1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Karim Abdul, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2649)

1. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

Boa tarde,

pretendo saber alguns conselhos para compra de LCD. Desde já agradecido pelos supostos esclarecimentos ;)

-uso 50/50 entre jogar PS3 e ver TV;
    -estou a cerca de 2 metros da TV;

pretendo saber, ou que me aconselhem qual o modelo, tamanho e caracteristicas importantes a ter dado que vou comprar uma PS3. e que tenha uma boa relação qualidade/preço.

ja ouvi falar das novas scarlet! que me dizem? Obrigado! :)

2. BigJoe

BigJoe Power Member

Para utilizar a metros com Ps3 aconcelho lcd 32" com um tempo de resposta baixo e com um bom contraste...

3. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

mais uma vez peço ajuda, para as perguntas que faço!

alguem me sabe dar algumas referencias em termos de relação qualidade/preço? que tal a scarlet, é bom produto?

Obg

4. refedit

refedit Power Member

amigo,vai para este samsung LE32A656(Full HD)preço qualidade imbativel na *****.:

http://www.*****.com/producto.php?id=734

nas lojas convencionais pagas mais 160€ na boa!

quanto ao lcd, to satisfeitissimo.o lcd mesmo em SD tem excelente imagem.
    relativamenente a jogar PS3,é outro mundo (em comparação com as TV convencionais). mas compra um cabo HDMI de uns 15€ pelo menos. o pessoal diz que sao todos iguais mas nao é bem assim.comprei na ***** um cabo da mitsai por 7€,e o PES 2009 tinha alguns "slow-downs".encomendei logo outro na net,e nota-se bem a diferença.mas isso sou eu que gosto de um minimo de boa qualidade.

Encomendei na 2f à meia noite o lcd na *****,na 3f de manha responderam-me logo com as referencias MB deles,apesar de nao ser necessario,porque quando fazes a encomenda eles metem la as referencias.Fiz a transferencia, via Net na caixa-directa, na totalidade para nao pagar mais uns 30€, e enviaram logo o lcd no dia seguinte. 5f passada ja tinha o lcd em casa.

cumpz e espero ter ajudado

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  5. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

sim ajudaste, e agradeço imenso. Isto de comprar LCD+PS3 não é todos os dias, ha que tomar a decisão correcta.

Abraços,

Mais ajudas, se entretanto puderem! ;)

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O ideal era uma.. Philips 37pfl9603.. Em sd é muitissimo boa, com a ps3 é mais que excelente..
    Para orcamento mais em conta a serie 6 da samsung nao é má mas em sd perde um(bom) bocado..
    As lg têm bom aspecto, mas a nível de qualidade nao sei se será melhor que a samsung..

7. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

sim, mas essa é cara ;)

ja agora para simplificar:

tendo em conta que vou jogar muito PS3 (33%), ver filmes (33%) e ver TV (33%), que caracteristicas devo ter em conta? Assim, tendo essa base, posso procurar da melhor forma

8. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

Hoje fui à ***** e verifiquei os seguintes preços:

LE32A656A1F ---> 779Eur

37LG6000 ---> 779Eur

Devo ser uma pessoa muito complicado, porque perante este cenário estou mesmo indeciso. Ambas são FULLHD, imagem é semelhante...enfim, só falta perceber se 37" não é demasiado grande para um quarto de 2,5mx2,5m. Mas o objectivo principal será jogar PS3...preciso de um "click" ;)

Na ***** o LE32A656A1F está a 689Eur

9. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Então e uma Sony KDL-32W4000?
    Encontras na ***** por mais 200euros do que os modelos que referes!

10. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Aqui vejo que é tudo malta Samsung ou Sony, comprei o LG6000 de 42" e uso a TV nas mesmas circunstançias que tu, os tais 33% só que Xbox 360 em vez de PS3, e só tenho a dizer mais que bem, além de o LCD a nível estético ser muito bom, a nível de imagem tanto em DVD com na Xbox 360 tá excelente, isto com cabo HDMI ou Componentes. Os pretos na TV a mim parecem-me mais que bem, a ver DVD o senhor de aneis até parece que os tipos saltam da TV pra fora do tão bom que tá.
    Claro que em imagem de SD não é tão brilhante, mas longe de ser má, também não tenho canais HD, mas aí só por exemplo o plasma da Panasonic PX80 que parece ser bom nessa área, mas a minha maria vê as novelas todas na TVI á noite e a qualidade tá mesmo muito boa, acho que depende muito do canal e programa.
    E os modos da TV Jogo, Cinema, Desporto etc, funcionam mesmo muito bem, faz toda diferença, e o Sensor Inteligente também me pareçe bastante engraçado.

Ao que sei a unica diferença do de 37" para o de 42" é que o ultimo tem o TrueMotion 100hz, e sinceramente aí já não te sei dizer se faz muita diferença, já desliguei o TrueMotion mas ainda não consegui notar diferença, mas também ainda não explorei bem esse pormenor.

