Compra de Iphone 5S

ANDS89

Power Member
Bom dia.

Um amigo vai vender o seu IPhone 5S 16 Gb. Sei que está imaculado externamente. Internamente calculo que também deva estar, pelo menos ele não pesca muito de tecnologia, tendo apenas feito os updates regularmente. Nunca tive IOS, mas por 100€ pareceu-me apetecível.
Em 2017 ainda se justifica comprar (tendo em conta este preço)?
Tenho um LG L90 (com Lineage OS mais recente) que uso no dia a dia, e este Iphone seria para utilizar quase mais como telefone de trabalho numa fase inicial até me habituar ao IOS, ou então para oferecer à namorada.

Agradeço as vossas opiniões.
 
tenho um 5S e estou bastante satisfeito com o equipamento, uso para receber emails, redes sociais (chamadas e sms obviamente) e pouco mais.
Corre que é uma maravilha e não me deixa pendurado.
Por 100€ nem penses duas vezes!
 
Obrigado.

Era essa a ideia que tinha e quando falou no preço, disse logo que eu compraria por esse valor. Óbvio que não é a vanguarda da tecnologia nos dias de hoje. Mas acredito que seja um óptimo IPhone ainda. Tens IOS 10.3? Corre bem?
E estava também a pensar em trocar a bateria, caso se revelasse necessário. Vou então mesmo avançar para a compra.
 
Como está a bateria? Todos os meus amigos com iphones de 2+ anos ficaram praticamente com um pisa papeis pois a bateria não dura nada. Não estou a generalizar nem tenho nada contra os iphones. Só estou a dizer que é uma coisa a ter em conta.
 
Como está a bateria? Todos os meus amigos com iphones de 2+ anos ficaram praticamente com um pisa papeis pois a bateria não dura nada. Não estou a generalizar nem tenho nada contra os iphones. Só estou a dizer que é uma coisa a ter em conta.
Exactamente. Não me surpreende aquilo que dizes acerca da bateria, é algo que tenho em conta pelo que vejo as queixas dos donos dos Iphone, nem me surpreende tendo em conta as specs da bateria (apesar da APPLE se defender que o sistema está optimizado).
Mas depois também vemos o Iphone 7 com 1960mAh. Por isso na minha opinião a preocupação a ter com a bateria ao comprar 5S é igual ao comprar o 7 (excluindo obviamente factores relacionados com optimização dos novos SOC menos power hungry).

Daí a intenção de trocar a bateria logo que tenha o Iphone. Contudo, ainda assim acho que é um bom upgrade ao Huawei Y625 que ela tem agora.

Em relação a poder tornar-se num pisa papéis, vai ser um pisa papéis de 100,00€. É um risco que posso aceitar :rrotflm:

EDIT: E atenção que sempre fui um pouco contra aconselhar Iphone quando pessoas queriam comprar o último sem sequer saberem quais as novidades que aquele modelo trazia. Normalmente questionava: Tens paciência para andar a configurar e arranjar à tua maneira ou queres só um bom telefone que - "It gets shit done"
 
Sim por 100€ parece muito bem. Em relação a trocar a bateria não sei se é simples. No 4S era bastante simples. Trocámos a bateria mas o drain na altura continuou... eu e a minha esposa até brincávamos se não faria a apple de propósito por software que dava conta que já era um aparelho antigo para "forçar" a troca. Mas acho que o problema talvez fosse de a bateria ser dos chineses :D

Mas na altura o telefone até estava bem, depois de uma actualização, penso que para o IOS 8, começaram os drains e nunca mais acabaram...
 
O meu iPhone 6 em termos de bateria está como no início para a minha utilização. Certamente não terá a mesma capacidade passados 3 anos, mas o que quero dizer é que está longe de ser um pisa papéis. Deixo todas as noites a carregar. Tenha 90% tenha 10%.
 
O meu iPhone 6 em termos de bateria está como no início para a minha utilização. Certamente não terá a mesma capacidade passados 3 anos, mas o que quero dizer é que está longe de ser um pisa papéis. Deixo todas as noites a carregar. Tenha 90% tenha 10%.

Óptimo! :D

Mas naquela altura das 2 pessoas que tinham iphone (uma com o 4S e outra com o 5) com a actualização aconteceu o que descrevi. Como o modelo que ele falou é um 5S só disse para ter em atenção à bateria. Se estiver razoável acho que são 100€ muito bem empregues!
 
Óptimo! :D

Mas naquela altura das 2 pessoas que tinham iphone (uma com o 4S e outra com o 5) com a actualização aconteceu o que descrevi. Como o modelo que ele falou é um 5S só disse para ter em atenção à bateria. Se estiver razoável acho que são 100€ muito bem empregues!
Exactamente. Embora os contras, acho que o PRO do preço justifica, só não avançaria se realmente considerassem que já não era "usável". Mas neste caso, vou mesmo avançar. Se a bateria se portar bem até sou capaz de fazer dele o telefone do dia a dia, embora custe um pouco regredir de 4.7" para 4"
 
Essa do pisa papeis foi engracada:D

É muito fácil mudar a bateria, vai em frente, o 5s é um maquina e o iOS encosta a um canto o android e o windows mobile.
 
Back
Topo