Compra de DSLR

joao93

Power Member
Boas a todos.

Eu vou comprar uma DSLR para oferecer pelo Natal e recomendaram-me a Nikon D5500

O utilizador da máquina apenas o fará para uso pessoal e não professional.


  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, lente
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? +- 500
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estádio, pavilhão, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual
  6. JÁ TENS: Não tenho, apenas fotos de telemóvel
  7. COMO É A TUA "REDE": Sem rede
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    A que me der melhor preço e garantia, tanto faz física ou online.


Vi esta

Nikon D5500 + AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR II

num conhecido site ao preço de 545 euros, que está ligeiramente fora do meu orçamento (500 paus)

Tem também esta

Nikon D5500 Preto 18-55mm F3.5-5.6 AF-P VR

Que é de uma empresa que julgo ser estrangeira, para não dizer o nome tem como imagem um animal com 2 cornos à frente, essa empresa é confiável?


É boa compra? Recomendam?

Agradeço a quem puder ajudar.
 
Última edição:
Vai a esta secção e e preenche o questionário que lá está.

https://forum.zwame.pt/forums/recomendacoes-de-equipamento.220/

Ou editas o teu 1º post com a info desse questionário ou crias lá um tópico novo.

Seja como for, se é para oferecer convém saber se a pessoa em questão percebe alguma coisa de fotografia e se se quer iniciar nesse mundo, ou se é apenas uma máquina para ir tirando umas fotos em automático nas ferias, eventos de família, etc.
 
Não sou a melhor pessoa para te aconselhar. Mas qualquer entrada de gama te vai satisfazer. Dizem tb que nessa gama as nikon são melhores, por isso deves estar no bom caminho.

Agora falta perceber se a dslr é a melhor opção ou não. Uma dslr da algum trabalho e faz sentido para quem se quer dedicar um bocado a fotografia. Usar uma dslr em automático é um bocado contra senso.

As vezes mais vale apostar noutro tipo de máquinas.

Deixa. Ver se o. Povo mais experiente passa por cá
 
A D5300/D5400/D5300 tem todas desempenhos muito idênticos. Qualquer 18-55 com VR é aceitável. A D3300/D3400 não fica atrás em desempenho, apenas tem umas funções a menos como a ausência de ecrã articulado.

A questão é mesmo se a melhor escolha é uma DSLR, uma mirrorless ou uma compacta avançada. Se não for para comprar mais lentes, uma compacta avançada pode bem ser a melhor opção, por ter todos os controlos manuais de uma DSLR/Mirrorless, mas vem muitas vezes com uma lente melhor que as lentes de kit das duas primeiras. Depois ha muita gente que também só quer uma DSLR por causa do "estila", depois fotografa sempre em auto, as fotos não saem nada de especial e depressa fica esquecida na gaveta.
 
Back
Topo