Compra de iPhone nos EUA

pixies

Power Member
Boa tarde,

Peço desculpa se este tópico já foi feito anteriormente... Mas ando a tentar comprar um iPhone e nos EUA são relativamente mais baratos, pelo menos pelo site...

Agora... Será mesmo vantajoso?! Há alguma taxa que tenhamos de pagar? Onde está o problema??

Obrigado!
 
O problema da compra online são as taxas de alfândega. Todos os artigos comprados fora da UE pagam taxas. Sai caro. Fora a garantia, que não funciona cá.
 
Mas ouvi dizer que a garantia internacional na aquisição é de apenas 1 ano e que temos sempre de pagar uma taxa estadual... é mesmo isto? Ou o preço que vemos no site da apple.com é o total?!
 
Mas ouvi dizer que a garantia internacional na aquisição é de apenas 1 ano e que temos sempre de pagar uma taxa estadual... é mesmo isto? Ou o preço que vemos no site da apple.com é o total?!

a garantia é só de 1 ano

os preços nos us são sem impostos, pagas mais o imposto, dependente do estado em que compras
 
Não compensa o ano a menos de garantia nem o risco de te poderem cobrar taxa alfandegária e IVA na entrada em Portugal.
Mesmo trazendo fora da caixa, não tendo provas que foi comprado cá, ou que foi levado daqui quando viajaste para os EUA (através de formulário a declarar os bens que se levam) podem cobrar-te IVA e taxas.
 
Estive a fazer contas por alto e acabo por poupar cerca de 100 euros num iPhone Xs de 64GB... É de pensar...

Não me entendas mal, eu se achar que me compensa o tempo e a deslocação, também vou comprar a outra loja menos a jeito se for para poupar 20€ num artigo de 200€ (para manter a escala dos preços em questão). Mas isto num nível local, de relativa proximidade, em que o artigo, a garantia, etc são exactamente os mesmos e a "complicação" de toda a logística é reduzida (lá está, tem que compensar o tempo e deslocação).
Mas o que poderias pensar é: se não achas que o XS vale o preço que a Apple pede por ele (cá) então não o compres.
Assim estás a fazer 2 em 1: poupas o dinheiro que não achas que o produto vale E sais dos números de vendas que a marca analisa quando decide colocar um preço elevado no artigo (o que pode levar, ou não, a um reajustamento dos preços no futuro).
E isto aplica-se a qualquer produto.

De qualquer das formas, para poupar 100€ e ter só um ano de garantia cá em PT era preferível comprares pela Amazon.es onde eles já se vendem a <1000€.
 
@rastiff, sim, tens razão. Só estava a ponderar essa compra pois tenho uma pessoa que vai fazer uma viagem aos EUA e poderia, eventualmente, trazer-me 1 se valesse a pena o preço. Já percebi que não vale a pena essa diferença de preço.

Para não gastar tanto dinheiro no iPhone teria de comprar o X ou o Xr - novos - ou equacionar meter-me numa aventura de adquirir um em 2a mão com os perigos que daí podem advir...

Relativamente ao Xr está um pouco afastada a hipótese visto ter, realmente, diferenças no ecran e não gostar tanto do visual. O X tem o problema do visor que pode ter de ser trocado ao abrigo da garantia...

Ou seja, só me resta apostar num Xs... apesar de, sim, achar o preço overrated. A apple tem vindo a aumentar drasticamente os preços... porque também sabe que as pessoas compram no matter what...
 
Não compensa o ano a menos de garantia nem o risco de te poderem cobrar taxa alfandegária e IVA na entrada em Portugal.
Mesmo trazendo fora da caixa, não tendo provas que foi comprado cá, ou que foi levado daqui quando viajaste para os EUA (através de formulário a declarar os bens que se levam) podem cobrar-te IVA e taxas.

