Compra de flash

MEIA

Power Member
Boas

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Flash e controlo remoto para ele compatível com Canon e se possível HSS.
  2. POR QUANTO: 500€, não queria passar muito dai, mas ...
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, fotografia de produto, moda ... neste momento é só para brincar, já me deixei de coisas a sério.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores bem e mal iluminados, estúdio
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Canon 6D e 7D Não tenho objectivas mais angular que 24mm nem telefoto para além dos 200mm
  7. COMO É A TUA "REDE": N/A
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física ou online.
Como não quero nada por aí alem, conhecem a marca Godox ? Sem querer encontrei este flash e trigger e não me pareceu mau e que até me possibilita comprar 2 flash. Mas não conheço a marca e ser a bateria de lítio ainda me deixa mais na defensiva.
O mais seguro seria Canon 430 mais o trigger da canon, mas não encontro triggers deles em stock em lojas que eu confio.
Alguma opinião melhor ?
 
Se é para brincar não se justifica meteres 500€ num speedlite.

Um Godox ou um Yongnuo, o respectivo trigger...e fazes a festa com menos de 200€.
 
É para brincar, mas infelizmente sou um pouco exigente por já ter trabalhado na area.
Metes os Godox no mesmo saco da Yongnuo ? No principio tive que comprar uns quantos flash e fui para Yongnuo e eram estupidamente inconsistentes ... não queria meter-me por ai. Isto foi há uns valentes anos, continuam assim?
Agora ando a ver a marca Godox por todo o lado, se calhar são relativamente bons...
 
A única coisa que te posso dizer é que tenho 1 Neewer NW680/TT680 HSS e 1 Neewer TT560. Como trigger também comprei dos mais baratos.

O trigger e o NW680 ficou por 60€, o outro acho que ficou por perto 20€.

Funcionam bastante bem. Em termos de problemas, demoram algum tempo a reciclar, já tive uns problemazitos de sincronização há uns tempos. Mas de resto as coisas têm dado para o gasto.

Mas lá está, eu não uso isto de forma profissional. Apenas para umas brincadeiras, uns retratos, uns objetos...

Por isso, concordo com o @m4ndr4ke, acho que não precisas de gastar tantos € a não ser que queiras ir para algo profissional.
 
Não te consigo responder a essa dúvida entre as duas marcas porque nunca tive Yongnuo, mas há por aqui quem tenha.

Tenho dois Speedlites Neewer há uns 4 anos e tal, que supostamente é a mesma coisa do que Godox, Walimex, Falcon Eyes, Andoer e mais duas ou três marcas. Se são perfeitos? Não, mas os dois juntos custaram-me 70 ou 75€ e nunca me deixaram ficar mal. Já os usei a título pessoal e, ocasionalmente, para trabalho. Continuam a ser os meus únicos speedlites e não faço planos de comprar outros.

Para o meu pequeno estúdio, que estou a montar, escolhi dois flashes de estúdio da Godox, mas esses ainda não os tenho na minha posse.

Sejas exigente ou não, eu mantenho o discurso de que, para uso pessoal não se justifica gastar 500€ num speedlite. Só se precisares mesmo de weather sealing, e aí vais para um Canon 600EX-RT.

Esse orçamento dá para comprar um barato, usá-lo até morrer, comprar mais outro e fazer o mesmo, e ainda repetir essa estratégia por mais uma ou duas vezes. E entretanto são muitas fotos que se tiram...
Aliás, tu com esse valor consegues comprar vários flashes de estúdio, se quiseres.

Mas para já estamos a falar de speedlites. Provavelmente não os vais usar em ambiente controlado, devido à sua natureza portátil. Vais montá-los na câmara e reflectir em paredes ou tectos que podem nem ser brancos. Por si só as circunstâncias já não vão ser as ideais...
 
Última edição:
Eu já tive coisas da Youngnu no passado e sim, muito inconsistentes, mas na altura, pelo preço, havia pouco melhor. Nota que na altura também tinha dois ou três 430 EXII e um 580EX da Canon para poder usar o sistema wireless deles, mas novamente, porque havia pouca escolha e porque sendo para uso profissional, gastar 1000€ em flashes é facilmente justificável.

Agora tenho um Godox TT600S e um transmissor X2T, ambos por 120€ e já foi esticar. Funciona bem, não preciso de coisas como TTL para nada e comprei com base no facto de que mais tarde lhe posso juntar uns AD200/AD400, ficando o transmissor compatível com tudo: speedlites, flashes portáteis e flashes de estúdio. É um sistema que oferece um pouco de tudo, integrado e a baixo custo, portanto para quem está a iniciar, quem não quer estoirar o budget ou quem anda só a brincar, está perfeito.

Em suma e com base no teu primeiro post, diria para fazeres o mesmo que eu ou o @m4ndr4ke. Começa por baixo e vai aumentando conforme o que precisares, seja em potência seja em quantidade.
 
Obrigado pela informação e conselhos!
Gostei de saber que Godox é fixe, acho que vou para essa marca. TTL também não me interessa, mas HSS era uma boa mais valia, sempre dá para controlar a luz ambiente, principalmente na rua.
Eu agora estou na fase descendente, já trabalhei em fotografia há muitos anos, agora é só brincar.
Também tenho esse orçamento porque tinha mais ou menos uma noção que há uns anos os preços para ter uma coisas razoável não fugia muito do que coloquei e mesmo agora um flash médio e controlo remoto da Canon dá esse budget.
Se conseguir, amanhã vou buscar um conjunto da Godox, fica bem mais em conta.
Mais uma vez obrigado!
 
Se depois quiseres ter mais algum conforto na utilização em estúdio, penso que aí poderás pensar em flashes de estúdio, por causa da luz de modelação, mas mesmo aí há opções acessíveis, tipo Godox's de 200 a 300W a rondar os 100€ cada um. Não têm uma enorme potência, mas já dão para alguma coisa, e mesmo assim continuas sem esgotar o orçamento.
 
Obrigado! Felizmente não estou interessado em voltar a fazer um estúdio.
Mas por esse preço não será uma dor de cabeça ? Tudo o que experimentei de gama baixa era frustrante, tanto na consistência na potencia como na temperatura de cor. E se for mais que um então era para esquecer ...
Só estou a dizer isto pela experiencia que tive há uns bons anos atras (bem mais de 10).
 
Só mencionei isto porque falaste lá em cima que querias usar em estúdio e para produto, e aí faz mais sentido ter uma luz de modelação
 
Ah ok, tens razão! Para ajudar à confusão também só escrevi que queria um flash que é um nome demasiado generalista.
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Finalmente
Infelizmente tive a brilhante ideia de ir a uma loja em vez de comprar on-line ... gastei mais do que pensava.
I was dare to do it like this ... sorry
778UwYZ.jpg

Godox V860III - Godox V1 - Godox Xpro
Ainda veio mais um filtro ND variável ... aos anos que não gastava um tostão nisto e agora foi para compensar esse tempo todo.

Já experimentei e gostei do que vi, era mesmo isto que queria. Muito obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo