1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compra de canon em Hong Kong [umas luzes]

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por importado, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3469)

1. Boas
    já à agum tempo que frequento, agora registei.me.
    contexto:
    estou a viver em Macau (30 minutos de barco de hong kong) e quero adequirir uma boa máquina fotográfica. já há 2 anos que disparo com uma sony H1, não tenho grandes conhecimentos tecnicos, mas vou tento olho e clic na hora "H".
    Já tenho fotos feitas em africa, india, china (devido a trabalho e férias)
    netse momento estou a arrancar com a minha mulher (jornalista da praça já em portugal e em macau) para trabalharmos em conjunto.
    a questão, tento em conta que pretendo formar.me, já tenho alguma experiencia, e tenho pessoas por perto com grande formação em fotografia...
    QUE MÁQUINA COMPRAR? sendo que todas as fotos serão para publicação em revistas e jornais nacionais e internacionais...
    aqui em hong kong é tudo muito em conta...
    estou dividido entre a 40D e a 400D.
    sabendo dos diferentes campeonatos em que jogam, o vidro é que irá mandar e a grande dúvida é se com a 400D e uma ou duas muito boas lentes não conseguirei os mesmo resultados que com a 40 D que tb teráq ue ter uma boa lente claro...
    as diferenças de preço ainda são significativas..
    40D - 776.406 EUR (corpo)
    http://www.canon.com.hk/en/Consumer/Product/ProductDetail.aspx?product_id=100075&series_id=15
    e a 400D - 413.276 EUR (corpo)
    http://www.canon.com.hk/en/Consumer/Product/ProductDetail.aspx?product_id=10320&series_id=15
    quanto Às lentes aguardo algumas propostas
    sendo que muitas fotos serão de perto, a pessoas, situações e outras mais distantes e a paisagens.
    do valor a uma boa lente com f 2.8
    parece que as signa são boas tb
    quanto a flash e cartões de memoria também me podia dar umas luzes.
    obrigado por tudo
    abraço

edit: site da canon hong kong para lentes: para terem uma ideia dos preços mais ou menos basta tirar um 0 ou seja o que custa por exemplo 1000 hong kong dollar's serão 100 euros menos qualquer coisa..
    http://www.canon.com.hk/en/Consumer/Product/Cat_List.aspx?cat_id=25

existem outros mercados em hong kong que fazem preços ainda mais em conta, vou explorar, mas a garantia para mim em todos os aspectos é muito importante ..e outra nota, quanto mais caro é o produto mais barato fica em comparação com os preços em portugal...

obrigado mais uma vez

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se for como na china ainda podes negociar o preço eheh

procura antes uma 5d que vai ter mais qualidade para o serviço q procuras ou uma nikon d3.

Quanto a lentes para jornalismo e qualidade sempre uma 70-200 2.8 canon/nikon, 24-70 2.8 e 16-35 (ambas canon), no caso de nikon (com a d3) uma 18-55 2.8 mais a 14-24 2.8.

3. dasens

dasens Power Member

Com a D3, 24-70 e 14-24.. Nem conheço nenhuma 18-55 2.8 da nikon (a objectiva mais parecida com essa será a 17-55 2.8, mas essa é DX), mas posso estar a fazer confusão. De qualquer das maneiras, as novas lentes estão a superar tudo o que tinha sido feito anteriormente, e as duas que mencionei são de certeza o melhor kit que se pode ter neste momento com zooms.

Edit: Já agora, na minha opinião, neste momento o ultimate kit para fotojornalismo com a D3 será 14-24, 24-70, 70-200 (todas elas 2.8), acompanhado por algumas fixas para quando o peso é uma preocupação, como a 85 1.4, 50 1.4, e uma wideangle da distância focal que mais agradar e com a "luminosidade" necessária, até porque ainda existe um bom número de opções.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008
  4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

dasens tens razão!

eu é que faço sempre confusões entre a 17 e os 18 eheh

5. Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  6. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

Eu preferia comprar outras lentes ou lente melhores que essas.
    Se calhar a 40D tb era algo a pensar na minha opinião, porque nao vejo para a tua finalidade grande diferença entre a 400D e a 40D mesmo jogando em dois campionatos diferentes.

7. Obrigado!

e para a finalidade que lente(s) recomendavas, aqui arranjam-se sigma a bons preços...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sou só eu, ou os links que o importado colocou em cima vão ambos parar à 40D+2 lentes e 2Gb, com preços diferentes? E ainda por cima uma está listada na Nikon e outra na Sony, o que é estranho visto que a 40D não é nem de uma nem de outra.

Eu não sei quanto tens para investir, mas prefiro a 40D do que a 400D. Além de ser mais rápida, também tem o "silent mode" que faz menos barulho a tirar fotos. Tens um sensor melhor, um corpo mais robusto, mais ergonómico, etc...

Em termos de lentes, ia para a Tamron 17-50 F/2.8, mas se estiveres a pensar em evoluir para gamas de máquinas superiores como as que o jamiro disse, esta lente não funciona e acabas por deitar dinheiro à rua.

Se puderes esticar no orçamento, vai pelo que o jamiro e o dansens disseram, e compra a Nikon D3. Ou se não quiseres investir já na D3, mas num futuro próximo for uma hipótese, compra a D300 ou D200.

9. Investimento barato 40D

Boas meus amigos.
    fui hoje fazer um kit a uma loja.

40D (body)
    sigma 18-50 2.8 Macro (faz 2.8 a 18mm e a 50mm o F é fixo)
    flash nissin 622i
    cartao extreme III
    mala para usar às costa com espaço para body com lente e mais duas lentes. (mto porreira)
    plastico protector do visor

vou pagar 1000 euros por tudo

que me dizem à selecção de material, qualidade e preço!
    Obrigado mais uma vez!!

Partilhar esta Página