Compra de disco rígido!

Bem pessoal a minha situação é a seguinte, tenho um portátil com 80GB de disco, e pretendo comprar um disco. Estou indeciso entre os seguintes:

WesternDigital 320GB 16Mb Cache SATA2- WD3200KS
€ 103,75 €

---------

SEAGATE 320GB SATA2 16Mb
€ 99,56

-------

MAXTOR 320GB 16MB CACHE 7200RPM SATA2 6V320F0
€ 99,50

-------

HITACHI 320GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - T7K500
109,00 €

------

SAMSUNG 400GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - HD401LJ
135,00 €.

Quero um disco entre 320GB e 400GB, e não estou a pensar dar mais de 150€.

Digam-me qual dos discos escolhiam e já agora qual a caixa externa que compravam para o mesmo(visto que vou usar num portátil).

Cumprimentos,
Rotiv the only.
 
Como vais usa-lo no portatil e na caixa externa , logo vai ficar como se fosse um disco usb, penso que nao vale a pena comprar sata2, so se dps aproveitares o disco para um desktop..em relaçao aos discos, os WD sao bons, mas tmb deverias tmb pensar na hipotese de samsung, tenho um de 250 gb e é excelente, apesar de ser ide. Penso que comprares qualquer um, ficaras bem servido, a maior diferença penso ser o silencio de um ou de outro.
 
Não compres Maxtor, são muito barulhentos.. Se calhar apostava em WD!

Quanto há caixa, tanto quanto sei, não há caixas actuais que suportem SATA e ligação por Firewire (ou RJ45) pelo que eu ainda não comprei nenhuma também.. mas se o USB para ti for suficiente, então tens boas opções por aí
 
Eu também não aconcelho Maxtor. O que aqui tenho já por 2 vezes teve de ser formatado (partição danificada/dados corruptos).

Já existem caixas com ligação SATA mas muito pouco.

Quanto a discos com ligação RJ45, comprámos um Grab'n'Go da Conceptronic aqui para a empresa de 300 Gb e ficou em mais de 200 €. A ligação RJ45 acaba por ficar mais lenta que USB. De qq maneira parece ser muito bom.

Também te aconcelho WD ou Samsung.
 
Em principio estou mais virado para o Samsung, devido ao seu baixo preço com 400GB.

Só me resta escolher a caixa externa, se alguém me pudesse aconselhar uma, eu agradecia.


Cumprimentos,
Rotiv the only
 
A melhor escolha seria o Samsung por ter maior capacidade a um preço relativamente baixo. Outra alternativa seria o WD que acho muito bons, por experiência própria.

os sata2 de maxtor sao 1 dos mais silent...discordo!
Maxtor, tenho um e é para esquecer. Quando faço um scan ao disco (é o meu disco secundário) parece que estou a fazer pipocas.:-D

Seagate todo o pessoal acha muito bom, mas já tive um que queimou, e não penso comprar outro nos próximos tempos...:)

Boa compra.
icon12.gif
 
Última edição:
Back
Topo