Compra de Macbook em Inglaterra

caraguatatuba

Power Member
Não sei se é o sítio correcto para essa dúvida, estou a ponderar seriamente comprar um macbook em Inglaterra devido ao preço da Libra e as taxas de câmbio(e as viagens low cost, e ainda aproveito para conhecer algo lá para aquelas bandas), mas gostaria de saber:

1) A nível de alfandega, posso comprar e trazer a embalagem selada só para abrir em casa, não vou ter problemas ou pagar algo a mais quando cá chegar?
2) Sei que lá a tomada é diferente, a mesma não serve aqui, ou preciso de comprar uma nova?
3) A nível de teclado não faz confusão o layout, mas ouvi dizer que é possível trocar nas apple store em PT ao preço de 50€ (caso sinta a necessidade)?
4) Aconselhariam a comprar em uma apple store, ou posso comprar em uma grande superfície, nesse caso qual podem indicar?
 
1- Sim,sem qualquer problema..Como é dentro da União Europeia não há problema.
2- Podes comprar um adaptador para a corrente..É o mais barato a fazer
3- Sim,pode-se trocar o layout..Quanto ao preço não sei dizer..
4- Garantia é internacional..Mas se o preço for o mesmo talvez optasse pela apple store..Mas se for numa loja normal,e com a factura vai dar ao mesmo julgo eu
 
em relaçao a garantia depende... se comprares em portugal o portatil tem 2 anos de garantia (lei portuguesa), se comprares fora de portugal (inglaterra neste caso) depende do tempo de garantia k la atribuem... por isso pensa bem se compensa...pk apple em si so da 1 ano de garantia, mas em portugal como a lei obriga a ter 2 ficamos a ganhar :D
Por isso, km compra um portatil em portugal e dps vai para fora e se passou ja 1 ano da compra... so em protugal é que tem esses 2 anos (dito pela funcionaria da loja onde comprei)
 
não é Portugal que tem 2 anos de garantia é a união europeia ... last time i checked UK era a união europeia ainda ... logo ... (no entanto tens 2 anos de garantia, onde o compraste ! ou seja lá ... quanto à apple tens 1 ano de garantia internacional, (que funciona cá))
 
não é Portugal que tem 2 anos de garantia é a união europeia ... last time i checked UK era a união europeia ainda ... logo ... (no entanto tens 2 anos de garantia, onde o compraste ! ou seja lá ... quanto à apple tens 1 ano de garantia internacional, (que funciona cá))


Wrong, mas não vou repetir pela enésima vez a conversa sobre as garantias. Garantias no UK são bastante curtas e a Apple dá uma garantia de um ano em tudo o que é comprado no país.

Já que a libra está tão barata (para grande pena minha), compra o AppleCare que extende a garantia internacional da Apple para 3 anos.
 
Alguém sabe o valor real cobrado de substituição do teclado para layout .pt ?
É que realmente ao preço que a libra está, talvez dê para se fazer um negócio jeitoso :)

Cumps
 
Ainda compensa mais comprar em lojas tax free nos aeroportos, tive mesmo para mandar vir um MBP daqui: dixonstaxfree.co.uk. A substituição do teclado dos unibody na apple, julgo que só fazem substituindo o teclado com toda a estrutura em alumínio, mas é uma questão de se informarem. No site iFixit.com já desmontaram um MBP unibody, e para remover o teclado é preciso desapertar 60 parafusos. A diferença de 300€ para cá (aproveitando 10% desconto *****), na minha opinião, acabou por não compensar devido ao teclado e à garantia.
 
Última edição:
Ainda compensa mais comprar em lojas tax free nos aeroportos, tive mesmo para mandar vir um MBP daqui: dixonstaxfree.co.uk. A substituição do teclado dos unibody na apple, julgo que só fazem substituindo o teclado com toda a estrutura em alumínio, mas é uma questão de se informarem. No site iFixit.com já desmontaram um MBP unibody, e para remover o teclado é preciso desapertar 60 parafusos. A diferença de 300€ para cá (aproveitando 10% desconto *****), na minha opinião, acabou por não compensar devido ao teclado e à garantia.
Estive a dar uma vista de olhos no site que indicaste e o MBP 2.4 a ficar por £1,148.13 (~1.174€) contra os 1.799€ das lojas cá, que é tentador é :eek:
Mesmo que se adquirisse o AppleCare para ficar com garantia de 3 anos, (mais a viagem numa low-cost) ainda compensava bastante, na minha opinião.
Pena é mesmo o teclado, pelo que vi pelo iFixit também, parece que a Apple anda a considerar o teclado com a parte superior em alumínio como uma peça só, aí a substituição já encarece bastante, mas nunca se sabe :)
Quem se aventurar que diga alguma coisa eheheh =)

Edit: Bah, pelos vistos só visitantes fora da União Europeia podem usufruir do Tax-Free, solicitando um talão especifico onde depois na alfandega do seu país solicitam o reembolso do IVA. De qualquer modo que desça ainda mais a Libra ... :p
 
