1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de LCD (para a proxima semana) 32" vs 37"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por SpeedDragon, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2132)

1. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Estou indeciso entre dar 449€ pelo Samsung LE32A457 ou dar mais +150€ e ir para o Samsung LE37A552.

Samsung LE32A457
    - 32"
    - HD Ready
    - 30.000:1

Samsung LE37A552
    - 37"
    - Full HD
    - 15000:1

O uso que vou dar ao LCD, vai ser para ligar a um media center, para ver séries, filmes, etc. Vou ver TV de vez enquando, mas pouco, diria 40% ou menos.

Será que vale apena dar +150€ pelo de 37" Full HD , ou fico muito bem servido com o 32" HD Ready ?

2. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

acho muito melhor compra o a552,nao so por ter melhor qualidade de imagem como ficas com mais 5".

3. rafsantos

rafsantos Power Member

O 32 A457 não tem 30000.1 de contraste isso é um erro no site da Samsung.
    Quanto a qual escolher claro que os 150 euros para o serie 5 merecem a pena, pois este já é Full HD, tem muito melhor qualidade de imagem pois os paineis dos serie 4 são apenas de 6bits quanto que os serie 5 e 6 utilizam paineis de 8bits.( a serie 6 com paineis acima de 40 já utiliza os mesmos paineis que a serie 7, 8 e 9 ou seja de 10bits), e ainda por cima é maior.
    Sem duvida que optava pela 37A552.

4. Azazzel

Azazzel Power Member

O valor de contraste não esta enganado não, é esse o valor atribuido pela marca. A questão é que ja vi a 552 e a 557 lado a lado e se existe diferença a nivel de contraste é muito pouca.
    O que notei diferença foi no movie plus, o da 557 trabalha muito melhor.

cumps

5. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

se viste esse valor no site portugues entao esta mal....tem muitos valores errados.ve no site ingles da samsung

6. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Falaram-me que os paineis do 32" são melhores que os de 37", é verdade ?

7. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

um tem FULL HD, ou seja suporta 1080p, a imagem e melhor, principalmente para jogos, filmes em HD, etc... o outro apenas suporta 1080i, perde se qualidade de imagem, caso nao va utilizar para ver em FULL HD, fique se pelo HD Ready.

8. rafsantos

rafsantos Power Member

Notaste que trabalhava melhor porque tinham firmwares diferentes, os dois modelos são exactamente iguais em termos de imagem com o mesmo firmware, então o ultimo firmware elevou o patamar de qualidade ainda mais.

9. rafsantos

rafsantos Power Member

Teoricamente são melhores se o de 32 for um painel S-PVA, nos modelos de 37 não encontras este painel que é fabricado pela propria Samsung pois a marca não fabrica paineis desse tamanho.
    Um user deste forum tem um 37 com um painel fabricado pela AUO e diz que a imagem é excelente.
    Eu também já vi modelos de 37 com esse tipo de painel e sinceramente notei que eram praticamente iguais, talvez as cores não sejam tão vivas nesse painel AUO, mas a diferença é tão pouca que se deve quase de certeza aos firmwares não serem se calhar da mesma versão.

10. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Ok, vou ver isso.

Não queria gastar muito, pois pode ser que dê outra utilização ao de 32" e compre outro daqui a 2 anos, mas também podia já comprar uma coisa mais ou menos jeitosa ... vou ver se ainda espero mais uns tempos ou não.

11. spradyn

spradyn Power Member

Pois é eu só ou tal user a que o rafsantos se refer, eu tenho um LE37A557 com painel A AUO(obviamente), andei frustrado( apesar da imagem ser excelente) porque a samsung não faz paineis S-PVA pra 37".

Na segunda vi o le32a557 (painel S-PVA) e o le37a557(painel A AUO) lado a lado ligados pela mesma fonte, a imagem é extactamente igual se tem diferenças eu não noto, aliás eu queixava-me que a imagem vista de lado ficava com um tom branco (Pouco), pensei que se nota-se mais no painel A AUO mas tambem aparece no painel S-PVA até nisso é igual.

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  12. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

O mal é que bem bem, era comprar com estes 10% de desconto da FNAC, mas não sei se é melhor ir com calma e ir ver os LCDS lado a lado, ou compro "institivamente" ...

13. spradyn

spradyn Power Member

Ver bem com calma...é a melhor forma.

14. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

a que distância estás da TV?

