1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de Ipad3 - Algumas Dúvidas

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por RMK, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1398)

1. RMK

RMK Power Member

Boas a todos,

Ora tenho vindo a ponderar adquirir o meu primeiro equipamento da Apple, com isto surgiram-me alguma dúvidas.

O Ipad,

- Há alguma forma de trabalhar em "Office" (Word, Excel, Ppoint),
    - Existe compatibilidades com Skype, Msn...
    - Até que ponto pode substituir um Portátil?

(Trabalhos em office não será nada demais,
    pergunto do Skype pelo simples facto de poder falar com familiares a distância onde todos teem Windows,)

Perguntas est*pidas eu sei, mas admito que tenho pouca informação.

Bom espero que me tentem ajudar e que não me "comam vivo" !

Over and OUT

2. Substituir um portátil não me parece. Nuca vai deixar de ser um tablet. Mas em termos de internet e multimédia penso que ficarás muito bem servido.

3. jrosa

jrosa Power Member

- Há alguma forma de trabalhar em "Office" (Word, Excel, Ppoint),
    Sim, eu utilizo aplicação Quikoffice
    - Existe compatibilidades com Skype, Msn...
    Pará o skype tens aplicação própria, para msn, Google toolk e msn do face tens o beejime
    - Até que ponto pode substituir um Portátil
    Um iPad funciona mais como um receptor de informação, mas já podes fazer muita coisa e fazer dele também um emissor...

4. jonysequeira

jonysequeira Power Member

Se vais comprar o ipad como substituto do coputador mais vale estares quieto. Para office também tens as aplicações da apple mas penso que existe alguma incompatibilidade com os ficheiros do office

5. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

Aproveito o tópico, estou tentado a comprar um iPad.

Como principal requisito tem que ter 3G porque posso querer utiliza-lo fora de casa com algum regularidade, contudo, há um senão - não tenho mesmo intenção de aderir a um plano de dados só para o iPad. Já tenho um plano no smartphone (Samsung Galaxy S) e o meu objectivo era ou duplicar o SIM e utiliza-lo no iPad quando quiser, ou pedir à Optimus um mini-SIM e depois com o adaptador utiliza-lo no smartphone quando eu quiser.

Estou contudo indeciso é entre o iPad2 ou o iPad3, honestamente parece-me que o 3 acrescenta um ecrã um pouco melhor e 4G que enfim... nem o 3G é bom em Portugal... qual a vossa opinião sobre as minhas questões? Algo que deva ter em conta com base nestes pressupostos?

Obrigado.

6. jrosa

jrosa Power Member

Uma das coisas para a qual deves olhar, é que à funções que com o ios6 só vais poder utilizar no ipad3.

7. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

Se bem percebi o iPad3 vem com o ios5, ora o que referes quer dizer que o iPad2 "morreu" no tempo no seu ios4, enquanto o ipad3 tem alguma abertura a curto/médio prazo em termos de sistema operativo é isso?

Por acaso até gostava de compreender um pouco o XCode (sou programador) e quem sabe desenvolver uma que outra aplicação!

Obrigado pela opinião!

8. jrosa

jrosa Power Member

O iPad2 também vem com o ios5, referia é quando houver atualizacao para o ios6.
    O iPad2 também vai ter, mas nao será com todas as funcionalidades.
    Aqui podes ver o que nao vai funcionar no ipad2. http://ipaddicas.com/noticias/compatibilidade-ios-6-com-seu-atual-ipad-ou-iphone/

9. jonysequeira

Eu aconselho a comprares sem ser 3g porque assim usas o samsung galaxy s como hotspot para teres net no ipad e poupas dinheiro

10. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

11. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

Ora nem mais! Estive a investigar e conclui isso mesmo, as minhas utilizações fora de casa serão extremamente pontuais e o telemovel tem plano de dados é aproveita-lo!

12. JP^^

JP^^ Power Member

Explica lá isso melhor, eu por exemplo tenho um iPhone 4 com plano de dados 3G, e queria comprar o iPad 3, se não tiver 3G no iPad basta ter o iPhone ao lado que consigo ter net no iPad em todo o lado ? É que no meu caso ainda uso net 3G com alguma frequência e tenciono também usá-la com alguma frequencia quando tiver o iPad (caso venha a ter, ainda tou a pensar no que vou optar, mas assim fico esclarecido em todos os aspectos). Porque ainda são 120€ de diferença comprar com 3G ou sem 3G..

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  13. jonysequeira

14. JP^^

JP^^ Power Member

Então o iPhone fica a funcionar como um "router" móvel, certo ? É que ainda é uma grande diferença entre comprar o iPad com 3G ou sem 3G.. Assim poupava dinheiro, espero é que funcione mesmo como estou a pensar.

15. jonysequeira

sim. O iphone fica como um "router"

16. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

Acabei por comprar um iPad3 32GB Wi-fi, o Samsung Galaxy S como hotspot funciona 5*, já o router da Zon tive que mudar o canal para o 5 para o Wifi do iPad funcionar bem.

17. robz

robz Power Member

O teu telemóvel será o "router". Eu uso algumas vezes o meu Nexus s como hotspot e funciona perfeitamente.

Partilhar esta Página