Compra de iPhone nos EUA

Perdoem-me desenterrar este tópico, mas como já existem vários, não queria abrir mais um.
Vou aos EUA daqui a uns dias e estava a pensar comprar um iPad lá, já alguém teve problemas na alfândega por fazer isto? Estou a pensar deixar lá a caixa, mas mesmo assim podem pedir fatura…

Um iPad Air WiFi 256GB fica em 793,94$ (já com os impostos de Washington, DC), o que dá 719€. São menos 160€ que em Portugal… e a única diferença é a garantia (1 ano nos EUA).
 
Perdoem-me desenterrar este tópico, mas como já existem vários, não queria abrir mais um.
Vou aos EUA daqui a uns dias e estava a pensar comprar um iPad lá, já alguém teve problemas na alfândega por fazer isto? Estou a pensar deixar lá a caixa, mas mesmo assim podem pedir fatura…

Um iPad Air WiFi 256GB fica em 793,94$ (já com os impostos de Washington, DC), o que dá 719€. São menos 160€ que em Portugal… e a única diferença é a garantia (1 ano nos EUA).
A diferença de preço ainda da para colocar pelo menos applecare
 
No Brasil não daria para fazer isso, se fosse apanhado pela alfandega iam pedir a fatura e como ultrapassa o limite de 500$, teria que pagar a diferença e multa.

160 euros ainda é muita fruta...
 
Mas é o novo?
É o novo, sim.

A diferença de preço ainda da para colocar pelo menos applecare
Boa ideia, sim. Só não sei se comprando o AppleCare nos EUA posso usar cá. Ou o contrário, se posso comprar cá o AppleCare, tendo comprado o iPad nos EUA. Isto porque podemos comprar o AppleCare até 12 meses depois de comprar o iPad.

No Brasil não daria para fazer isso, se fosse apanhado pela alfandega iam pedir a fatura e como ultrapassa o limite de 500$, teria que pagar a diferença e multa.

160 euros ainda é muita fruta...
Pois, tenho medo que em Portugal seja igual, mas talvez arrisque.
 
Pois, tenho medo que em Portugal seja igual, mas talvez arrisque.
Se passares no "nada a declarar" e for apanhado numa vistoria aleatória, é 100% do extra (50% de importação + 50% de multa) ou seja quase 300$ só de imposto.

Tablets e portáteis não são considerados items pessoais no Brasil infelizmente

Ainda assim seria uns 1100 dólares = 5700 reais ai, bem menos que o que se pede aqui (Uns 7650)

Se declarar no aeroporto se paga 50% do extra uns 4900 reais ai.

E claro assumindo que não trazes absolutamente mais nada de valor!

na tuga só paga 23% de IVA (e mais qq coisa), mas existe quota de isenção?

Não sei qual é o risco. As ultimas viagens que fiz não vi ninguem sendo parado aqui, mesmo meus pais, familiares e afins tem passado de boa. Meu primo comprou laptop de quase 1000 bidens, trouxe-me 430$ em hardware e passou de boa.

O chato que o iPad chama atenção e mesmo trazendo ele usando, com capa e deitar caixa fora podem exigir a factura.

EDIT: Olha olha, foi dobrado o limite para 1000$ este ano!

https://economia.uol.com.br/noticia...or-alfandega-cota-internacional-free-shop.htm

Ou seja, já poderia comprar o tal iPad sem preocupar :msmiley1:
 
Última edição:
Perdoem-me desenterrar este tópico, mas como já existem vários, não queria abrir mais um.
Vou aos EUA daqui a uns dias e estava a pensar comprar um iPad lá, já alguém teve problemas na alfândega por fazer isto? Estou a pensar deixar lá a caixa, mas mesmo assim podem pedir fatura…

Um iPad Air WiFi 256GB fica em 793,94$ (já com os impostos de Washington, DC), o que dá 719€. São menos 160€ que em Portugal… e a única diferença é a garantia (1 ano nos EUA).
É sempre um risco, podes passar ou podem pedir prova que já o tinha cá, fatura ou declaração da saída do equipamento quando foste para lá.
 
Perdoem-me desenterrar este tópico, mas como já existem vários, não queria abrir mais um.
Vou aos EUA daqui a uns dias e estava a pensar comprar um iPad lá, já alguém teve problemas na alfândega por fazer isto? Estou a pensar deixar lá a caixa, mas mesmo assim podem pedir fatura…

Um iPad Air WiFi 256GB fica em 793,94$ (já com os impostos de Washington, DC), o que dá 719€. São menos 160€ que em Portugal… e a única diferença é a garantia (1 ano nos EUA).

Só para dar feedback sobre este assunto, já regressei de férias e… trouxe o iPad Air sem problemas. Deixei lá a caixa, mas trouxe o resto (saco da loja e manuais), separado do iPad. Correu tudo bem, e parece ser comum fazerem isto, na zona de segurança do aeroporto de Nova Iorque estava um senhor que levava um Macbook Pro ainda dentro da embalagem de plástico e veio no meu voo, acredito que também tenha passado sem problemas.

Aqui em Portugal comprei o AppleCare Protection Plan e assim fico com 2 anos de garantia (em vez de 1 dos EUA), que posso usar aqui (se tivesse comprado o plano nos EUA ia ser mais complicado usar aqui em Portugal).

Quanto a valores, tive o azar de apanhar o dólar muito elevado, e por isso os 793,94$ ficaram em 730,38€. A este valor acrescento os 79€ do AppleCare e, por isso, ficou no total em 809,38€. Em Portugal o mesmo iPad (256GB Wi-Fi) ficavam em 879€. Se não tivesse comprado o AppleCare a diferença era de quase 150€.

Ah, e a compra foi em Washington, onde a taxa (IVA) é mais baixa que em Nova Iorque.
 
Deixo aqui a dica para aproveitar eventuais descontos, por exemplo na Amazon US é recorrente ver 50/100/150$ off de iPads e MacBooks. Caso a duração da estadia o permita, é possível comprar o equipamento na Amazon US e pedir entrega num dos imensos Hub Locker deles espalhados em Wholefoods, AmazonFresh, AmazonBooks, entre outros. Basicamente após receberem a notificação de que a encomenda foi depositada no Locker, basta ir lá levantar.

Em termos de MacBooks, fica aqui outra dica, que passa pela encomenda prévia no site da Apple US com entrega numa Apple Store próxima do local da estadia, permitindo por exemplo escolher o layout do teclado (e é possível pt-pt em praticamente todos os modelos). Convém no entanto ter uma estadia com pelo menos +1 semanita de margem após a altura da entrega, pois por vezes acontecem alguns atrasos (regra geral, configurações custom vêm directamente da China).
 
Só para dar feedback sobre este assunto, já regressei de férias e… trouxe o iPad Air sem problemas. Deixei lá a caixa, mas trouxe o resto (saco da loja e manuais), separado do iPad. Correu tudo bem, e parece ser comum fazerem isto, na zona de segurança do aeroporto de Nova Iorque estava um senhor que levava um Macbook Pro ainda dentro da embalagem de plástico e veio no meu voo, acredito que também tenha passado sem problemas.

Aqui em Portugal comprei o AppleCare Protection Plan e assim fico com 2 anos de garantia (em vez de 1 dos EUA), que posso usar aqui (se tivesse comprado o plano nos EUA ia ser mais complicado usar aqui em Portugal).

Quanto a valores, tive o azar de apanhar o dólar muito elevado, e por isso os 793,94$ ficaram em 730,38€. A este valor acrescento os 79€ do AppleCare e, por isso, ficou no total em 809,38€. Em Portugal o mesmo iPad (256GB Wi-Fi) ficavam em 879€. Se não tivesse comprado o AppleCare a diferença era de quase 150€.

Ah, e a compra foi em Washington, onde a taxa (IVA) é mais baixa que em Nova Iorque.

Sim, hoje em dia quase que não compensa o trabalho de comprar na América... Numa pesquisa rápida, tens uma loja de electrónica no Porto que está a vender esse modelo por 828,20€
 
Última edição:
Sim, hoje em dia quase que não compensa o trabalho de comprar na América... Numa pesquisa rápida, tens uma loja de electrónica no Porto que está a vender esse modelo por 828,20€
Há exemplos particulares que podem não valer a pena, ainda para mais na actual conjuntura de desvalorização do Euro e considerando os 3 anos de garantia (vs 1 ano no US). No entanto as diferenças começam a ser assinaláveis assim que começamos a subir de valores, como por exemplo no caso dos MacBooks. Vejamos, o MacBook Pro 14 base é 400€ mais caro cá (isto já incluindo um VAT de 6% no preço do US). Algo mais recheado, como um MacBook Pro mais artilhado, vai aumentar ainda mais essa distancia. Pese a questão das diferenças na duração da garantia de base e eventual compra do AppleCare, mesmo assim pode compensar.
 
Eu comprei o iPhone 11 pro nos EUA em 2019 e trouxe sem problemas. Mas hoje em dia já não vale a pena. A diferença do dólar pro euro já não é muita, para não falar que agora aqui tem 3 anos de garantia, mais 2 que lá.

Só se fosse uma diferença brutal, eg >300e é que ponderava comprar lá.
 
Boas, estou aqui com umas dúvidas que gostava de ter esclarecidas.
A minha namorada vive nos States. E vai vir cá agora em Novembro e vai-me trazer um iPhone 14, um MacBook, um Apple Watch e uns AirPods, tudo comprado no site da Apple.
A minha dúvida prende-se com a chegada a Portugal. Será que terá problemas? Deve fazer algo em específico para evitar esses mesmos problemas? De referir que ela tem dupla nacionalidade.
 
Boas, estou aqui com umas dúvidas que gostava de ter esclarecidas.
A minha namorada vive nos States. E vai vir cá agora em Novembro e vai-me trazer um iPhone 14, um MacBook, um Apple Watch e uns AirPods, tudo comprado no site da Apple.
A minha dúvida prende-se com a chegada a Portugal. Será que terá problemas? Deve fazer algo em específico para evitar esses mesmos problemas? De referir que ela tem dupla nacionalidade.

Atenção que o iPhone 14 vendido nos USA só tem eSim, já não tem suporte para cartão fisico.
 
Back
Topo