Compra de estúdio + luzes

brunobski

Power Member
Boa tarde,

Estou a comprar um estúdio e luzes para tirar fotografias profissionais a mochilas e artigo de economato.

Preciso de uma DSLR até 400€/500€, qualquer entrada de gama da Nikon ou Canon penso que seja suficiente para o efeito correcto?

Preciso também de um estúdio que poderá ter mais do que 80cm, talvez 1.20 seria o ideal.

Já vi alguns estúdios de 1.20m por cerca de 100€, agora a minha dúvida é nas luzes a adquirir.

Será que 2 luzes de 55w de cada lado chegam?

A ideia será tirar excelentes fotos deste tipo de material.

O que recomendam para o efeito?

Cumps.
 
Última edição:
O que é um estúdio de 80cm?
Não estou a gozar, não entendi mesmo.

O estúdio é o backdrop?

8166449bef7ba678e1a86c1db983ff8c.png


Precisas de luzes, reflectores, máquina, lentes, flash, triggers (talvez) e um fotógrafo...

Cumps
 
Quando falei em estudio seria tipo uma caixa para fotografar de 80cmx80cm para cima.

Estou inclinado para esta solução:

Estudio 1.20x1.20x1.20 http://prostudio360.com.pt/walimex-Pop-Up-Light-Cube-120x120x120cm.html

Luzes: http://prostudio360.com.pt/FotoQuan...5m-Sombrinhas-Translucidas-Brancas-110cm.html

Será que as luzes são suficientes? De notar que a ideia é fotografar material de escritório e escolar.

Quanto à maquina, estou inclinado para uma Nikon D5100 ou uma D3300, qual das 2 recomendam?

Cumps.
 
Do muito pouco que sei sobre iluminação de estúdio...creio que não precisas das sombrinhas, uma vez que o pano da caixa de luz serve precisamente para difundir a luz. Talvez isso te permita encontrar um kit mais adequado.

Quanto à potência das luzes não sei mesmo dizer, mas na dúvida...é meter mais. Antes a mais do que a menos.

Das duas, falando só dos corpos e sem especificar objectivas, escolheria a D3300. Mas a objectiva importa sempre.

Continuas a precisar de flash. No mínimo dos mínimos um. E de saber usar esta luz toda.
 
Isso é uma tenda de luz, e as luzes que mostras são de estúdio.
Só precisas de luz normal - eu uso leds, mas a minha tenda é de 60 por 60.

walimex-Studioset-Daylight-600-600-with-Light-Tent.jpeg


Umas duas ou três destas e chega.
A D3300 tem um sensor melhor.
Como não precisas das funções que a D5100 tem para oferecer, vai para a D3300.

Mas não penses que é só comprar a máquina e as luzes.
Tens que saber fotografar e editar.

Por isso, se não souberes, e se for para coisas importantes, começa por contratar um fotografo que saiba, até conseguires fazer sozinho.

Cumps
 
@MylleZ e @m4ndr4ke Muito obrigado.

Vou então para a D3300.

Quanto à questão de editar e fotografar é pacifico, tenho uma D3100 e costumo fotografar regularmente e editar algumas fotos.

Dai querer a D3300 já estou familiarizado e gosto bastante da Nikon, mas com a questão dos estúdios / luzes / softboxes não estava nada dentro, dai querer fazer o melhor negócio possível.

Um abc.
 
Se já tens a D3100 deixa-te estar...
Em condições ideais, com boa iluminação, não vais ganhar nada com uma D3300.
Pensei é que não tinhas nenhuma máquina.

Assim sendo, compra só as coisas para fotografar o produto (tenda e luzes) e começa a treinar.

Cumps
 
A "qualidade" que a 3100 oferece é idêntica à da 5100, as principais diferenças são funcionalidades. Se a 5100 era opção, não faz sentido ires para outra máquina, deves manter a D3100. Uma das principais evoluções das máquinas é o desempenho com pouca luz, mas tendo em conta que tu vais tirar fotos com muita luz, não precisas desse desempenho extra, que encontras numa D3300. Também não precisas da velocidade extra de uma D3300, para o tipo de foto que vais tirar.

Podes é gastar esse dinheiro numa boa lente.
 
Obrigado amigos.

O que queria dizer é que tenho uma D3100 para uso pessoal..

Mas esta D3300 é para ser usada na empresa com este fim que vos falei, e em outros eventos que seja preciso o seu uso, etc. Vou usar eu, e toda a gente da empresa dai ter de ser adquirida.

Cumps.
 
Back
Topo