Se não tiveres a caixa é tranquilo. Eles não podem cobrar taxas quando usas o telemóvel como daily driver. Não têm provas que o telemóvel foi comprado lá ou aqui. Se fossem fazer isso a todos que aparecem com telemóveis Apple não faziam mais nada.

É claro que há limites para tudo, se apareces lá com por exemplo, 5 telemóveis eles vão ver.

Agora se vale a pena ou não, isso aí já depende.
 
Estás errado, eles podem cobrar as taxas com ou sem caixa, o ónus da prova é teu, se não provares que não foi comprado lá eles podem legalmente assumir que o foi e tomar como base o preço de tabela do produto.
Claro que muitos passam e deve ser muito raro implicarem, mas pode sempre acontecer e lembro-me de à muitos anos atrás ser relatado um caso desses aqui no fórum (não o encontro agora, mas podes ver abaixo o recomendado quando se viaja).

https://www.ana.pt/pt/lis/guia-do-passageiro/preparar-a-viagem/alfandega
Por sua vez, se vai de viagem e leva equipamentos seus de valor elevado - máquinas fotográficas, computadores, tablets, entre outros – é recomendável que os declare antes de embarcar. Assim, no seu regresso os serviços aduaneiros já saberão que esses equipamentos são seus e não terá de pagar os impostos correspondentes à entrada no país.
 
Bom, isso acaba por ser que no Brasil então e eu reclamo daqui, mas aqui os impostos vai de 50% até 100%...

há 3 bens isentos de impostos e alfangueda, desde que estejam na condição de usados (portanto selado na caixa já há o risco).
- Maquina fotográfica ou filmar
- Telemóvel
- Relógio de pulso

O resto cai na quota de 500 dólares.

Mas lá está, eletronica no Brasil é muito mais cara que em Portugal, daí que quem está em Portugal tem menos motivos para viajar e comprar tudo e mais alguma coisa.

Daí que na viagem de Outubro o iWatch veio no pulso, o iPhone XS Max com capas e película e bem empoeirado.

Entretanto não tem mais como declarar a saída de produtos, a única prova é levar uma factura que foi comprado no Brasil ou um documento prévio que o artigo foi "legalizado" ao entrar no país.

Por este motivo nem me dei ao trabalho de levar um portátil, já que os que tenho não tenho qualquer factura...

Já agora tem o Tax Free para quem viaja de fora para a Europa, como funciona? apresento as facturas no aeroporto e devolvem as taxas?
 
Última edição:
@JPgod quando vais fazer compras deveste informar se loja tem Taxfree! Se assim for, fazes as compras que tiveres que fazer, pedes TAXFREE e junto da fatura vão te dar um documento identificativo do pedido do TaxFree. Existem valores minimos que variam de país para país para ter direito a Taxfree (por exemplo, o valor em Portugal é 61,35€, já em Espanha é qualquer valor >0€). Mas atenção, o valor dos impostos não é devolvido na totalidade quando apresentares o talão no aeroporto.
Cumprimentos
 
Bom, neste caso a loja deve emitir o documento no momento da compra e depois no aeroporto (onde? alfandega antes de embarcar?)

Eles devolvem em dinheiro mesmo?
 
Já comprei algumas coisas pelas Amazon europeias mas nunca uma compra de 1000€. O max foram duas compras de +- 225€.
Essas compras mais caras eram artigos geridos pela Amazon.
Quando são geridos pela Amazon, a Amazon é que os armazena e trata de enviar quando os compras, mesmo que não seja a Amazon a vender - pelo menos sabes que vais receber o que compraste porque a responsabilidade disso está do lado da Amazon e não do vendedor que não sabes quem é.
A garantia (de 2 anos para consumidor final, pelo menos no caso da amazon.es), no entanto, é dada pelo vendedor. Se for a Amazon a vender, é a Amazon a dar. Se for outro vendedor, é o vendedor a dar.
No caso do iPhone, no 1º ano podes usar a garantia internacional cá. No 2º terias que enviar para o vendedor.
 
Back
Topo