Última edição:
Agradeço as respostas que de certa forma elucidaram-me. Já havia dito, não me importo de fazer uma aventura para conhecer londres, pois como já disse o teclado não faz muita confusão, o "problema" mesmo tem a ver com a garantia.
Se for para comprar o apple care, mais alguns custos imprevisíveis, se calhar é preferível comprar aqui na ***** com o desconto de 6% se tal for possível e ter sem problemas os 2 anos de garantia.
Se a libra ainda baixar mais para o ano e/ou tivesse algum amigo/conhecido/forista do zwame que morasse para os lados do UK, aí poderia dizer com muito mais certeza que comprava lá. Afinal nessa altura do campeonato que já consegui juntar boa parte do guito (era para comprar na altura do lançamento que tinha condições, mas como surgiram imprevistos, tive de adiar), vou esperar para ir comprar quando os novos portáteis vierem com o Snow leopard e o Ilife 2009.
Já agora , como funciona essa coisa do taxfree no aeroporto, teria de comprar só na volta a Pt, mas tenho o problema de ter de pagar iva aqui (ou não?), ou não ter o modelo que quero e a viagem acabar saindo mais cara, ou estou a ver mal?
 
Última edição:
Ligas para a loja, reservas o portátil (penso que dá até 20 dias) e no dia do voo é só pagar e levantar.

Não existem quaisquer impostos dentro da UE.
 
Edit: Bah, pelos vistos só visitantes fora da União Europeia podem usufruir do Tax-Free, solicitando um talão especifico onde depois na alfandega do seu país solicitam o reembolso do IVA. De qualquer modo que desça ainda mais a Libra ... :p

Não, na Dixons de Heathrow é tax-free para qualquer passageiro. Não perguntes é como mas certamente que encontraram um buraco na lei. :D Talvez o Xerife de Nottingham saiba alguma coisa.

Eu tenho comprado quase tudo lá, iPods, Wii, PSPs, Macbooks, etc. :D

Convém é reservar antecipadamente.

Ahh, a garantia é a habitual de 1 ano (internacional).
 
syMMys, responde a uma pergunta (pode parecer parva, mas tem razão de ser)... És mesmo cidadão português com residência em Portugal, e quando viajas para a Inglaterra (seja a negócios ou não), também pode comprar sem o VAT? Nesse caso compras quando chegas em Inglaterra, ou quando estás de regresso a Portugal?
O que seria necessário para comprar na Dixons, somente o BI e o cartão de embarque? No caso do macbook ele pode vir na bagagem de mão?

Pergunto isso, pois minha idéia é que somente cidadão (qualquer 1 da UE) com residência em Inglaterra é que poderia fazê-lo, mas só ao sair da Inglaterra para fora de um estado membro...
 
Última edição:
Não, na Dixons de Heathrow é tax-free para qualquer passageiro. Não perguntes é como mas certamente que encontraram um buraco na lei. :D Talvez o Xerife de Nottingham saiba alguma coisa.

Eu tenho comprado quase tudo lá, iPods, Wii, PSPs, Macbooks, etc. :D

Convém é reservar antecipadamente.

Ahh, a garantia é a habitual de 1 ano (internacional).
z0mg :-)))))))))))
Agora é que lixaste tudo....vais obrigar-me a ir lá comprar :009:
Obrigado pelo esclarecimento, a sério :)
 
Vejam lá as compras em zonas tax-free, porque depois quando entram numa zona taxada podem ter problemas...informem-se antes de pensar que comprar sem pagar imposto é só vantagens.

Quantas pessoas n foram a andorra comprar "xis" e tiveram de o esconder no carro?
 
Vejam lá as compras em zonas tax-free, porque depois quando entram numa zona taxada podem ter problemas...informem-se antes de pensar que comprar sem pagar imposto é só vantagens.

Quantas pessoas n foram a andorra comprar "xis" e tiveram de o esconder no carro?
Eu sei, e é a ideia que tenho.
A haver possibilidade para um cidadão da UE (em vez de ser só para cidadãos fora da UE) comprar numa Tax-Free, deveria ter de se pagar o IVA (20%) no país de destino (quando o produto é "importado") ou seja ter que o declarar à entrada cá (um macbook não é propriamente fácil de esconder no bolso da camisa :p). O IVA tem de ser pago em algum lado :confused:

@caraguatatuba: O meu "switch" ainda não vai ser para já, o Natal, aniversários em Janeiro e afins deram-me cabo do orçamento. Mas não ponho de todo de parte comprar em Inglaterra, o "problema" do teclado é o que menos me aflige, e garantia lá terá que ser uma AppleCarezinha :)

Mas todos os pormenores e leis, que poderem indicar, são obviamente bem-vindos. ;)
 
Última edição:
sempre pensei que derivava da UE, mas se é assim então realmente o Apple Care é a solução ideal, quanto ao teclado qual é a grande diferença do teclado do UK para o nosso teclado ?
 
sempre pensei que derivava da UE, mas se é assim então realmente o Apple Care é a solução ideal, quanto ao teclado qual é a grande diferença do teclado do UK para o nosso teclado ?
Algumas teclas "fora de sítio" (para nós), Ç, acentos, tecla de Enter em formato shift em vez de L invertido....

E a tampa de aluminio tem mesmo de ser trocada junto com a parte do teclado (preto) propriamente dita, uma vez que os cortes no aluminio para as teclas são diferentes. Tipo, nós à esquerda da letra Z temos o <>, o teclado UK não tem essa tecla aí, é o Z junto do Shift, por isso nem sequer dá para mudar só a parte de borracha das teclas (pretas) :(
 
Última edição:
Back
Topo