Compra de Dremel [urgente]

OverweightGuy

Power Member
Boas pessoal!

Estou comprador de um dremel e questiono-me sobre qual será a melhor aquisição para case mods neste momento. Já li os tópicos do fórum sobre o assunto a este respeito, mas por já terem alguma antiguidade as ferramentas aí indicadas poderão estar já obsoletas.

Pretendo cortar caixas pc, alumínio, folhas de metal, zinco, "motherboard trays", acrílico... Procuro uma ferramenta "all-in-one" que possa igualmente polir, que seja fiável, resiste e me possa durar alguns anos.

Dremel original? Clone? Sugestões?

O meu obrigado desde já!!
 
O meu conselho, tenho um "clone" de dremel, já trabalhei com dremel original e faço mods do género que pretendes fazer.
É UMA PORCARIA, NÃO COMPRES.

Acabo a maioria das vezes por usar a rebarbadora pequena e depois uso uma rectificadora pneumática:
307B_Straight_Die_Grinder_Profile_l.jpg


a rectificadora dá para meter os mesmos acessórios que a dremel e é bem melhor só que tens de ter compressor. Se tiveres compressor é o que aconselho, rebarbadora pequena e rectificadora, por menos de 100 paus compras as duas coisas, enquanto com a dremel gastas quase isso ou mais na máquina e depois em acessórios estas desgraçado.

edit: Outra coisa que também dá jeito para cortes longos rectos ou curvos com precisão é uma serra de recortes ou tico tico como se chama aqui na minha terra, mas para já não deves precisar disso.
 
Pois, para mim o dremel e' a mesma cena que se passava quando eu tinha 13 anos e andava de bicicleta e achava que era fixe, depois fiz 16 e tirei carta de mota e vi o que realmente era fixe. Desta forma o dremel e' a ferramenta fixe para malta de 13 anos, para homens tem de ser rebarbadoras e cenas com mais power e resistência.
 
Dremel, seja de marca ou clone, é tudo plástico!
Rolamentos assentes em plástico, acaba sempre por vibrar, apanhar folgas, os acessórios da dremel á muitos anos que não valem nada, as fresas da dremel então foi uma perda de qualidade á uns 4 anos que passaram de coisas minimamente decentes para queijo..
Usei um einhell digital durante uns 5 anos, foi até queimar uma das bobines do motor, muito ferro e aluminio aquilo comeu, actualmente daquele modelo já não se faz com a mesma qualidade, agora dar 100€ por um dremel só porque é de marca, quando tentares cortar chata e passares lá a tarde...
Por 50€ compras uma rebarbadora e siga 30 segundos, ou um tico-tico semi-decente e um monte de lâminas.
 
Nao concordo mt :D

Tenho dremel comprei por 25€ usada completa numa loja de usados e ja usei em mods e noutras coisas como pequenos toques nos autumoveis e afins... verdade que o "poder" nao é tao grande mas safa-se bem. ate tenho uma de 12€ a bateria do lidl e devo dizer para um corte de aço uns 5cm é do best mas nao pode ser mais do que 5cm:lol:

De resto foi uma boa compra e devo dizer que ferramentas manuais tirando as da oficina (que sao centenas literalmente) tenho um grande leque em casa.
 
Nao concordo mt :D

Tenho dremel comprei por 25€ usada completa numa loja de usados e ja usei em mods e noutras coisas como pequenos toques nos autumoveis e afins... verdade que o "poder" nao é tao grande mas safa-se bem. ate tenho uma de 12€ a bateria do lidl e devo dizer para um corte de aço uns 5cm é do best mas nao pode ser mais do que 5cm:lol:

De resto foi uma boa compra e devo dizer que ferramentas manuais tirando as da oficina (que sao centenas literalmente) tenho um grande leque em casa.

Aço 5cm com o dremel?!?!?!? só se o teu for do inferno... deves queres dizer 5mm...

