iPhone Compra de iPhone 12 Mini.

farinha82

Power Member
Bom dia,

Neste momento tenho um Samsung S10, com dois anos, que dá e sobra para as minhas necessidades mas sou um bocado trapalhão e já parti o ecrã duas vezes por o ter deixado cair, fora as outras vezes que o deixei cair mas sem danos, e o que me tem safo é o seguro.

Estava a pensar comprar um iPhone 12 Mini de 128GB principalmente por duas razões:
1 - Sendo um tamanho mais pequeno tenho a esperança de não o deixar cair tantas vezes como o Samsung. Escrever cómodamente com uma mão também é um bónus em relação ao tamanho
2 - Melhor integração com o Macbook que tenho em casa

No entanto há umas coisas que me deixam de pé atrás:
1 - Bateria de 2227 mAh. Embora trabalhe à secretária, e por isso tenho facilidade em carregar o telemóvel durante o dia se for necessário, tenho o receio da capacidade da bateria seja curta para os dias em não consigo carregar o telemóvel durante o dia, como em férias em que tiro fotos e faço videos. Eu sei que há sempre a possibilidade de ter um powerbank mas nem sempre é prático.
2 - 4GB de RAM. Tenho a noção que o iOS é mais otimizado que o Android mas os 4GB não serão curtos, tendo em conta que pretendo que o telemóvel dure alguns anos.
3 - Será que me vou adaptar a um ecrã mais pequeno, especialmente vindo de um Samsung de 6.1'' e resolução de 1440 x 3040 pixels?

Neste momento tenho um Samsung Galaxy Watch de 42mm e uns Samsung Galaxy Buds+. Alguém que use algum destes dispositivos com o iPhone? Eu sei que o relógio tem limitações, como não conseguir responder a mensagens ou chamadas mas também é raro utilizar estas funções atualmente.

Alguém com um iphone 12 Mini que me ajude nestas ajudas existenciais?

Obrigado.

PS: Tenho um voucher de 300€ na MEO por isso a ideia seria vender o Samsung S10 por cerca de 300€ e com isso pagar "apenas" €269€ pela versão de 128GB.
 
Obrigado pelo feedback.
A principal razão para comprar o mini é o menor tamalho e como tal meno probabilidade de deixar cair. O 11 e 12 são práticamente do tamanho do S10 por isso não compena a troca, o meu S10 ainda satisfaz as minhas necessidades.
 
No entanto há umas coisas que me deixam de pé atrás:
1 - Bateria de 2227 mAh. Embora trabalhe à secretária, e por isso tenho facilidade em carregar o telemóvel durante o dia se for necessário, tenho o receio da capacidade da bateria seja curta para os dias em não consigo carregar o telemóvel durante o dia, como em férias em que tiro fotos e faço videos. Eu sei que há sempre a possibilidade de ter um powerbank mas nem sempre é prático.
2 - 4GB de RAM. Tenho a noção que o iOS é mais otimizado que o Android mas os 4GB não serão curtos, tendo em conta que pretendo que o telemóvel dure alguns anos.

O pá a bateria dura perfeitamente um dia. Se estás de ferias e ficas sem bateria é porque estás a usar demasiado o telemóvel. Aproveita as férias.
Quanto aos 4gb de ram, fica descansado também. Basta ires ao youtube e veres umas comparações entre o iphone X e o 12 (3gb vs 4gb) e facilmente concluis que as diferenças são praticamente impercetíveis.
 
Sim, quanto à bateria já vi que existem uns powerbanks magsafe e não preciso de estar com fios, embora não sejam muito baratos.

Depois de escrever o post vi que o 12 também tem 4GB de RAM, portanto também não será por ai.

A grande dúvida será o tamanho do ecrã, se não vou sentir falta de um ecrã maior mas só experimentanto mesmo.

Obrigado pela ajuda.
 
O ecrã do iPhone mini não é assim tão pequeno, o espaço está é muito bem aproveitado. Eu acho o telemóvel engraçado, mas acho que o “target” do mini é um pouco específico, para aqueles que preferem tamanhos menores.
 
Back
Topo