1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Crippler, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 582)

1. Boas..

Recentemente o meu cpu aparentemente avariou e como já vinha à algum tempo para comprar um novo decidi pedir-vos um conselho em relação à compra, o Processador que tinha era:
    - Intel Pentium D 945 @ 3,4Ghz 4mb cache L2

gostaria de saber o que recomendam (e preço) para o seguinte pc:

Fonte: - NOX Uranao Series 600W
    RAM: - Kingston 1Gb DDR2 @ 667Mhz
    - TakeMs 1Gb DDR2 @ 667Mhz
    Board: - ASUS P5Q
    Gráfica: - Gigabyte Nvidia 8800GT 512Mb
    HHD: - WD Serial ATA
    - IDE Maxtor
    - Disco Externo Trekstor

desde já obrigado pela atenção.

2. RSC

RSC Power Member

Qual é o teu orçamento?

3. hm.. no máximo uns 300€

4. searaider

searaider Power Member

5. RSC

RSC Power Member

Com esse orçamento eu comprava processador novo, memórias e outra fonte que essa não presta mesmo nada.

Config C2D:

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 179,40 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4)* 55,50 €
    OCZ GAMERXSTREAM 600W* 72,50 €

Config Quad:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 269,60 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4)* 55,50 €

6. hm.. a fonte por enquanto vou manter a que possuo, a memória já andava à algum tempo para por, mas a prioridade agora é o cpu, mas em principio também irei adquirir as memórias.
    A minha dúvida é entre estes 3 cpu's qual o melhor:
    - Intel Core 2 Duo E8500
    - Intel Core 2 Duo E8600
    - Intel Core 2 Quad Q9550

7. Reaper

Reaper Power Member

é o Intel Core 2 Quad Q9550

8. RSC

RSC Power Member

q9550.

9. ok, obrigado pela ajuda, então comprarei o intel core 2 quad 9550 e o kit de memórias..

10. RSC

RSC Power Member

Eu não ligava um processador de 270 € a uma fonte dessas, mas tu é que sabes... :)

11. hm.. não percebo qual é o problema da fonte, foi-me recomendada pelos utilizadores deste forum à poucos meses atrás, em que é que a fonte OCZ GAMERXSTREAM 600W é melhor (tirando o facto de ser da OCZ)?

12. RSC

RSC Power Member

Essa fonte não presta. É de má qualidade e já deu muitos problemas a muito boa gente aqui no forum. Ao mesmo preço tinhas a LC Power 600w GP que é bem mais fiável.

Quanto à OCZ, é melhor em tudo, potência, estabilidade, qualidade de construção, you name it.

13. ok, vou ver isso então.. ver se consigo esticar o orçamento um pouco mais..
    bem, obrigado pelos conselhos e pela ajuda.

14. RSC

RSC Power Member

De nada. Boas compras. :)

Partilhar esta Página