Compra de Grafica

ExploiteD

Membro
Oi!
Tou c duvidas na compra de uma grafica.
estou indeciso entre a MSI GeForce NX6600GT-VTD128 e a XFX GEFORCE 6800 LE, ambas AGP 8x .
Qual das duas a melhor opçao??
Comps
 
Nenhuma das duas é boa opcao, o AGP tem os dias contados, em especial com os novos SO e directx10.

Investir numa gráfica, deves comprar uma board PCI-E e comprar no minimo uma 7600GT ou equivalente em ATI
 
atlante disse:
Nenhuma das duas é boa opcao, o AGP tem os dias contados, em especial com os novos SO e directx10.

Investir numa gráfica, deves comprar uma board PCI-E e comprar no minimo uma 7600GT ou equivalente em ATI

Suponho que se quer uma gráfica daquelas AGP é porque os €€ naos abundam... Ir pra um sistema PCIe era bom, mas é preciso ter guita pra mudar... Penso eu de que...

No AGP, entre as duas, aconselho-te a 6600GT.
 
De origem a 6600GT é mais rápida q a 6800LE. Mas em muitas 6800LE consegue-se desbloquear 4 p-pipes, ficando esta igual a uma 6800NU, q já é superior à 6800.
A 6800 tem tb a vantagem de n aquecer tanto como a 6600GT.
 
atlante disse:
Nenhuma das duas é boa opcao, o AGP tem os dias contados, em especial com os novos SO e directx10.

Investir numa gráfica, deves comprar uma board PCI-E e comprar no minimo uma 7600GT ou equivalente em ATI

Isso implica mudar de board, lo que normalmete implica mudar de processador.. depois também mudas a ram... etc.. isso é 1 pc novo!!! (acabas por gastar 450 EUR pq querias 1 grafica de 150..)

Normalmente não se muda board e processaodr pq a grafica pifou ou se quer algo melhor!

Compra a 6600 Gt.. deve ser a ultima k deves comprar para esse PC... qd essa nºao chegar, já tens mais factores que te limitam... e ai mais vale montares 1 "caixote" novo
 
Juzhan disse:
Isso implica mudar de board, lo que normalmete implica mudar de processador.. depois também mudas a ram... etc.. isso é 1 pc novo!!! (acabas por gastar 450 EUR pq querias 1 grafica de 150..)

Normalmente não se muda board e processaodr pq a grafica pifou ou se quer algo melhor!

Compra a 6600 Gt.. deve ser a ultima k deves comprar para esse PC... qd essa nºao chegar, já tens mais factores que te limitam... e ai mais vale montares 1 "caixote" novo

Falso....

Mudar de board nao implica mudar de processador nem sequer mudar de ram, logo está bastante longe...

O sentido do meu post é:

Podes comprar uma board razoavel por 50€
Podes comprar uma 6800GS por 160€ ou 7600GT por 210€

Ficas melhor servido e preparado por um tempo bem razoavel

Compras uma 6600GT (Repara no My System e ves que tenho uma também) e nao jogas nada com qualidade e daqui a 3, 4 meses tens que comprar o que referi acima

Minha Conclusao:
Gastas dinheiro para nada pois tens que mudar daqui a muito pouco tempo, a nao ser que queiras o PC so para word, internet e email
 
Mas não compensa!

Se keres um pc actual.. mais vale desembolsares e montares 1 . Até lá acho qu é de tentar aguentar esse de modo a que faça o trabalho, mas sem que entres em grandes despesas..

Eu se tivesse 1 pc velhinho no max comprava 1 grafica para ver se fazia +1 anito e depois reformava-o!

Mas isso sou eu.. é k estar a comprar 1 gráfica para 1 pc desses é 1 alto investimento , é tipo comprar 1 motor para 1 carro com 15 anos!.... sabendo que na volta qq dia a board tb vai à vida e que depois não podes comprar 1 board PCI-X pq investiste recentemente numa gráfica AGP. Gasta o minimo para isso desenrascar a fazer o k fazes
 
Juzhan disse:
Mas não compensa!

Se keres um pc actual.. mais vale desembolsares e montares 1 . Até lá acho qu é de tentar aguentar esse de modo a que faça o trabalho, mas sem que entres em grandes despesas..

