Compra de DSLR até Novembro/Dezembro

cof cof... meto-te uma 50mm da takumar e depois ves se n é uma boa aposta.
desculpa, tens razao, eskeci-me k existem 24milhoes de lentes takumar e ninguem nos dias de hoje usa lentes zoom. :004:

existem lentes antigas mas e boas, tais como as actuais, e umas mais caras k outras, tais como as actuais. agora de entre esses 24 milhoes kantas encontras boas e baratas, com melhor qualidade/preco k as actuais?

isto eskecendo a versatilidade, pq kantas pessoas daki estao dispostas a sair de casa e andar c/ meia duzia de primes atras ou so ter MF?
 
16-45 f/4
17-70 f/4
16-50 f/2.8

50-135 f/2.8

e claro que lentes de 2000€ são exemplos perfeitos de um bom sistema amador...

estou a ver que queres colocar a olympus num pedestal dê por onde der
 
O Kader diz ai uns exemplos de lentes zoom Pentax boas, só para nos esclarecer.

16-50 f2.8 por exemplo.... 50-135 f2.8 outro exemplo...

se queres mais baratinha, e ja que axas que as lentes de kit da olympus e que sao boas e tudo o resto é um copo cheio de bosta com vidro afrente, vê a 18-55 AL II e compara-a com a tua tao boa lente de kit. =)
cumps


ahhh ja me esquecia de uma das minha preferidas.... 28-70 f2.8 =)
ja agora, a olympus tambem tem esta lente?
 
Última edição:
curioso até como a k20d com as 2 objectivas referidas acima fica mais barata do que apenas a 35-100
aliás, comprava 2 kits quase pelo mm preço

vamos lá ver as coisas como elas são e n falar cegamente
a olympus pode ter as suas vantagens, mas nas lentes n se encontra nenhuma
 
Já agora, não que esteja a defender a Olympus, de forma nenhuma, mas as lentes que ele referiu são ambas F2.0 e não F4 ou F2.8 como essas que vocês referiram. Há que lembrar que independentemente da qualidade, nessas aberturas um stop extra vem ao preço do ouro.

Vale a pena referir que cada uma das lentes que o Pentrite apontou custa mais de 2000€... Um tanto ou quanto irónico num sistema cujo o grosso das vendas são E-4xx e E-5xx e que não tem um corpo semi-pro/pro digno. Claramente que o cliente-tipo que compra uma E-520 é o mesmo que gasta +4500€ em duas lentes. :rolleyes:
 
Última edição:
e por serem f/2.8?
vamos lá ver a realidade... quem é que compra máquinas medianas (que é o que as olympus são) para comprar uma lente de 2000€ for ser f/2, quando pode comprar uma máquina melhor como uma 40d ou uma k20d com 2 ou 3 lentes f/2.8 onde se for necessário se sobe de iso 100 para 200 e se tira a foto na mesma?

a unica vantagem na olympus é ter Leica mount e que vai logo por água abaixo com o preço das lentes.
para mim a olympus está na base da cadeia alimentar. é uma boa máquina sim sr. n digo o contrário
simplesmente a concorrencia tem igual ou melhor em termos de máquinas.

nem vou falar no suposto ponto forte das lentes, pq é mm isso, "suposto" quando na canon pelo valor das 2 lentes que ele referiu compro 4 ou 5 L que são de longe superiores
 
Desculpem o off topic...mas preciso de uma opinião relativamente a uma Reflex analógica!

Há algum procuro uma Reflex analógica para ver como me adapto, por pouco dinheiro e de preferência Nikon para em, eventuais, futuros investimentos aproveitar a lente. Surgiu esta oportunidade:

Nikon F70 + Nikon 28-80mm f/3.3-5.6G AF = 60€

Que lhes parece o conjunto e o preço?
 
Falou-se em qualidade... O Kader disse que SE TIVESSE DINHEIRO, teria mais lentes, mas mesmo assim não teria lentes zoom de uma qualidade fora de série, podem dar as voltas que quiserem, mas mesmo uma 12-60 ou uma 14-54 são melhores que a oferta da Pentax, invejável na Pentax é sem duvida a oferta de primes.
@ Adolfo
Para mim onde a Olympus brilha é mesmo no fabrico de lentes.

eu SE tivesse dinheiro nao andava aqui de K200D... comprava uma 1DS e depois brincava com as lentes...
e ja que falas em lentes de de 2000 e poucos €, basta dar um saltinho as pentax de medio formato para teres lentes bem melhores que a olympus...
ah escusado sera dizer que essas lentes adaptam-se facilmente ao sistema K.
 
Desculpem o off topic...mas preciso de uma opinião relativamente a uma Reflex analógica!

Há algum procuro uma Reflex analógica para ver como me adapto, por pouco dinheiro e de preferência Nikon para em, eventuais, futuros investimentos aproveitar a lente. Surgiu esta oportunidade:

Nikon F70 + Nikon 28-80mm f/3.3-5.6G AF = 60€

Que lhes parece o conjunto e o preço?