Agora não sou fanboy de nada, logo acredito que existam melhores alternativas ou pareçidas, a Samsung 656 acho que está muito boa, do meu ponto de vista ao nível da LG, se está melhor ou não isso provavelmente só se tivesse uma para comparar. Mas sem dúvida que a LG está com um muito bom preço, boa qualidade e bom design.

11. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

obrigado pelo teu testemunho, pois nada melhor do que a opiniao de quem ja esteve na mesma situação que eu. actualmente tenho mesmo a duvida do tamanho 32" ou 37", e vou optar entre os dois modelos que referi...sempre com FullHD

12. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

acrescento mais este modelo à minha "shortlist":

37PFL5603D

que me têm a dizer sobre este?

Shortlist composta por:

37PFL5603D - 799€ *****
    37LG6000 - 779€ *****
    32LE656 - 686€ *****

Que me dizem, que modelo mais aconselham a acrescentar?

13. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Sony KDL-32W4000.

14. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

ja foge do orçamento ;)

15. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

puxo este tópico para cima para ver se mais pessoas me ajudam a encontrar a "luz" ;)

a duvida quanto ao tamanho ainda persiste! :S 32" ou 37" a 2 metros, eis a questão....

16. jotajotab

jotajotab Power Member

estou mais ou menos nessa situação.....embora ache a 32" pequena, o 37" acho melhor...mas no tamanho 402 acho mais modelos interesantes, como a sony w 4500, a samsung serie 6 ou 7...tenho é um orçamento um pouco maior....mas estou a pensar na makros ou coisa do genero

17. Haller

Haller Power Member

exactamente como eu.
    também comprei uma 42LG6000 e estava um bocado receoso da qualidade em SD nos canais normais, estou a 3,5metros da TV e estava receoso de ser muito grande e ir encontrar algum grão.

Mas devo dizer que a qualidade mesmo nesses canais é soberba, nem um grãozinho.
    Penso que pelo facto de têr Meo Satelite também ajude porque a qualidade de transmissão é insuperável (pelo menos a nível nacional).

Por isso acho que deves ter em conta a qualidade do sinal que tens, quando tinha TV Cabo tinha muito mais grão e agora a imagem é soberba, pesa também esse factor.

18. In The Woods

In The Woods Power Member

A minha opinião

Eu comprei à uma semana, uma Panasonic TX32LXD86 (equivale em Portugal à LXD85) por 699€ já com portes de envio no site electroprecio, e posso afimar que a TV tem uma qualidade fantástica. Antes de a comprar, pude compará-la com vários LCD´s em sinal analógico, nomeadamente a Sony W4000 (~1100€), e a qualidade de imagem da Panasonic era notoriamente melhor (os 100hz da pana fazem efectivamente diferença em determinadas cenas); apenas uma Philips (não vi o modelo) se equiparava à Panasonic neste aspecto.

A Samsung 32A656, pelo preço e pelas suas caracteristicas, também é um excelente LCD, e também esteve na minha shortlist, contudo, não gostei da qualidade da imagem em sinal analógico, depois de ver a imagem da Panasonic. A principal vantagem da Samsung seria o facto de ser FullHD, contudo, é unânime que o FHD em LCD´s de 32´ é pura propaganda, para além disso, o consumo de energia das FHD é consideravelmente superior a uma HDReady...ficou logo fora do baralho, dado o fim a que se destinaria.
    Inicialmente também estive interessado na Sony 32L4000, devido ao seu baixo preço (~500€), mas depois de descobrir a Panasonic, vi de imediato que não havia comparação possível, tipo, a bela e o monstro. :p

Concluindo...
    1º A 2 metros da TV, compra um LCD de 32´. Eu estou a 2 metros e já me parece bem grande.
    2º Se pelos menos, 40% a 50% da sua utilização, destinar-se a tv por cabo, recomendo seriamente (e digo pelo que vi) a Panasonic que comprei ou a Philips 32PFL7603h, também por 699€ no mesmo site.
    3º Não sigas as modas (Sony´s; Samsung´s; FHD em lcds de tamanho inferior a 42´) , lê, vê os modelos ao vivo, compara-os e decide por ti mesmo.

Nota: O LCD que comprei por 699€, na Fnac e ***** custa 999€. :wow:

Boas compras,
    João

19. master dragon

master dragon Power Member

Embora eu ache que um 32" chegue para a distancia de 2 mts eu iria para um 37", eu estou a 2.5 e tenho um 42"

20. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

obrigado pelos vossos depoimentos, sao uma grande ajuda. Também gosto de Pana, mas nao dou tanto destaque à qualidade para o sinal de TV analogico, pois devo comprar uma box ZON. é uam marca excelente para TV's e também irei considerar esta marca.

Pelo sinal analógico recomendo sempre plasmas, nem tenho duvidas quanto a isso. O meu Pai tem um plasma da LG 42" na sala, está a 3 metros, e a qualidade de imagem é excelente, muito boa mesmo.

No meu caso tenho receio de me arrepender na compra do tamanho do LCD, pois posso achar 32" um pouco pequeno para quem quer usufruir mais da PS3, mas por outro lado o 37" pode ser um monstro exagerado.

Porque raios não há tamanho intermédio? é um fosso enorme entre 32" e 37" :)

Última edição: 19 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página