agora ;)
 
tonipig disse:
Eu estou mais inclinado para o Kasperky. O prob é q apesar de ser muito conhecido a nível de AV (com boas referências do pessoal daqui), a FW não é muito falada :rolleyes:
Não há por aqui experiências com a FW Kaspersky?
É complicada (demasiado configurável)?
Tem alguma opção do tipo 'siga para bingo'? :D
etc

Vá. Desembuchem! :p

PS: Obrigado pelas opiniões até agora ;)

eu votei Kaspersky...é o que uso sempre..

tenho uma aversao aos da Norton.. :004:
 
eu votei no mcafee, para mim dos que experimentei (nunca usei o kaspersky) é o que tem i interface mais limpinho, o que tem o uso mais profissional, e o que menos pesa a nivel de recurssos ocupado, ou seja, não sentes a maquina tão lenta como com o norton...
 
Eu votei kaspersky pois o anti-virus deles e mesmo mto bom, apesar de nao conhecer bem a suite...

Por acaso nao compraria uma suite com firewall. Acho k ficava melhor comprar so o anti-virus da kaspersky e usar a personal firewall da sygate que e gratis e chega para um user comum..

Norton e o maior barrete possivel. Mcafee nao e mau e tem um interface amigavel, mas para mim o melhor e kaspersky, sao opinioes :p
 
Back
Topo