E a questão aqui não é se corta ou não, claro que coisas pequenas acaba por cortar o problema é o tempo que demoras e as vezes que tens de trocar acessórios. Por isso isso compensa muito mais em euros e tempo comprar outro tipo de ferramentas.
 
Obvio ne? -.- 5cm é armadura blindada xD

e 5 mm era monstro msm

bgd por entenderes xD

Então ainda e' pior, não consegues cortar 5mm de espessura, e só podes cortar 5cm de comprido (o que não entendo a menos que te estejas a referir ao tamanho do disco para fazer a ranhura no metal), e ainda dizes que e' do best?!?!?!?

Como já disse se eu tivesse 13 anos e trabalhasse com joalharia talvez, com a minha idade e a cortar METAL não presta.
 
Então ainda e' pior, não consegues cortar 5mm de espessura, e só podes cortar 5cm de comprido (o que não entendo a menos que te estejas a referir ao tamanho do disco para fazer a ranhura no metal), e ainda dizes que e' do best?!?!?!?

Como já disse se eu tivesse 13 anos e trabalhasse com joalharia talvez, com a minha idade e a cortar METAL não presta.

Esta a usar ironia xD mas ninguem entendeu :( primeiro boas ferramentas pela minha experiencia nao se deve usar a bateria e depois do LIDL? claro que so dura 5cm de comprimento
 
Para sarcasmo está demasiado sério..

Mas os meus mini tool estão fartos de comer ferro e aluminio, só depende é dos acessórios que usam, mas eu não os uso para cortes, para isso está lá a rebarbadora, uso com fresas de tungsténio.
 
Boas,

Desculpem só responder agora!

Ignorando os cortes maiores, (porque posso pedir emprestada rebarbadora) acham que com uma multi-ferramenta consigo cortar as entradas i/o da motherboard? Entradas usb e de áudio/mic do painel frontal?

Acabei por comprar um de outra marca que tinha bastantes acessórios e até estava em promoção.

Espero poder usá-lo pela primeira vez, durante este fim-de-semana.
 
Boas,

Desculpem só responder agora!

Ignorando os cortes maiores, (porque posso pedir emprestada rebarbadora) acham que com uma multi-ferramenta consigo cortar as entradas i/o da motherboard? Entradas usb e de áudio/mic do painel frontal?

Acabei por comprar um de outra marca que tinha bastantes acessórios e até estava em promoção.

Espero poder usá-lo pela primeira vez, durante este fim-de-semana.

Respondendo 'a pergunta, consegues.

E agora dando uma opinião: espero que não estejas a gastar euros em ferramentas que vais usar meia dúzia de vezes...
 
E agora dando uma opinião: espero que não estejas a gastar euros em ferramentas que vais usar meia dúzia de vezes...

É curioso e até irónico que menciones isso, porque é mesmo isso que está a acontecer... Desde que postei este tópico já lá vão mais de 300 € em diversas ferramentas / acessórios... a multiferramenta é mesmo a mais fraquita de todas, porque não consegui arranjar o dremel que queria... de resto, quando compro material, e sendo este para durar uns anitos, gosto de comprar com qualidade aceitável/boa... e ainda me faltam algumas. Escusado será dizer que ainda não tive tempo para usar nada, e quando o fizer não será com regularidade.

Mas como não queria/quero estar sempre a pedir todo o material emprestado (as ferramentas que tinha eram poucas e não chegavam), portanto "tinha" mesmo de ser.

Se formos a ver, 300 € em ferramentas nem é muito, mas para o uso que lhes vou dar, talvez seja um bocadinho "overkill".

Hoje espero poder usar a multi. Vamos ver.

PS: Claro que com 300€ já comprava um ssd que não tenho e até estou a precisar...
 
Bom dia
Tenho de fazer uns cortes numas tampas de PVC (10 retângulos interiores de aproximadamente 16cm x 10 cm) e estou a pensar comprar uma Dremel 4000. Que me aconselham?
Algum "expert" poderia fazer-me o serviço (tem de ficar perfeito) e eu pagava por isso?
 
Back
Topo