• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Compra de componentes para pc até 1200€

Sickzzz

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
O orçamento será dentro dos 1000-1200€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Os componentes são, processador, motherboard, caixa, cooler e gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080 devido ao monitor ASUS VG248QG)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4-5 anos provavelmente

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
é um portatil

6) Vais fazer Overclock?
penso que não

7) Características Gerais:
a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>atx lian li lancool 2 mesh

b. Processador (Intel ou AMD)
>amd 5 5600x

c. Motherboard (chipset, formato)
>ROG strix b550-f gaming wifi ou msi mpg x570 gaming edge wifi
Estou de olhos numa destas duas

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>tridentz neo 3600 cl16 já tenho

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>3060ti ou 3070 quando houver stock

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>ssd m2 500gb wd_black + heatsink já tenho

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Seasonic prime snow silent platinium 650w já tenho

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
wireless

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

11) Contexto, comentários adicionais.

Boas malta, preciso de uma ajuda para acabar a build que tenho em mente. penso que esteja tudo bem e equilibrado. A nível de processador tenho nos planos comprar o ryzen 5 5600x para uma das motherboads mencionas, sendo que o facto de ter gráficos incorporados seria bom enquanto não tenho a gráfica desejada, aguento sem ela. E porque a nível de compra tenho facilidade em pegar logo uma dessas.
Mas deem me opiniões e se com o cérebro do pc montadado e se pelo preço vale a pena ir na 3060ti ou 3070
 
o problema está maioritariamente nas graficas... o que ates custava 400, agora irá custar 600 e quando houver stock.
quanto ao ryzen, tem o mesmo problema.
se calhar vais ter de diminuir na grafica para caber no budget.

para motherboard a b550 está optimo.

e esse cpu se não estou em erro NAO tem graficas integradas porque as api tem um G no fim, coisa que as b550 não são compativeis
 
Obrigado pelas respostas :)
Eu estava na dúvida porque em relação a motherboard, estão ambas no mesmo preço e em relação a x570 diz que tem gráfica dedicada e daí ter pensado que dava para me desenrascar por uns tempos ..

Já agora vi uns rumores de novos processadores Intel, é mais usual os Intel terem gráfica dedicada no processador.. valerá a pena esperar por eles?
Ou
Optar por um 10700k com uma Asus tuf gaming z490 plus wi-fi
 
Última edição:
mas é o cpu que tem graficas integradas, não a motherboard. x 570 apenas suporta-as , enquanto qwue as b550 não.

well, talvez os da intel tenham apis mas a verdade é qu pelo preço , tens qse sempre melhor no lado da amd, daí que o pessoal escolha mais a equipa laranja.

e tambem porque ninguem os usa excepto se fo so para ir a web e ocasional filme
 
depende, se poderes esperar pelo fim ano para ver o q nova geracao cpu's traz nao se perde nada.
se necessitares investimento mais imediato tbm ficas bem servido com intel 9000/10000 ou ryzen 3000/5000
 
A minha ideia desde o início foi sempre o 5600 mas agora vejo que não há gráficas para comprar... pensei num processador com gráfica de dedicada para ao menos ligar o bicho e fazer o que tenho feito no meu velho portátil
 
Back
Topo