Compra de DSLR até Novembro/Dezembro

Ipoder

I'm cool cuz I Fold
Bem ja ando a algum tempo a ver se compro uma DSLR mas não tenho t€mpo e talvez só para Novembro/Dezembro a compre xD


Tenho as seguintes hipoteses:

Sony Alpha A200 + Obj. 18-70 mm = 399€

Pentax K100D + 18-55mm + SD 2GB + Carregador = 399€

Nikon D40 + 18-55 mm = 344€ ( pena ja estar um pouco desactualizada )

Canon EOS 350D + 18-55 mm = 489€ ( Ouvi dizer que a lente não era grande coisa )

Bem tenho aqui estas hipóteses se alguem quiser dar mais esteja a vontade ( tirando a Olympus que não me fica lá muito bem na mão, há e tambem não preciso do live view prefiro ver pelo "buraquinho" :007: )

Já exprimentei todas na mão menos a Pentax.

Bem se souberem se vão sair mais até Novembro/Dezembro digam ...

A minha preferida na mão foi a A200 ...

( Não Preciso de opiniões para Bridges pois as "boas"( bridges ) estão a preços das SLR de entrada e compensa muito mais a SLR pois pretendo evoluir e tambem são mais rápidas e a qualidade não tem nada a ver :P)

EDIT: Lembrei-me tambem que não vou precisar de muitas lentes talvez so umas duas ou três xD
 
Última edição:
A K100 foi substituida pela K200, e a 450D por essa altura deve de rondar tambem os valores que colocas nessa altura.. e tens a sony A 350 ;)
 
Última edição:
PRovavelmente não, é uma melhor aposta a A350, salvo erro a A300 é igual, mas a 350 tem o live View.. É veres, até pq se calhar até lá, a Nikon descontinuará a D40, ainda vais ter de esperar muito, a não vejo a A350 até lá a ficar com o memso preço, especialmente por causa da Canon 1000D, que agr começa a ser vendida, vê tb essa, parece-me um canhão :D
 
PRovavelmente não, é uma melhor aposta a A350, salvo erro a A300 é igual, mas a 350 tem o live View.. É veres, até pq se calhar até lá, a Nikon descontinuará a D40, ainda vais ter de esperar muito, a não vejo a A350 até lá a ficar com o memso preço, especialmente por causa da Canon 1000D, que agr começa a ser vendida, vê tb essa, parece-me um canhão :D
Já a vi na ***** e tá a 699€ :( E sai um pouco do meu orçamento inicial ....
 
Tens noção que são 4 ou 5 meses até á data da tua compra certo? Tens de pensar na desvalorização da mesma.. Presumo que a 1000D venha ajudar e muito a que tal aconteça..
 
Se a compra é para Novembro / Dezembro, é irrelevante discutir isso agora, especialmente com a Photokina pela meio. Em meados de Setembro já deves ter novas alternativas, e as máquinas que estão na tua lista já devem ter preços diferentes!
 
A Canon 1000D foi lançada para competir no segmento mais baixo. Neste momento encontra-se um pouco mais cara até que a 450D porque é novidade. Daqui por 2 meses já estará mais barata e quando começarem a sair novidades da Photokina, ainda vai descer mais o preço.

Lá para o natal a 1000D deve vir para baixo dos 500€. A 450D já não desce muito mais, afinal de contas é do segmento acima.
 
gosto do dizerem que a nikon d40 é antiquada e tal mas a 350d já é uma máquina seria se formos a comparar. desculpem lá mas continuo sempre a querer rir com a continuação de threads identicas a toda a hora.

Vais comprar reflex daqui a 3 meses ou mais e já estás a pensar agora? quando tiveres o € q queres gastar olha para o que existe pois o que há hoje amanhã pode não haver ou estar a outro preço. Após o verão costuma haver quebra de preços para escoar stock que ficou do verão e entrada de novas máquinas para o 'natal'.
 
gosto do dizerem que a nikon d40 é antiquada e tal mas a 350d já é uma máquina seria se formos a comparar. desculpem lá mas continuo sempre a querer rir com a continuação de threads identicas a toda a hora.

Vais comprar reflex daqui a 3 meses ou mais e já estás a pensar agora? quando tiveres o € q queres gastar olha para o que existe pois o que há hoje amanhã pode não haver ou estar a outro preço. Após o verão costuma haver quebra de preços para escoar stock que ficou do verão e entrada de novas máquinas para o 'natal'.
Eu no título do tópico tenho até dezembro não quer dizer que só compre nesse mês até posso comprar antes ....

Espero que depois do verão baixem os preços ....
 
PRovavelmente não, é uma melhor aposta a A350, salvo erro a A300 é igual, mas a 350 tem o live View.. É veres, até pq se calhar até lá, a Nikon descontinuará a D40, ainda vais ter de esperar muito, a não vejo a A350 até lá a ficar com o memso preço, especialmente por causa da Canon 1000D, que agr começa a ser vendida, vê tb essa, parece-me um canhão :D


Já agora, permitam-me. A A350 é uma câmara mais lenta que a A300. Para além disso, a A300 também tem Live View e LCD manobrável.
No fundo, as únicas diferenças entre a A300 e a A350 são mais 4MP (na A350) e maior lentidão por parte da A350 (acho que tira a 2 frames por segundo).

No final, claro, a A350 é mais cara porque para o público a que se dirige os 4MP a mais (num sensor do mesmo tamanho) justificam tudo.

Por isso, se vais comprar Sony e fazes questão de ter o Live View e o LCD manobrável, a A300 é mais que suficiente.
 
Já agora, permitam-me. A A350 é uma câmara mais lenta que a A300. Para além disso, a A300 também tem Live View e LCD manobrável.
No fundo, as únicas diferenças entre a A300 e a A350 são mais 4MP (na A350) e maior lentidão por parte da A350 (acho que tira a 2 frames por segundo).

No final, claro, a A350 é mais cara porque para o público a que se dirige os 4MP a mais (num sensor do mesmo tamanho) justificam tudo.

Por isso, se vais comprar Sony e fazes questão de ter o Live View e o LCD manobrável, a A300 é mais que suficiente.



Sorry Elijah, estava no trabalho, não pude comparar caracteristicas, mas como tinha a certeza que a 350 tinha..

Abraços
 
Bem estive a pensar e vou adquirir uma Canon 450D mas vou esperar por Setembro talvez depois da photokina ela baixe...

Não espero que baixe muito mas pelo menos um cadinho já chegava :007:
 
por 855€ ja a compras ca (*****) com a 18-55IS + 55-250IS, e ficas c/ duas melhores "lentes kit" k existem agora.

para 1ª compra ficavas totalmente servido :)

senao compras a telephoto depois...
 
Pois eu primeiro vou comprar só a lente de inicio ( a 18-55mm ) depois logo compro outra vou tentar usar esta ao máximo...
 
para teres uma ideia, a 18-55 ekivale a zoom 3x numa P&S

nao sei k makinas ja tens, mas se vens de uma superzoom vais notar mt diferenca.

se vens de uma p&s de 3x ou 4x e praticamente igual (provavelmente ate mais wide)
 
Back
Topo