Compra de DSLR até Novembro/Dezembro

Gosto muito do sistema de zoom da Pentax, para fazer zoom in dás um passo em frente, para fazer zoom out, dás um passo atrás, repetindo as vezes que for necessário até obter o enquadramento desejado. :D
(Vou vestir o meu fato de amianto)

?!

A Pentax é forte em primes, enquanto em lentes zoom deixa um pouco a desejar.


Tas a gozar n tas?
Decerteza que não sabes o que dizes mas prontos, enfim.
Olympus all the way né?

As objectivas pentax trazem para-sól ?

sim, todas as lentes da pentax trazem para-sol.
 
Tou mesmo na dúvida :S

Por um lado, na pix está o pack Pentax K200D + 18-55mm + grip + mala por 499€, e por outro esta a canon 1000D com sistema Canon ...

Kader tu que tens o sistema Pentax estás a sentir falta de alguma coisa ?

Os flashes da Pentax então sao muito caros tem de se third-party...
 
Última edição:
eu nao sinto falta de nada... ao contrario do que muita gente diz, as lentes encontram-se facilmente, tens é de saber onde procurar.
flash´s, sim os da pentax sao caros e nao sao tao bons, mas tens os metz que sao muito bons e costumam ser mais baratitos.... tens tambem sempre os da cullmann que sao baratitos e sao porreiros.
 
qual ebay? lentes em lojas fisicas... por exemplo ainda a dias ia a passear pela feira e tinha la uma loja que se dedicava apenas a venda de material para pentax.
e lojas tipo *****, *****, *****, entre outras teem material para pentax tabem... e se pedires a ***** eles se calhar ate te arranjam material que nao teem no site, perguntas.
 
tambem pensei que era exagero, mas n é...

There are 24 million reasons to own a PENTAX digital SLR system, because that is how many lenses we have manufactured over the past five decades.
 
Última edição:
E também ele mete... lol Lentes manuais por vezes até funcionam melhor na Canon que no próprio sistema.

sim, e ninguem esta a dizer o contrario... ate pode acontecer.
ele simplesmente ta a dizer que investir numa lente antiga que nao é viavel nos dias de hoje.

o pessoal anda agora maluco com lentes vintage, e que algumas ate só por acaso sao da pentax, e ele a dizer que nao é viavel, enfim... no comments

se ele tivesse optado por uma canon e tivesse a perguntar por um lente vintage para a maquina estava tudo bom, espetacular... agora é uma Pentax, ta tudo estragado.
 
Calma, não começem a guerra de marcas :)

Agora vou comprar a Pentax porque me compensa mais ( vem com o grip e tudo e por aquele preço nao se pode pedir mais ).

Não vou comprar muitas lentes pois nao posso andar a fazer muitos investimentos...

Se mais tarde quiser mudar de sistema mudo, qual é o problema?


Cumps
 
sim, e ninguem esta a dizer o contrario... ate pode acontecer.
ele simplesmente ta a dizer que investir numa lente antiga que nao é viavel nos dias de hoje.

o pessoal anda agora maluco com lentes vintage, e que algumas ate só por acaso sao da pentax, e ele a dizer que nao é viavel, enfim... no comments

se ele tivesse optado por uma canon e tivesse a perguntar por um lente vintage para a maquina estava tudo bom, espetacular... agora é uma Pentax, ta tudo estragado.

Nada disso.

Se ele estivesse a perguntar por uma lente vintage para a Canon estava tudo bom, se estivesse a perguntar por uma lente vintage para a Pentax estava tudo bom na mesma.

Agora a questão é: Ele estava a perguntar por uma lente vintage, ou ele não tem outro remédio se não usar lentes vintage?

Não te esqueças também que o pessoal só usa lentes vintage que sejam primes (e que na altura eram muito boas). Lentes zoom não há praticamente nenhuma que valha a pena.
Além de que lentes vintage são têm a sua piada, mas nem todas são a excelência que o pessoal diz. Grande parte delas são facilmente batidas pelas actuais. E mesmo as mais nítidas sofrem sempre dos problemas que surgiram com o digital, para os quais só as digitais estão preparadas.

Por isso diz-me, a Pentax tem 24 milhões de lentes, mas quantas dessas lentes têm o mínimo de valor ou são minimamente viáveis?

Se mais tarde quiser mudar de sistema mudo, qual é o problema?

Perdes bastante dinheiro a fazer isso. :)
 
Última edição:
O que eu gosto na canon é a 50mm 1.8 é barata e tem AF e para pentax nao arranjo :(

Tou mesmo confuso mas ainda tenho um mes para pensar....
 
Agora a questão é: Ele estava a perguntar por uma lente vintage, ou ele não tem outro remédio se não usar lentes vintage?

Por isso diz-me, a Pentax tem 24 milhões de lentes, mas quantas dessas lentes têm o mínimo de valor ou são minimamente viáveis?


eu tou com lentes vintage?!
dont think so.
é a questao de deitar abaixo uma marca mais nada, e nao venhas dizer que nao é, porque quem quer leia este topico vai verificar isso mesmo canikon > pentax(seja ela qual for) e a maioria dos que aqui falam nunca sequer pegaram numa pentax, mas porque xpto diz, avé, tem de ser assim.

em relaçao as 24, claro que nem todas podem valer apena, mas uma parte delas vale e dessas mesmo que seja so 1000 dos 24 milhoes ja tem muitas lentes para se divertir.


O que eu gosto na canon é a 50mm 1.8 é barata e tem AF e para pentax nao arranjo :(

Tou mesmo confuso mas ainda tenho um mes para pensar....

eu tenho quase a certeza que tem tambem, mas acho que é mais carota...

a pentax tem a 50mm f1.7 que ronda os 100$...
f1.8 tens tambem mas sem AF que é uma lente extremamente barata e com um IQ fabuloso.
 
Última edição:
eu tou com lentes vintage?!
dont think so.
é a questao de deitar abaixo uma marca mais nada, e nao venhas dizer que nao é, porque quem quer leia este topico vai verificar isso mesmo canikon > pentax(seja ela qual for) e a maioria dos que aqui falam nunca sequer pegaram numa pentax, mas porque xpto diz, avé, tem de ser assim.

em relaçao as 24, claro que nem todas podem valer apena, mas uma parte delas vale e dessas mesmo que seja so 1000 dos 24 milhoes ja tem muitas lentes para se divertir.

Não, a questão é que falam nos 24 milhões como se realmente fossem 24 milhões de lentes que valem a pena ser consideradas. O sistema ACTUAL da Pentax é bem mais pequeno do que o pintam, e sem grandes dúvidas um dos mais complicados de se encontrar em lojas.
Já para não falar que muitas vezes fala-se de ir ao eBay buscar lentes, como se isso fosse uma situação perfeitamente normal para a maioria das pessoas.
Não é uma questão de deitar abaixo, mas sim de olhar aos problemas que existem.

Tu não tens lentes vintage, mas também quantas lentes tens? E quantas são da Pentax?:004:
 
actualmente tenho 2, 1 delas pentax, so nao tenho mais pk o dinheiro tambem nao estica... pk se o tivesse acredita que tinha muitas mais, sendo a maioria delas pentax.
 
Back
Topo