Compra de Bridge

pipo_22

Power Member
É o seguinte eu e a minha namorada pretendemos comprar uma maquina fotografica um pouco melhor que aquela que temos qe de para irmos evoluindo no mundo da fotografia. Colocamos a hipotesse de uma DSLR mas como o orçamento que dou ja é muito bem esticado uma DSLR eta fora de questao para comprar por agora. Dai por enquanto preferimos uma camara versatil que nao seja preciso investir muito, ou seja nao seja preciso comprar lentes, dai a compra de uma Bridge.
Este fim de semana passamos na ***** e as maquinas que nos chamaram atençao foram:
- FUJIFILM FinePix HS25EXR
- Canon PowerShot SX40 HS
- Sony Cyber-shot DSC-HX100V

Eu pessoalmente a minha decisao vai para a Canon, gosto mais da estetica e o visor rotativo pode dar jeito.
Aceito mais propostas dentro da gama.
o que mais procuro é boa qualidade de imagem. aquela tiver provas de conseguir melhores fotos ira certamente ser a escolha.


O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina. Bridge


POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
Maximo 400€


PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Principalmente para fazer alguns retratos, poucos, mais para paisagens e fotografias de ferias e assim do genero.


PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Exteriores de dia, exteriores de noite


COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
aficionado. Gosto muito de fotografia e adoro andar de maquina na mao a "brincar"


JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
samsung st60


ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Loja física ou online. tanto faz, online desde que seja de confiança nao tenho problemas em comprar.


Venham dai essas opinioes quanto as maquinas que falo em cima ;)
 
Também tens as panasonic FZ-48 ou FZ-150 [esta ultima passa um pouco, não muito, os 400€].

Aqui: Dpreview .. uma comparação side-by-side.

Na parte da comparação de qualidade de imagem, experimenta meter o iso a 800 para veres a diferença da FZ-150 para a Sony.
Infelizmente não analisaram nem a Canon nem a Fujifilm para comparar a qualidade em iso alto.

Assim por alto, eu escolhia uma das Panasonic [FZ-150 ou FZ-48] ou a Canon. Não andei a analisar/comparar a sério, mas no geral é o que se tem passado nas compactas/superzoom: as canon costumam ser as melhores/mais competitivas, com algumas panasonic a serem interessantes também - e em especial nas superzoom as panasonic costumam ser interessantes/competitivas na relação preço/características/qualidade.


Dica:
Não ligues aos megapixeis a mais [neste caso é a só a sony que tem mais]. Os sensores destas máquinas são pequenos [comparados com uma dslr] e quanto mais resolução têm, pior qualidade de imagem vão ter..
 
Última edição:
isso dos megapixeis ja sei que nao devo olhar a isso. por acaso li que a canon alem de ter menos megapixeis produzia melhores imagens que algumas maquinas que tinham mais.
a FZ-150 gosto por ter visor rotatitvo.

Eu sei que a canon nesta gama produz boas imagens porque ja tive oportunidade de trabalhar a uns anos com uma bridge da canon e adorei.
tenho de ver se leio umas reviews a ver qual se destaca mais e tenho de ver imagens...

Obrigado pela resposta ;)
 
Como eu tinha dito acima, é veres análises/opiniões entre a canon, fz48 e fz150, o que uma tem que outras não têm, etc, e depois fazer prós e contras versus preço.

Por exemplo, para filmar as panasonic são melhores - 1080p @60fps vs 1080p 24fps da canon. A FZ150 é a única que tira RAW..
 
Back
Topo