Compra de Ipad3 - Algumas Dúvidas

RMK

Power Member
Boas a todos,

Ora tenho vindo a ponderar adquirir o meu primeiro equipamento da Apple, com isto surgiram-me alguma dúvidas.

O Ipad,

- Há alguma forma de trabalhar em "Office" (Word, Excel, Ppoint),
- Existe compatibilidades com Skype, Msn...
- Até que ponto pode substituir um Portátil?

(Trabalhos em office não será nada demais,
pergunto do Skype pelo simples facto de poder falar com familiares a distância onde todos teem Windows,)

Perguntas est*pidas eu sei, mas admito que tenho pouca informação.

Bom espero que me tentem ajudar e que não me "comam vivo" !

Over and OUT
 
Substituir um portátil não me parece. Nuca vai deixar de ser um tablet. Mas em termos de internet e multimédia penso que ficarás muito bem servido.
 
Boas a todos,

Ora tenho vindo a ponderar adquirir o meu primeiro equipamento da Apple, com isto surgiram-me alguma dúvidas.

O Ipad,

- Há alguma forma de trabalhar em "Office" (Word, Excel, Ppoint),
- Existe compatibilidades com Skype, Msn...
- Até que ponto pode substituir um Portátil?

(Trabalhos em office não será nada demais,
pergunto do Skype pelo simples facto de poder falar com familiares a distância onde todos teem Windows,)

Perguntas est*pidas eu sei, mas admito que tenho pouca informação.

Bom espero que me tentem ajudar e que não me "comam vivo" !

Over and OUT

- Há alguma forma de trabalhar em "Office" (Word, Excel, Ppoint),
Sim, eu utilizo aplicação Quikoffice
- Existe compatibilidades com Skype, Msn...
Pará o skype tens aplicação própria, para msn, Google toolk e msn do face tens o beejime
- Até que ponto pode substituir um Portátil
Um iPad funciona mais como um receptor de informação, mas já podes fazer muita coisa e fazer dele também um emissor...
 
Se vais comprar o ipad como substituto do coputador mais vale estares quieto. Para office também tens as aplicações da apple mas penso que existe alguma incompatibilidade com os ficheiros do office
 
Aproveito o tópico, estou tentado a comprar um iPad.

Como principal requisito tem que ter 3G porque posso querer utiliza-lo fora de casa com algum regularidade, contudo, há um senão - não tenho mesmo intenção de aderir a um plano de dados só para o iPad. Já tenho um plano no smartphone (Samsung Galaxy S) e o meu objectivo era ou duplicar o SIM e utiliza-lo no iPad quando quiser, ou pedir à Optimus um mini-SIM e depois com o adaptador utiliza-lo no smartphone quando eu quiser.

Estou contudo indeciso é entre o iPad2 ou o iPad3, honestamente parece-me que o 3 acrescenta um ecrã um pouco melhor e 4G que enfim... nem o 3G é bom em Portugal... qual a vossa opinião sobre as minhas questões? Algo que deva ter em conta com base nestes pressupostos?

Obrigado.
 
Aproveito o tópico, estou tentado a comprar um iPad.

Como principal requisito tem que ter 3G porque posso querer utiliza-lo fora de casa com algum regularidade, contudo, há um senão - não tenho mesmo intenção de aderir a um plano de dados só para o iPad. Já tenho um plano no smartphone (Samsung Galaxy S) e o meu objectivo era ou duplicar o SIM e utiliza-lo no iPad quando quiser, ou pedir à Optimus um mini-SIM e depois com o adaptador utiliza-lo no smartphone quando eu quiser.

Estou contudo indeciso é entre o iPad2 ou o iPad3, honestamente parece-me que o 3 acrescenta um ecrã um pouco melhor e 4G que enfim... nem o 3G é bom em Portugal... qual a vossa opinião sobre as minhas questões? Algo que deva ter em conta com base nestes pressupostos?

Obrigado.

Uma das coisas para a qual deves olhar, é que à funções que com o ios6 só vais poder utilizar no ipad3.
 
Se bem percebi o iPad3 vem com o ios5, ora o que referes quer dizer que o iPad2 "morreu" no tempo no seu ios4, enquanto o ipad3 tem alguma abertura a curto/médio prazo em termos de sistema operativo é isso?

Por acaso até gostava de compreender um pouco o XCode (sou programador) e quem sabe desenvolver uma que outra aplicação!

Obrigado pela opinião!
 
Se bem percebi o iPad3 vem com o ios5, ora o que referes quer dizer que o iPad2 "morreu" no tempo no seu ios4, enquanto o ipad3 tem alguma abertura a curto/médio prazo em termos de sistema operativo é isso?

Por acaso até gostava de compreender um pouco o XCode (sou programador) e quem sabe desenvolver uma que outra aplicação!

Obrigado pela opinião!

O iPad2 também vem com o ios5, referia é quando houver atualizacao para o ios6.
O iPad2 também vai ter, mas nao será com todas as funcionalidades.
Aqui podes ver o que nao vai funcionar no ipad2. http://ipaddicas.com/noticias/compatibilidade-ios-6-com-seu-atual-ipad-ou-iphone/
 
Aproveito o tópico, estou tentado a comprar um iPad.

Como principal requisito tem que ter 3G porque posso querer utiliza-lo fora de casa com algum regularidade, contudo, há um senão - não tenho mesmo intenção de aderir a um plano de dados só para o iPad. Já tenho um plano no smartphone (Samsung Galaxy S) e o meu objectivo era ou duplicar o SIM e utiliza-lo no iPad quando quiser, ou pedir à Optimus um mini-SIM e depois com o adaptador utiliza-lo no smartphone quando eu quiser.

Estou contudo indeciso é entre o iPad2 ou o iPad3, honestamente parece-me que o 3 acrescenta um ecrã um pouco melhor e 4G que enfim... nem o 3G é bom em Portugal... qual a vossa opinião sobre as minhas questões? Algo que deva ter em conta com base nestes pressupostos?

Obrigado.

Eu aconselho a comprares sem ser 3g porque assim usas o samsung galaxy s como hotspot para teres net no ipad e poupas dinheiro
 
Eu aconselho a comprares sem ser 3g porque assim usas o samsung galaxy s como hotspot para teres net no ipad e poupas dinheiro

Explica lá isso melhor, eu por exemplo tenho um iPhone 4 com plano de dados 3G, e queria comprar o iPad 3, se não tiver 3G no iPad basta ter o iPhone ao lado que consigo ter net no iPad em todo o lado ? É que no meu caso ainda uso net 3G com alguma frequência e tenciono também usá-la com alguma frequencia quando tiver o iPad (caso venha a ter, ainda tou a pensar no que vou optar, mas assim fico esclarecido em todos os aspectos). Porque ainda são 120€ de diferença comprar com 3G ou sem 3G..
 
Última edição:
Acabei por comprar um iPad3 32GB Wi-fi, o Samsung Galaxy S como hotspot funciona 5*, já o router da Zon tive que mudar o canal para o 5 para o Wifi do iPad funcionar bem.
 
Então o iPhone fica a funcionar como um "router" móvel, certo ? É que ainda é uma grande diferença entre comprar o iPad com 3G ou sem 3G.. Assim poupava dinheiro, espero é que funcione mesmo como estou a pensar.
O teu telemóvel será o "router". Eu uso algumas vezes o meu Nexus s como hotspot e funciona perfeitamente.
 
Back
Topo