15. Azazzel

Azazzel Power Member

Trabalho numa loja de electronica de consumo falo regularmente com os comerciais das marcas e foi-me confirmado por um, se tens duvidas manda mail ou liga parta a samsung.

cumps

16. rafsantos

rafsantos Power Member

Para que? Para me darem informações erradas tais como as que tem no site PT?
    Tens que ter em atenção que os modelos de 32 e 37 teem sempre especificações mais baixas que os modelos a seguir, mas digo-te e volto-te a dizer que as Samsung serie 4 utilizam um painel de 6 bits, enquanto que as series 5 utilizam paineis de 8 bits, alias basta uma ser HD ready e outra Full HD para perceber que as diferenças de paineis é evidente.
    Dentro da serie 5 os dois modelos disponiveis em Portugal (552 e 557) utilizam exactamente o mesmo painel e processador de imagem logo, as diferenças entre ambos em termos de qualidade de imagem é nula.
    A unica diferença é que o 552 não tem descodificador mpeg4 (mas tem mpeg2), não tem saida optica, e o friso cromado que tem por baixo da moldura e o pequeno led vermelho do standby, foi substituido por um acrilico com uma luz de standby azul.

17. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

Se pretendes somente ver filmes e series, eu recomendar-te-ia uma Philips. Não sei se estás disposto a comprar online, em Espanha. Eu posso-te dizer que comprei uma 32PFL7403H (H=MPEG4) na *****, e eles foram correctíssimos, de um profissionalismo que eu raramente encontro em Portugal.

Esta TV da Philips está a €689 nessa loja. Eu por acaso vou devolver a minha, com muita pena, mas só porque em jogos não consigo eliminar o lag. Porém como tu a queres para filmes, isso é indiferente. Até coloquei um post nos classificados de venda do fórum mas ninguém se manifestou. Já a fazia por €659 euros, porque para devolvê-la terei de pagar €60 dos portes de envio, e por isso, se decidires comprar online, tens de te certificar bem do que queres antes de comprar.

Seja como for, eu acho que para o uso que lhe queres dar, é um óptimo negócio. Quanto a FullHD, já o tenho dito noutros posts do forum, a 2 metros o detalhe em 720p já é tanto, que não vês grande diferença.
    Se queres uma TV FullHD, eu recomendava-te ires antes para uma 37", que porém com esse orçamento, já se torna mais difícil.

Já agora, a TV tem 40.000 de contraste dinâmico, um painel de 100Hz e 3ms, e o meu favorito nela, o HD Natural Motion, que calcula fotogramas intermédios e os insere, dando à imagem uma fluidez mais natural (há quem não goste, mas também o podes desligar).

18. tbento

tbento Power Member

bons dias a todos,

Tenho andado a fazer umas pesquisas sobre lcds de 32" e 37" ,pois a distancia da tv para o sofa da mnha sala n é mt no max. 2m e por isso ir para ter em conta apenas estas duas medidas. No entanto penso que 32" ja era bom e estou mt inclinado para a Philips pois parace ser a que apresenta melhor imagem SD. Entre lojas q ja andei a ver tvs n vi mt diferença entre o modelo 7603H e 9603H n vi mt diferença na imagem,mas a verdade é que em Portugal comparando com a loja online Electoprieco ainda tem uma margem boa de preço e em Portugal a 9603H esta a 1150 euros se nao me engano enquanto q a 7603H de 37" na electroprieco esta a 900 euros qualquer cosia assim.

na vossa opiniao qual seria a opçao mais acertada? sera que deveria antes ir para uma com 100HZ ??' pois penso q estes modelos n tem 100HZ...

Mt obrigado, e desde ja peço desculpa por usar este topico ja aberto.

19. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

tbento: se vais estar a cerca de 2 metros, estiveres a pensar numa 32", e se pretendes utilizar a TV para filmes, dvds, e televisão, repito então as mesmas palavras que disse ao SpeedDragon.

20. tbento

tbento Power Member

obrigado desde ja Paulo Trindade ;)

sim basicamente sera para essas funçoes a tv para jogar tenho ps2 e penso n ter problemas c lag ou tou errado? qt lojas online ja tens opinao da makros pelo q li e é boa, mas sabes-me dizer se a electroprecio é melhor ou igual sei la? lol, e como é com a garantia tens conhecimento? se avariar pode ser entregue a philips ca? ou sera um embroglio tentar reparar uma tv vinda de espanha em PT?

mais uma vez mt obrigado

Partilhar esta Página