Eu se tivesse 1 pc velhinho no max comprava 1 grafica para ver se fazia +1 anito e depois reformava-o!

Mas isso sou eu.. é k estar a comprar 1 gráfica para 1 pc desses é 1 alto investimento , é tipo comprar 1 motor para 1 carro com 15 anos!.... sabendo que na volta qq dia a board tb vai à vida e que depois não podes comprar 1 board PCI-X pq investiste recentemente numa gráfica AGP. Gasta o minimo para isso desenrascar a fazer o k fazes

O teu post está cheio de contradicoes:

1- Eu se tivesse 1 pc velhinho no max comprava 1 grafica para ver se fazia +1 anito e depois reformava-o! (tu tens um PC velhinho)

2- sabendo que na volta qq dia a board tb vai à vida e que depois não podes comprar 1 board PCI-X pq investiste recentemente numa gráfica AGP (por isso mais vale comprar uma board e gráfica PCI-E como referi)

3- PCI-X nao é PCI-E refere-se a Physics

Lê apenas o teu post com atencao....

Fora imperfeicoes... que sistema ele tem? Isso talvez seja do mais pertinente poe ai a config,

um abraco:x2:
 
Tenho 1 P4p800 GD , 1Gb de Ram Dual DDR e um processador 2.8GHz da intel.
Custa-me estar ja a despaxar-me da maquina visto que até serve pro desenrasque e andava a pensar em comprar 1 grafica que aguenta-se um tempinho para que assim k saia o dx10 e obviamente a situaçao financeira esteja mais estavel, comprar 1 makina nova e reformar esta.
Ja me falaram k o direct x 10 sai inda neste verao mas tb ja m disseram k so pro ano, o que me deixa indeciso, visto se sair ja neste verao talvez fosse melhor opçao esperar uns mesitos e juntar umas pastas, mas se for so pro ano...
Comps!
 
atlante disse:
O teu post está cheio de contradicoes:

1- Eu se tivesse 1 pc velhinho no max comprava 1 grafica para ver se fazia +1 anito e depois reformava-o! (tu tens um PC velhinho)

2- sabendo que na volta qq dia a board tb vai à vida e que depois não podes comprar 1 board PCI-X pq investiste recentemente numa gráfica AGP (por isso mais vale comprar uma board e gráfica PCI-E como referi)

3- PCI-X nao é PCI-E refere-se a Physics

Lê apenas o teu post com atencao....

lol..... ok dei 1 calinada na cena da PCI-E, mas quanto a incoerencias.. não me parece!!!

Tenho 2 Pcs... alias 3 .. 1 mt velho que a minha mae usava para ir a net ver uns sites (celeron 466 c/256 ram) e para mim tenho o portatil da assinatura!

Acontece que devido à minha profissão (prof) ando de 1 lado para o outro e este ano calhei a ficar por casa (dos meus pais.. já k n arranjei colocação oficial).. e para me enterter comprei este desktop velho a 1 amigo para ter 24h a fazer downloads ou para ter 1 server ou outro duns jogos online!! (coisa para o qual o portatil n dava jeito, nem eu keria)


Este Pc está mais k reformado.. neste momento uso-o para downloads e para ir aki e ali à net.. O resto do trabalho e jogos é no portatil que apesar de ja n ser novo.. me custou os olhos da cara há mais de 2 anos e que para já n posso substituir!

Inicialmente ainda andava como o outro.. a querer 1 grafica melhor.. e tal.. e ate cheguei a comprar 1 cooler pq como tava mt tempo ligado tinha temps estupidamente altas no processador!!! mas qd chegou a hora de comprar a grafica cortei-me.. para k? se algum dia precisar de algum pc de jeito monto outro e este vai ficar aki em casa dos meus pais, já k a mim o portatil dá-me mais jeito k 1 desktop! (embora 1 desktop seja sp 1 mais valia, quer em performance, upgrades, quer para ter em casa a sacar coisas)

Foi por isso k não me meti em avarias.. pq comprava a board PCI-E. depois não havia nenhuma com socket 478.. comprava processaodr (ainda estando este bom).. depois as memorias como ja eram lentas.. comprava ram.. e qd dava por ela tinha 1 pc novo e com as peças k tinham sobrado voltava a montar o pc velho (com já me aconteceu há uns anos com outro pc) lolo
 
Back
Topo