1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de disco rígido!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rotiv the only, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 874)

1. Bem pessoal a minha situação é a seguinte, tenho um portátil com 80GB de disco, e pretendo comprar um disco. Estou indeciso entre os seguintes:

WesternDigital 320GB 16Mb Cache SATA2- WD3200KS
    € 103,75 €

---------

SEAGATE 320GB SATA2 16Mb
    € 99,56

-------

MAXTOR 320GB 16MB CACHE 7200RPM SATA2 6V320F0
    € 99,50

-------

HITACHI 320GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - T7K500
    109,00 €

------

SAMSUNG 400GB Serial ATA II 16MB 7200 RPM - HD401LJ
    135,00 €.

Quero um disco entre 320GB e 400GB, e não estou a pensar dar mais de 150€.

Digam-me qual dos discos escolhiam e já agora qual a caixa externa que compravam para o mesmo(visto que vou usar num portátil).

Cumprimentos,
    Rotiv the only.

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Como vais usa-lo no portatil e na caixa externa , logo vai ficar como se fosse um disco usb, penso que nao vale a pena comprar sata2, so se dps aproveitares o disco para um desktop..em relaçao aos discos, os WD sao bons, mas tmb deverias tmb pensar na hipotese de samsung, tenho um de 250 gb e é excelente, apesar de ser ide. Penso que comprares qualquer um, ficaras bem servido, a maior diferença penso ser o silencio de um ou de outro.

3. hatelover

hatelover Power Member

Não compres Maxtor, são muito barulhentos.. Se calhar apostava em WD!

Quanto há caixa, tanto quanto sei, não há caixas actuais que suportem SATA e ligação por Firewire (ou RJ45) pelo que eu ainda não comprei nenhuma também.. mas se o USB para ti for suficiente, então tens boas opções por aí

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

os sata2 de maxtor sao 1 dos mais silent...discordo!

5. Carlos Serafim

Carlos Serafim Power Member

Eu também não aconcelho Maxtor. O que aqui tenho já por 2 vezes teve de ser formatado (partição danificada/dados corruptos).

Já existem caixas com ligação SATA mas muito pouco.

Quanto a discos com ligação RJ45, comprámos um Grab'n'Go da Conceptronic aqui para a empresa de 300 Gb e ficou em mais de 200 €. A ligação RJ45 acaba por ficar mais lenta que USB. De qq maneira parece ser muito bom.

Também te aconcelho WD ou Samsung.

6. Em principio estou mais virado para o Samsung, devido ao seu baixo preço com 400GB.

Só me resta escolher a caixa externa, se alguém me pudesse aconselhar uma, eu agradecia.

Cumprimentos,
    Rotiv the only

7. Fy3

Fy3 [email protected] Member

A melhor escolha seria o Samsung por ter maior capacidade a um preço relativamente baixo. Outra alternativa seria o WD que acho muito bons, por experiência própria.

Maxtor, tenho um e é para esquecer. Quando faço um scan ao disco (é o meu disco secundário) parece que estou a fazer pipocas.:-D

Seagate todo o pessoal acha muito bom, mas já tive um que queimou, e não penso comprar outro nos próximos tempos...:)

Boa compra.[​IMG]

Última edição: 27 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página