1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de DVD-+RW DL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JC, 19 de Setembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1269)

1. JC

JC Power Member

PPL queria comprar um gravador DVD +-R/RW com Dual-layer a rondar os 125€.

Para já estou inclinado para NEC ND-3500A 16x DVD+-RW 4x Double Layer Writer mas queria a vossa opinião.

Abraços.

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tens esse e o Pioneer 108.

Eu uso o pioneer e até agora, foi sempre a rular.....

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

NEC ND3500A e mais nada.... 95€ na ***** ;)

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu vou buscar o LG GSA 4120B.. tb grava dual layer e as outras tretas todas tb (dvd +/- R/W ; cd +/- RW ; DVD-RAM) e etc etc etc... e são 87€.

Ao menos fico com tudo o quanto é optical drives da LG.. até agora nunca estive espiga nem com o leitor de dvd, nem com o gravador de cd´s.. pode ser que tenha a mesma sorte com o gravadore de DVD`s... vamos lá ver..

E aproveito trago logo um modulozito de 512MB DDR ... não sei se ainda apanho de 333mhz... se não apanhar tenho de trazer de 400... espero que não haja espiga e que a board aceite e que seja aquele modelo.. e talvez traga um discozito de 120GB.. isso é que já não sei.. mas pronto. :wow:

5. kazuza

kazuza Power Member

NEC 3500A ou Pioneer 108D ...

Tenho os 2 :P , recomendo qualquer um destes...

6. PJGS

PJGS Power Member

LG tb é bom. Dps do firmware update, papa tudo menos os maravilhosos princo.

7. JC

JC Power Member

8. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Once more ... NEC 3500A É simplesmente fabuloso...o mesmo nao posso dizer do meu pioneer q deu meia volta pra tras :die:

9. whiskieman

whiskieman Power Member

tenho o NEC 3500 e naum me arrependo ;) parece-me que vais ter firmwares muito mais constantes q com o pioneer!

ambos os drives inda têm bastante p evoluir na minha opinião! e ambos são já excelentes!

meu vot -> NEC!

10. JC

JC Power Member

Optei pelo PIONEER DVR108.

Obrigado a todos pelas sugestões.

Abraço...

11. d_only_1

d_only_1 Power Member

Já agora podes dizer o que te levou a optar pelo Pioneer? Também estava a pensar comprar um gravador de dvd, mas mais pra frente q o guito agora não abunda.

12. JC

JC Power Member

Sinceramente foi uma questão de ter arranjado mais facilmente o Pioneer do que o NEC :x2: .

De qq das maneiras "so far... so good".

13. bazarouco

bazarouco Power Member

E entao como é que ficamos? Tb tou para comprar uma coisinha destas, pa poder fazer backups do meu disco e n só claro :P ... O NEC parece.me melhor pela gravação de CD-R 48x (se bem que o meu cd-rw LG continua fino), mas pelo o que tenho lido do ppl, tem alguns problemas em ler certos dvd's de certas marcas, enquanto que o Pioneer papa td... Que escolho entaoo?? :P

Noob question:
    Acerca do double-layer... Ele escreve em cima e em baixo. Logo escreve cerca de 8GB num dvd? E dvd's com essas capacidades de tamanho e escrita (16x) aonde e preços?
    Eu em relação a dvd-RW's tou completamente a leste... Nem sei o que difere entre +R e -R :P

Última edição: 23 de Setembro de 2004
  14. MGaspar

MGaspar Power Member

eu iria pro nec3500a ;) 89,99€ @ PUB no Fórum, ainda por cima Gratuita, NÂO!

em cima e em baixo do quê ? double layer escreve ate 8.5gb distribuidos por duas camadas mas na mesma face..... os dvd's sao baratinhos :x2:

dvd's 16x ahumm acho que so ha da verbatim , mas eu nao arriscava muito nisso... ate 8x chega muito bem , daí pra frente é uma sorte, dvd's de sala nao gostam..

Última edição pelo moderador: 23 de Setembro de 2004

Partilhar esta Página