compra de ebook reader

Há algum tempo que ando indeciso acerca de comprar um ebook reader.
Agora vi que a ***** anda a fazer publicidade ao Kobo Reader Touch e na Box vendem o Wolder Style.
O primeiro custa salvo erro 120€ e o segundo 100€.
Como não percebo nada da matéria preciso da vossa ajuda, qual acham que vale mais a pena ?

Obrigado.
 
Certo, mas o que quero comprar é o melhor equipamento entre os dois indicados, os formatos que lêm são os mesmos, creio que o Wlder lê também .docs, o que o Kobo não fará (?...).

Por aquilo que vi o Kobo é touch screen, não sei até que ponto é util ser táctil em ebooks (mais fácil ir para determinados capítulos? mudar de página? escolher o livro que quero ler?), no passado a camada do digitalizador degradava a visibilidade dos écrans lcd, não sei como está actualmente a tecnologia...
Por outro lado o mesmo também tem wireless, mas não vejo vantagem porque posso colocar-lhe os ebooks com o cartão usd ou ligado ao pc, fazer browsing na internet acho que estará fora de questão com este tipo de écrans.

Ou seja, estou a ficar cada vez mais inclinado para o Wolder.

Outra questão é se vale a pena investir um pouco mais num leitor da Sony, não vejo que as características sejam superiores (no entanto a construção e formato parecem-me ser mais bem conseguidas/ergonómicas) para justificar a diferênça.
 
A kobo é uma marca já com bastante reputação no mercado, os seus e-readers foram considerados melhores que os kindle presumo eu. Ora isto vai te garantir longevidade e melhor suporte do equipamento.

Não podemos só olhar para as specs ou dinheiro.
 
Entretanto acabei por comprar o Wolder pelo 99€, desta vez não ajudei a ***** a enfrentar a crise...
O leitor é simpático, construção frágil, écran bastante legível, poucas teclas (até me assustei depois de o comprar quando pensei que não tivesse possibilidade de colocar bookmarks!), o maior defeito é não ter capa como os Sony. Coloquei-lhe logo vários livros em vários formatos (mobi, epub, doc, txt, jpeg, pdf não convertido) e comeu tudo bem.
Vamos ver se o paradigma da mobilidade é mais uma vez concretizado de forma feliz após a compra do Galaxy Tab 2 e agora deste Wolder.
So far so good.

Certo, o Kobo era a compra sensata...
Este não é nada mau, um pouco frágil, o écran é mesmo muito legível dado que o fundo é mesmo branco, tem só as 3 teclas, depois de o comprar fiquei assustado porque pensei que não se podia colocar bookmarks, as 6" são pouco (quanto a mim) para ler livros de forma confortável. No entanto é menos cansativo que o Samsung Galaxy Tab 2 de 10.1 que comprei há uns dias por causa de não ser uma fonte luminosa.
A minha ideia de lhe colocar livros de recreio para leitura geral 'mais' os de trabalho é perfeitamente concretizável, parte dos pdf's que lhe coloquei são perfeitamente legíveis.
O que me chateia é não vir com uma capa, se calhar ainda vou sacrificar um Moleskine saco-lhe o papel e coloco velcro para segurar o leitor.
Em conclusão acho que é um bom investimento pela portabilidade, pouco espaço que ocupa e menos papelada em casa e a cara metade a chatear-me o juízo que não quer livros espalhados por todo o lado. Também vai ser chato para o gato que vai ter menos livros para arranhar as lombadas, espero que não lhe ponha as unhas em cima.
AP
 
Back
Topo