1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de bom portatil de gaming!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sys_pt, 2 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 898)

1. sys_pt

sys_pt Power Member

Boas pessoal,

Vou viver para fora e vou querer comprar um portatil para substituir a minha maquina de jogos actual que é um desktop.
    Que sugestões me podem dar com base no questionário abaixo?

Obrigado pela ajuda que puderem dar!

Inicio do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Abaixo dos 2000€. Gostava de ter uma boa perspectiva em diferentes gamas de preço. Claro que quanto menos dinheiro melhor e com boa relação qualidade preço.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nada a apontar.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Gaming sobretudo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Pode ser pesadito!

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não tenho preferencia, quanto mais melhor!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, jogos recentes que exijam bastante da maquina.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo apesar de preferir em ver ao vivo na zona de lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Tenho cerca de 1 mes.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Sem limitação (depende se for SSD ou não)

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Basta DVD (blu-ray é um extra bem vindo claro)

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Todas as que tenho direito :)

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição pelo moderador: 2 de Maio de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

17.3" - P170EM 7970 IRON CUSTOM 1800€ (pedes a ***** para baixar o processador para o i7-3720QM ou para o i7-3610QM [para jogar a dif de processador não influencia], trocar o DVD pelo bluray, e adicionar um HDD para fazer companhia ao SSD Samsung 830 128GB ) deve ficar entre os 1800 e 1900€ com as alterações.

15.6" - P150EM DIY II 1349€ (adicionar um SSD de 180GB ou 240/256GB, uns 8GB de RAM [é mais que suficiente para a actualidade] e o bluray), deve ficar entre os 1700€ ou 1800€)
    como queres o bluray não te da jeito te-lo com drive externo e um 2º disco no lugar do bulray certo?

3. sys_pt

sys_pt Power Member

a nivel de configs parecem excelentes, mas alguem me tinha dito que a construção dos Clevo tinha algo a desejar.. confirmas isso?

4. brruno

brruno Power Member

a serie P tem uma construção muito boa (infelizmente não por ter visto um ao vivo, mas o meu proximo portatil será 1 de certeza ; mas pelas reviews ao portatil e pelo feedback dos users ca do forum que os têm) , tens depois series mais baixas cuja qualidade tb é mais baixa mas que normalmente está ao nivel do que se arranja na concorrência pelo mesmo preço

5. sys_pt

sys_pt Power Member

hummm okok :)
    eu estava a ver um asus g74 ate me mostrares estes (que custa aprox 1500€)
    visto que estas muito mais dentro do assunto que eu, o que achas que conseguia de clevos com este preço e para um 17"? podia dispensar o blu-ray..
    e ja agr, a relação entre os i7 2nd gen e 3rd gen é grande?

6. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Isso da qualidade até nas grandes marcas conhecidas está muito associado à gama (e daí, ao preço), comparas um Toshiba de 400 euros com um de 1200 não tem nada a ver.

Diferença entre i7's 2a e 3a gen não é muito grande tanto quanto sei (principalmente a parte CPU do processador), mas sinceramente comprando um pc novo ia sempre preferir um Ivy.

Pessoalmente nunca tive um Clevo, quem conheço que tem ou teve falam bem deles. Quanto a essas versões gaming dos asus/toshibas, etc.... isso é o maior desperdício de dinheiro que há em portáteis, muitas vezes tens modelos da mesma marca que te sacam a mesma performance e só por não serem desses especiais gaming, são logo alguns 400 euros a menos.

7. sys_pt

sys_pt Power Member

ja agora, pq é que este portatil está tao barato comparado com os gama P?
    Clevo W170ER I

será so pela grafica?

Última edição pelo moderador: 2 de Maio de 2012
  8. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Podes contactar a ***** para saber pormenores sobre o portátil e o preço, mas esse portátil é mais "antigo" que a série P, é pior, mas tem uma nova gráfica GT 650M que é bastante boa, são raros os portáteis de outras marcas que têm esta gráfica ou equivalente. Esse P170EM 7970 IRON CUSTOM a 1800€ está excelente preço, podes descer o processador que ainda poupas 100~200€, menos ram se não precisares 12gb, e um SSD mais pequeno se quiseres incluir também um disco rigido.

9. brruno

brruno Power Member

o W170ER não é antigo, tb saiu agora ;
    em relação ao da Serie P que referi
    -a construção é inferior (é uma gama inferior , mas é bom para o preço , só não tão bom como o da serie P)
    -a gráfica tem 1/3 da potencia da HD7970M e não é MXM 3.0 (está soldada, não permite upgrade mais tarde) ,
    -não tem teclado iluminado ,
    -so tem 2 slots de RAM (os P tem 4 slots)
    -so 1 espaço para disco (o P170EM tem 2) [sem trocar o DVD por um adaptador para meter um disco extra]
    -so tem um dissipador de calor (os P tem 2, um para o processador e outro para a grafica)

penso que não me esqueci de nada

por 1500€ o P170EM é dificil, o P150EM é o mesmo que referi antes(P150EM DIY II 1349€) mas so com um disco de 500GB 7200rpm e uns 8GB de RAM (sem o SSD e bluray )

EDIT : a GT650M tem potencia semelhante á GTX560M do G74sx

Última edição: 2 de Maio de 2012

Partilhar esta Página