Compra de GPS

Akillez

Power Member
Como não sabia onde colocar, coloco aqui:

Estou a pensar comprar um Gps, n keru um todo hi-tech, quero um barato mas que tenha uma boa relaçao qualidade/preço.... alguém me pode ajudar a decidir que GPS comprar?

:009:
 
poix, pelas pesquisas que andei a fazer será essa a minha escolha..... já vi mais marcas de GPS mas TomTom é smp a que me aconselham.
 
[JoHnNy];2361072 disse:
Ya, o que li por aqui no fórum até para o ppl que quer GPS no tlm a melhor que aconselham é a TomTom.

Cumps !

Não te esqueças da Garmin.

Eu aconselhava-te o Garmin Nüvi 200 Ibérico por 133 € + portes na *****.
 
A v2 tem um slot para cartões SD. Ou seja, se de hoje para amanhã quiseres instalar um mapa da Europa (ou outros conteúdos), não ficas limitado aos 512MB da memória interna. A diferença devem ser uns 20 ou 30 euros.

Acabei de comprar um, eheh
 
Ainda há outra. O Nuvi 200 é mais fininho que o TomTom V2 ou V3.

tens 2 hipoteses para escolher...
ou escolhes um mto bom para andar por td qt e lado ou entao escolhes um cm menus mto bonitos e faceis mas k a nivel de estradas e pra esquecer :s
eu comprei um tom tom a tempos e so o tive 3 dias... devolvi-o logo...
nao tem metade das estradas em zonas menos povoadas, o k e de lamentar... pois sao mais caros k os garmin k sao mto melhores a nivel de cobertura.
eu ando cm um nuvi 200 a 2 meses e so digo bem dele... cm o tomtom tinha de andar sempre a ligar pro boss a perg ond eram os cliente, pois n havia estradas ate la mtas das vezes :s
eu n te sei dizer modelos, mas escolhe uma marca, garmin ;)
ah, hj um colega de trab comprou um garmin nuvi 200 na ***** e deu 129€ baixaram bue agr :eek:
 
Os mapas dos Garmin são melhores em relação aos Teleatlas da TomTom, isso é verdade. Mas em termos de navegação os TomTom ainda são superiores, tanto a nível de funcionalidade como simplicidade. Ainda hoje andei com um Nuvi 200W na mão e tenho um TomTom One V2 e posso comparar os dois.
 
Eu estive a estudar o TomTom One v2 e o Garmin Nuvi 200.
Acabei por optar pelo TomTom basicamente pq me assustei com o sistema de actualizações do Garmin. O TomTom é muito mais versátil nesse aspecto.
Como pra mim a utilização do GPS será mais um brinquedo q outra coisa, acho q o TomTom é muito menos estático.

Pelo que me pude aperceber, as vantagens do Garmin são:
- Duração da bateria (mais do dobro) Mas tendo em conta q o GPS irá no carro, com o isqueiro ali tão perto...
- Clip para colocar o GPS no tablier. Não gosto do GPS no vidro, terei de investir num sistema semelhante para o TomTom, tb existe.
- Mapas melhores. Mas plo que já li, é possível ter os mapas que vêm nos Garmin nos TomTom. O contrário não me parece ser possível. É daquelas "brincadeiras" que me referi acima e que pesaram na minha escolha.
- Mais fino e mais leve. Mas parece-me q onde cabe um, cabe outro...
- Tem calculadora, conversor de moedas, lê jpgs... O tomTom não tem isso por defeito... mas até deve dar para fazer o mesmo, digo eu. Hum... e terá alguma utilidade?

Acho que foram estas as vantagens que vi. Não pesaram mais do que a possibilidade de carregar Pontos de Interesse com dois ou três cliques, fazer downloads de alterações aos mapas com o mapsharing e mais algumas macacadas. Ah, a interface do TomTom é mais agradável que o Garmin.

Espero que tenha ajudado de alguma forma quem estiver tb indeciso e agradeço a ajuda que me deram na minha escolha nas páginas deste tópico, ehehe
 
Tambem tens oNDRIVE que é muito bom nos mapas ePontos de Interesse. Houve problemas numa serie grande do G 250 mas foram trocados por outos a funcionar bem. Tem multimédia e as actualizações são free.
 
Tambem tens oNDRIVE que é muito bom nos mapas ePontos de Interesse. Houve problemas numa serie grande do G 250 mas foram trocados por outos a funcionar bem. Tem multimédia e as actualizações são free.

Pois, mas e o sistema de navegação péssimo que dá indicação para virar em locais onde tal não é permitido, bem como outras indicações graves que podem colocar em perigo condutores mais incautos.
 
Já agora, eu já utilizei um Garmin e agora tenho o TomTom One v2.
Uma das coisas q achava particular piada no Garmin era a informação de velocidade média e o tempo que estivemos parados na viagem e tb o tempo em movimento. No TomTom não existe nenhuma destas infos, pois não?
 
Back
Topo