Compra de DSLR até Novembro/Dezembro

A Olympus tem uma 300 mm f/2, deve custar no minimo uns 5000€, tem também uma 150mm f/2 que deve custar uma pequena fortuna, mas é a melhor lente testada pelos DIWA Labs, não é nenhuma L, mas todas as lentes Zuiko HG e SHG são de excelente qualidade e são todas weather-sealed, o que não se pode dizer das L.

Mas isso já são primes, não são zooms de 2500€. E continuam a não ser indicador de que todas as Zuiko, sejam elas quais forem, são excelentes, muito menos para o que custam. Isso é como dizeres que todas as L são excelentes. O que é falso.
 
desculpa la, mas kando ganhas bastante dinheiro e o teu ganha pao depende em parte da qualidade das fotografias, escolhes o melhor ekipamento possivel para desempenhar a tua profissao, nao escolhes o k a maior parte das pessoas escolhe, senao vias fotografos profissionais com makinas de entrada, lentes 18-55 e 70-300, ou nao e isso k e mais usado?
 
Seguindo essa lógica os taxistas andavam todos de Ferrari ou algo assim parecido, já que é o melhor.
Ferrari está (muito) longe de ser o melhor.

Mas pondo o que o Warlord disse de uma forma mais correcta, os sistemas mais utilizados por grandes profissionais são normalmente os melhores. Por isso é que a maioria dos grandes fotógrafos usa Canon ou Nikon, ou ambos. A maioria dos servidores usam Linux/Solaris. A maioria dos taxistas usam Mercedes 190D. A maioria dos tenistas usam Babolat/Wilson. Etc...

E independentemente de tudo, volto da validar o que disse mais atrás: A Olympus produz lentes para corpos que não tem. Muito dificilmente alguém no seu perfeito juízo vai dar um balúrdio por uma lente, por muito boa que seja, para depois usar num corpo medíocre.
 
Última edição:
E o windows é o melhor SO porque é usado pela maioria, a lógica da batata aplica-se a tudo

uma pessoa só defende tão cegamente uma coisa qd é vendedor ou precisa de uma razão para justificar a sua compra...

qual das opções é a tua?

a olympus está na base da piramide.
a olympus n tem máquinas competitivas e mt menos lentes.

se é um sistema mau? não, não é
se há melhor? sem duvida
se tem a melhor relação qualidade/preço? não mesmo
 
A Olympus tem uma 300 mm f/2, deve custar no minimo uns 5000€, tem também uma 150mm f/2 que deve custar uma pequena fortuna, mas é a melhor lente testada pelos DIWA Labs, não é nenhuma L, mas todas as lentes Zuiko HG e SHG são de excelente qualidade e são todas weather-sealed, o que não se pode dizer das L.

fantastico, ter uma lente weather sealed quando o corpo nao o é...
a unica maquina que neste momento a olympus tem com weather sealing é a E3 que enfim, para teres uma lente xpto com weather sealing saltas logo para valores astronomicos.
Eu no meu sistemazeco dou 500€ por um corpo de gama de entrada e tenho uma das melhor selagens a nivel de maquinas e se quiser tambem, dou mais 500€ e tenho uma lente fantastica com SDM e totalmente weather sealed.
há coisas fantasticas, nao há?
 
O problema é que na geralidade o pessoal vem para aqui mandar uns papos que são mentira. Eu apenas tento demonstrar o contrário, esta confusão toda começou por eu ter dito que a Pentax era forte em primes, mas nas zoom ficava um pouco aquém da concorrência, isto é um facto. Também já disseram por aqui (na TZ) que o sensor 4/3 é minusculo, isto é mentira, é um pouco menor que o APS, disseram aqui que as lentes são o pior do sistema 4/3, outra mentira, são ao invés o seu ponto mais forte, inclusivé é o alinhamento de lentes Zuiko que convence muita gente a comprar Olympus.
 
Seguindo essa lógica os taxistas andavam todos de Ferrari ou algo assim parecido, já que é o melhor.
e nao achas k para um taxista nao e melhor ter 1 carro a gasoleo e k tenha a fiabilidade de aguentar centenas de milhares de kilometros e k leve 4 passageiros e tenha uma mala grande?

nem sempre mais caro e sinonimo de melhor...tens de escolher de acordo com os requisitos.
 
opa tu tas a pegar com as lentes, eu digo-te isto entao...
pega nessa tua lentezinha de 2000€ toda xpto e eu pego numa lente da pentax de medio formato e vamos ver quem ganha a nivel de detalhe...
pode ser?
tas a dizer que lentes da pentax em zoom n prestam? depende das lentes, alias pegas nas lentes de kit e a pentax tem uma das melhores... a 18-55 AL II.
tu tens lentes boas e mas em todos os sistemas e a pentax n foge a regra, agora n venhas e dizer que as lentes zoom da pentax n sao tao boas como as outras pk isso e mentira e quase decerteza que nunca na vida deves ter visto resultados de uma boa lente pentax em acçao.
 
so?
eu tambem vou para o forum da dpreview dizer que eu sou o malamen e quem te diz que é mentira?
mostra-me testes.

e eu ai nesse link so vejo o gajo a dizer que o forte da pentax é primes, nao vejo eles a dizerem que as lentes zoom sao fracas.
 
Regarding IQ I don't think Pentax has many zooms equal to Oly's 7-14, 14-54, 11-22 and 12-60.
but long zooms is not really a Pentax speciality
Pentax has never been a real Zoom-brand, it favours prime lenses.
I don't think they're as good as Oly's 14-54, and the 12-60 is supposed to be even better.
Oly's 7-14 is better, and I also think the 11-22 is better but the difference in not that big for the latter mentioned.
It sounds like you should maybe stick with Olympus, since they have the best zooms in the business. Pentax excells at prime lenses, which is really their niche.

Chega? Isto dito no fórum da Pentax, se fosse alguma barbaridade teria aparecido um monte de malta a contradizer, o que não aconteceu, ou será que a malta da Pentax anda entretido com os 24 milhões de lentes e não tem tempo para ir aos fóruns?
 
fantastico, quanto custam essas lentes?
queres comprar uma medio formato da pentax?
secalhar ficava-te mais barato.

mas prontos visto que tu nao vais querer acabar por aqui visto que olympus > all

a pentax continua a ter um resultado final melhor que na olympus, enquanto que as maquinas da pentax conseguem acompanhar as lentes, a olympus nem de perto nem de longe consegue acompanhar lentes desse calibre.
 
Última edição:
Back
Topo