Compra de disco SSD

ioda23

Power Member
Olá.
Tenho um pc portátil toshiba L500-256 dual core, quero por 8 gigas de ram,quero instalar o Windows 10 e um disco SSD.Pois dizem que com estes discos o pc fica mais rápido. Que disco SSD me aconselham (chega de 256 gigas) ? E será que corre bem o Windows 10 com estas specs? Obrigado

Boa noite. O portátil já tem algum tempo mas para um uso básico ainda serve perfeitamente. Compra o SSD mais barato que encontrares que é sempre uma grande diferença para um HDD. Em relação à memória, é do tipo DDR3. Encontras com facilidade em lojas de usados ou até no eBay e Amazon.

Boa noite. O portátil já tem algum tempo mas para um uso básico ainda serve perfeitamente. Compra o SSD mais barato que encontrares que é sempre uma grande diferença para um HDD. Em relação à memória, é do tipo DDR3. Encontras com facilidade em lojas de usados ou até no eBay e Amazon.
Obrigado pela ajuda.

Olá.
Tenho mais uma duvida em relaçã oá memoria RAM. Com o programa CPU-Z a memoria do meu pc é DDR3 so dim PC3-8500f e a quero comprar é DDR3 DDR3-1600MHz CL10 (10-10-10) 1.50V.Também dá na minha board e o que é CL10?

Olá.
Tenho mais uma duvida em relaçã oá memoria RAM. Com o programa CPU-Z a memoria do meu pc é DDR3 so dim PC3-8500f e a quero comprar é DDR3 DDR3-1600MHz CL10 (10-10-10) 1.50V.Também dá na minha board e o que é CL10?
Boa tarde. Em princípio irá funcionar sem problema. O CL de uma memória é o tempo de resposta que ela tem. Geralmente quanto mais baixo esse valor melhor mas no uso prático não se nota a diferença exceto em utilizações específicas e exigentes.

com tanta dúvida básica é melhor verificar se a memória que vais comprar é mesmo SODIMM , porque DIMM normal não dá, é só para desktop. No CPU-Z faz cópia da referência completa da memória e mete aqui, porque ainda há SODIMM DDR3 e SODIMM DDR3L. Acho que será SODIMM DDR3, mas é melhor confirmar.

com tanta dúvida básica é melhor verificar se a memória que vais comprar é mesmo SODIMM , porque DIMM normal não dá, é só para desktop. No CPU-Z faz cópia da referência completa da memória e mete aqui, porque ainda há SODIMM DDR3 e SODIMM DDR3L. Acho que será SODIMM DDR3, mas é melhor confirmar.
As que tenho no pc são DDR3 (SO -DIMM) e as que quero comprar são :Memória RAM SO-DIMM G.SKILL 8GB (1x8GB) DDR3-1600MHz CL10 (10-10-10) 1.50V

Deve dar. Qual é o CPU? Se trabalhar em dual channel, ficas melhor servido com 2x4GB. Ou já tem 1x8GB e vais acrescentar para ficar 2x8GB ?

Deve dar. Qual é o CPU? Se trabalhar em dual channel, ficas melhor servido com 2x4GB. Ou já tem 1x8GB e vais acrescentar para ficar 2x8GB ?
Boas.
O meu processador é um dual core t4400 ,2.20ghz.
Comprei 8 gigas ddr3 1600 não funcionaram vou devolve-las. As que tenho no pc são ddr3 1066 mas é difícil arranjar estas na net é tudo 1600...;ainda vi uma loja que diz que são ddr3 1066 mas esta loja não aceita devoluções custam 30 euros,não sei se vou arriscar.

não tendo lista da ram suportada pela motherboard (normalmente para portáteis não existe) há sempre risco, mesmo sendo pouco, de ter problemas, seja de marca ou chinesa. Mas sendo DDR3 já é antigo é natural que apareçam mais marcas chinesas que ainda produzem. Pela foto e marca não consigo dizer nada, mesmo que fosse marca conhecida. É ver as reviews e procurar no google com a ref do portátil e da ram a ver se aparece alguém a queixar-se ou a confirmar que funciona.

Back