Compra de DSLR até Novembro/Dezembro

aparentemente a vobis e a worten tem cenas dessas maradas.

na canon 40d, tiveram durante uns 2/3 dias a 1299€ kit. estava a 1699, baixaram para 1299 durante uns 2/3 dias, sem razao aparente, e voltaram a aumentar para os 1699.

é engraçado no minimo.

Pior estava no MM de Alfragide. Com a 450D em kit a €679 e o corpo (sem objectiva) a €749.
Ainda perguntei ao funcionário se não seria engano. Mas ele respondeu com naturalidade que não. Que era mesmo assim.
Devem vender muitos corpos assim.
 
Nao sei se já foi referido noutro tópico mas já há imagens da 60D.

canon_eos_d60_udzuki_1-010407.jpg

Isso é a d60 e não a 60d , só lhe photoshoparam a posição do D :lol:


frontview-001.jpg
 
Bem eu estava certo de que iria comprar a 450D mas a Apple lembou-se de lançar os novos nano agora ...

Bem e não resisti e vou comprar um :D Fui dizer isso a minha mais que tudo e ela disse que não podia ser já que a máquina ( 450D ) era muito cara e mais o iPod não comprava ...

Então lembrei-me da Canon 1000D ... E agora queria saber se as diferenças são assim tão grandes para a 450D .

E quanto a ergonomia ? É pior?
 
tens uns acabamentos ligeiramente piores, mas de resto n deve ser mt diferente.

em relacao as features da makina, sim tem algumas diferencas, lcd mais pekeno, viewfinder mais pekeno, n tem raw 14 bits, n tem spot metering, menos pontos de foco, mais lenta em fps em raw, n tem receptor infra vermelhos,
 
Ya é isso que o warlord disse, eu andei prai 500 anos a pensar se valia a pena juntar mais 200€ e comprar a 450d e epá.. coiso.. Pró tipo de fotos que tiro e necessidades que tenho as diferenças da 1000d para a 450d são tipo minimas, lcd e viewfinder.. é naquela.. já acho estes suficientes.. Ser mais lenta em RAW... 1.5fps pra mim já é mto e os 7 pontos de focagem tb é suficiente (maior parte do q eu gosto de fotografar são paisagens e cenas assim, nada de altos movimentos portanto...) eu andei ai com uma d60 na mão que creio eu (corrigam-me se tiver errado) tem 3 pontos de focagem e sinceramente não senti falta de mais..
Mas pá isso vai de ti.. vai a uma loja agarra numa vê como é q te adaptas a ela, pede pra ligarem se for preciso.. Compara as necessidades e o tipo de fotos que vais tirar.. Pa pelo menos foi assim q eu fiz.
Acabei por comprar a 1000d..
 
A maior diferença é como referido o spot metering, a maior resolução do LCD e ainda os 9 pontos. Para quem ká faz fotografia mais a sério o spot metering é capaz de ser importante, para o resto.. Bem, ninguem morre!

Abraços
 
E entre a canon 1000D e a Pentax K200D qual escolhiam?

Tendo em conta que não vou investir muito e que sou um desastrado, a pentax não seria uma má ideia ...

Encontro é poucas lentes e acessórios para pentax... Os flashes então sao muito caros...

E não encontro a pentax em lojas físicas :(

O que é bom na pentax tal como na canon é que existem muitas lentes Manual Focus baratas...
 
E entre a canon 1000D e a Pentax K200D qual escolhiam?

Tendo em conta que não vou investir muito e que sou um desastrado, a pentax não seria uma má ideia ...

Encontro é poucas lentes e acessórios para pentax... Os flashes então sao muito caros...

E não encontro a pentax em lojas físicas :(

O que é bom na pentax tal como na canon é que existem muitas lentes Manual Focus baratas...

Faz assim, a ***** tem actualmente o famoso kit da K200 por 600€.

Encomendas e depois vais á loja em lisboa da pix buscar a encomenda. :)

Faz o mesmo para as lentes, porque a pentax nao tem poucas lentes, as lojas fisicas é que nao apostam nas pentax.

Isto se morares perto de LX :D
 
O pior é que a minha mãe nao quer comprar por loja online :(

Na ***** nao devem ter pentax?

Eu vou comprar o corpo so com a lente de kit...


Eu não vou muito a lisboa ( ou quase nada) :S


Gosto muito do sistema de zoom da Pentax, para fazer zoom in dás um passo em frente, para fazer zoom out, dás um passo atrás, repetindo as vezes que for necessário até obter o enquadramento desejado. :D
(Vou vestir o meu fato de amianto)

Não entendi o quiseste dizer com isto :S
 
Última edição:
Na pix, encomendas no site, e vais levantar e pagar na loja, sem problemas.
Pentax em loja fisica em pt sai caro a comparar com outras marcas, mas já vi ***** do chiado uma k10d com lente de kit a 500€, pode ser que ainda esteja lá.
 
O pior é que a minha mãe nao quer comprar por loja online :(

Na ***** nao devem ter pentax?

Eu vou comprar o corpo so com a lente de kit...


Eu não vou muito a lisboa ( ou quase nada) :S




Não entendi o quiseste dizer com isto :S

A ***** tem pentax. Da ultima vez qe fui lá tinha tudo mesmo, e podias mexer em todas as cameras e lentes... um paraíso.


Também não percebi o que ele quis dizer XD
 
A Pentax é forte em primes, enquanto em lentes zoom deixa um pouco a desejar.

Boa então eu não vou precisar de muitos zooms ... E prefiro Primes :), E vou querer usar lentes MF...


A lente que procuras é a Pentax smc FA 50mm 1.4F, tem AF.

Podes ver algumas criticas a lentes aqui http://www.photozone.de/pentax, tb tem canon, nikon e olympus.

Não há nada como pesquisares e leres um bocado antes de investir.

Obrigado zerO .
 
Última edição:
Back
Topo