Cara... O corpo em si julgo que era um corpo amador, por isso não é nada por ai além. E também não me parece que seja pela lente...
 
Acho um pouco ridículo tudo isto que se tem passado. Quem tem Canon diz que é a melhor, quem tem Nikon diz que Nikon é que é, etc. É incrível como algumas pessoas não sabem dar uma opinião fundamentada, apenas defendendo o que compraram como se ganhassem dinheiro com isso. Por vezes isso chateia-me pois lá por eu ter comprado uma finepix há 4 anos atrás, não significa que ela agora seja a melhor. Até pelo contrário. Por exemplo vou comprar uma Canon 1000D, no entanto sei que a Nikon D90 é 100x melhor. No entanto só poderei gastar dinheiro numa 1000D e fico bastante contente com isso.
Não andarei por aqui a espalhar as minhas frustrações tentando convencer tudo e todos que a minha é a melhor e que o resto é uma treta. Desafio a malta a que tentem mesmo fundamentar as cenas e tentem ser mais fléxiveis. Quem se dirige ao forum para pedir uma opinião poderá ficar confuso com tanta informação sem sentido.
 
Acho um pouco ridículo tudo isto que se tem passado. Quem tem Canon diz que é a melhor, quem tem Nikon diz que Nikon é que é, etc. É incrível como algumas pessoas não sabem dar uma opinião fundamentada, apenas defendendo o que compraram como se ganhassem dinheiro com isso. Por vezes isso chateia-me pois lá por eu ter comprado uma finepix há 4 anos atrás, não significa que ela agora seja a melhor. Até pelo contrário. Por exemplo vou comprar uma Canon 1000D, no entanto sei que a Nikon D90 é 100x melhor. No entanto só poderei gastar dinheiro numa 1000D e fico bastante contente com isso.
Não andarei por aqui a espalhar as minhas frustrações tentando convencer tudo e todos que a minha é a melhor e que o resto é uma treta. Desafio a malta a que tentem mesmo fundamentar as cenas e tentem ser mais fléxiveis. Quem se dirige ao forum para pedir uma opinião poderá ficar confuso com tanta informação sem sentido.


Post of the year!!!

diz isso ao pentrite que ele deve ser dos poucos a colocar a sua maquina num pedestal, é tudo perfeito e melhor na olympus.
cumps
 
fanboys ha em tds as marcas, e nao me choca entre 2 modelos equivalentes de marcas diferentes ver alguem recomendar a marca que escolheu. agora n se deve e cair no extremo de dizer k a marca e melhor seja kal for a situacao e sejam kais forem a makinas em comparacao.
 
Lentes L da Canon mais baratas há com certeza, melhores, não tenho assim tantas certezas, de longe superiores, nem em sonhos.

O problema nessa afirmação é que o sistema da Olympus é tanto ou tão pouco interessante, que quase não existe mercado para essas lentes (se é que existe), por isso muito dificilmente encontras a qualidade delas posta à prova.
Aliás, uma das razões de muitos utilizadores quase elevarem as ZD ao nível da Leica ("são todas boas" "valem o que custam", etc), é mesmo a falta de conhecimentos/testes das mesmas.
 
é um questão de irem ao pbase e verem fotos tiradas com as lentes que quiserem
as zuiko são lentes boas, mas n são lentes fabulosas a ponto de custarem 2000€, muito menos em focais 35-100

compreende-se que uma 300 f/2.8 custa 2000€ pq é uma L, prime e f/2.8, agora uma lente com focais comuns por esse valor?
tem algum vidro especial mágico?

que me digam que a olympus tem um sistema porreiro pra quem quer uma slr só pq sim até concordo, agora quereres vender olympus como o santo graal da fotografia na pior parte do conjunto que são as lentes...
tenham lá santa paciencia...
 
Sim e apesar dessa falta de conhecimento toda, deu para o Adolfo Dias afirmar que as L são de longe superiores

É algo que ele apenas pode afirmar com base nas fotos que vê, nada de certo ou "cientifico". No entanto quanto mais cara for a lente, mais obrigação tem de dar provas de si mesma, porque mesmo que a qualidade óptica esteja ao nível de outras, o facto de custarem metade implica logo à partida que "são de longe superiores", nem que seja na qualidade/preço.
 
5000€ :wow: que exagero ainda por cima a Olympus nem tem assim um grande corpo de jeito ...

Olympus para mim é das únicas que não compraria....
 
A Olympus tem uma 300 mm f/2, deve custar no minimo uns 5000€, tem também uma 150mm f/2 que deve custar uma pequena fortuna, mas é a melhor lente testada pelos DIWA Labs, não é nenhuma L, mas todas as lentes Zuiko HG e SHG são de excelente qualidade e são todas weather-sealed, o que não se pode dizer das L.
deve ser por isso k a grande maioria dos fotografos profissionais usam Olympus.
 
Back
Topo