1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de DSLR até Novembro/Dezembro

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ipoder, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 115; Visualizações: 4750)

1. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Bem ja ando a algum tempo a ver se compro uma DSLR mas não tenho t€mpo e talvez só para Novembro/Dezembro a compre xD

Tenho as seguintes hipoteses:

Sony Alpha A200 + Obj. 18-70 mm = 399€

Pentax K100D + 18-55mm + SD 2GB + Carregador = 399€

Nikon D40 + 18-55 mm = 344€ ( pena ja estar um pouco desactualizada )

Canon EOS 350D + 18-55 mm = 489€ ( Ouvi dizer que a lente não era grande coisa )

Bem tenho aqui estas hipóteses se alguem quiser dar mais esteja a vontade ( tirando a Olympus que não me fica lá muito bem na mão, há e tambem não preciso do live view prefiro ver pelo "buraquinho" :007: )

Já exprimentei todas na mão menos a Pentax.

Bem se souberem se vão sair mais até Novembro/Dezembro digam ...

A minha preferida na mão foi a A200 ...

( Não Preciso de opiniões para Bridges pois as "boas"( bridges ) estão a preços das SLR de entrada e compensa muito mais a SLR pois pretendo evoluir e tambem são mais rápidas e a qualidade não tem nada a ver :P)

EDIT: Lembrei-me tambem que não vou precisar de muitas lentes talvez so umas duas ou três xD

Última edição: 25 de Julho de 2008
  2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

A K100 foi substituida pela K200, e a 450D por essa altura deve de rondar tambem os valores que colocas nessa altura.. e tens a sony A 350 ;)

Última edição: 25 de Julho de 2008
  3. Ipoder

A A350 por acaso irá baixar???

E a A200 aguentar-se-a até Dezembro?

4. Arrakis_Dune

PRovavelmente não, é uma melhor aposta a A350, salvo erro a A300 é igual, mas a 350 tem o live View.. É veres, até pq se calhar até lá, a Nikon descontinuará a D40, ainda vais ter de esperar muito, a não vejo a A350 até lá a ficar com o memso preço, especialmente por causa da Canon 1000D, que agr começa a ser vendida, vê tb essa, parece-me um canhão :D

5. Ipoder

Já a vi na fnac e tá a 699€ :( E sai um pouco do meu orçamento inicial ....

6. Arrakis_Dune

Tens noção que são 4 ou 5 meses até á data da tua compra certo? Tens de pensar na desvalorização da mesma.. Presumo que a 1000D venha ajudar e muito a que tal aconteça..

7. dasens

dasens Power Member

Se a compra é para Novembro / Dezembro, é irrelevante discutir isso agora, especialmente com a Photokina pela meio. Em meados de Setembro já deves ter novas alternativas, e as máquinas que estão na tua lista já devem ter preços diferentes!

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Canon 1000D foi lançada para competir no segmento mais baixo. Neste momento encontra-se um pouco mais cara até que a 450D porque é novidade. Daqui por 2 meses já estará mais barata e quando começarem a sair novidades da Photokina, ainda vai descer mais o preço.

Lá para o natal a 1000D deve vir para baixo dos 500€. A 450D já não desce muito mais, afinal de contas é do segmento acima.

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

gosto do dizerem que a nikon d40 é antiquada e tal mas a 350d já é uma máquina seria se formos a comparar. desculpem lá mas continuo sempre a querer rir com a continuação de threads identicas a toda a hora.

Vais comprar reflex daqui a 3 meses ou mais e já estás a pensar agora? quando tiveres o € q queres gastar olha para o que existe pois o que há hoje amanhã pode não haver ou estar a outro preço. Após o verão costuma haver quebra de preços para escoar stock que ficou do verão e entrada de novas máquinas para o 'natal'.

10. Ipoder

Eu no título do tópico tenho até dezembro não quer dizer que só compre nesse mês até posso comprar antes ....

Espero que depois do verão baixem os preços ....

11. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Já agora, permitam-me. A A350 é uma câmara mais lenta que a A300. Para além disso, a A300 também tem Live View e LCD manobrável.
    No fundo, as únicas diferenças entre a A300 e a A350 são mais 4MP (na A350) e maior lentidão por parte da A350 (acho que tira a 2 frames por segundo).

No final, claro, a A350 é mais cara porque para o público a que se dirige os 4MP a mais (num sensor do mesmo tamanho) justificam tudo.

Por isso, se vais comprar Sony e fazes questão de ter o Live View e o LCD manobrável, a A300 é mais que suficiente.

12. Arrakis_Dune

Sorry Elijah, estava no trabalho, não pude comparar caracteristicas, mas como tinha a certeza que a 350 tinha..

Abraços

13. Ipoder

Bem estive a pensar e vou adquirir uma Canon 450D mas vou esperar por Setembro talvez depois da photokina ela baixe...

Não espero que baixe muito mas pelo menos um cadinho já chegava :007:

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

por 855€ ja a compras ca (colorfoto) com a 18-55IS + 55-250IS, e ficas c/ duas melhores "lentes kit" k existem agora.

para 1ª compra ficavas totalmente servido :)

senao compras a telephoto depois...

15. Ipoder

Pois eu primeiro vou comprar só a lente de inicio ( a 18-55mm ) depois logo compro outra vou tentar usar esta ao máximo...

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

para teres uma ideia, a 18-55 ekivale a zoom 3x numa P&S

nao sei k makinas ja tens, mas se vens de uma superzoom vais notar mt diferenca.

se vens de uma p&s de 3x ou 4x e praticamente igual (provavelmente ate mais wide)

17. Ipoder

Não venho de uma P&S com 3 x de zoom , por isso é na boa...

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se esperas pela photokina aguarda também pela descida de preço da d80 muito possivelmente.

19. Ipoder

Obrigado pela proposta, mas eu vou para a canon ( n me perguntes porque que eu n sei responder xD )...

20. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

é o normal. camaras pequenas e q toda a gnete tem eheh

Partilhar esta Página