1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Mala para Portátil 15.6"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por harrypoteru, 8 de Maio de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2126)

1. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Olá amigos. Queria que me ajudassem na compra de uma mala para transportar o Clevo P150EM que encomendei e que está quase a chegar. Não tenho orçamento, portanto qualquer opção vale (dentro do sensato).
    Também queria saber se há boas opções para transportar o portátil quando chove, pois dias que chova e precise transportar o portátil não quero que se estrague ;)
    Posso comprar em qualquer loja online/física nacional desde que conheça/seja de confiança (*****, *****, *****, *****, *****, *****, *****, fnac, etc)

Agradeço a vossa ajuda ;) Quero pedi-la o mais rápido possível pois é previsto que o portátil chegue no fim desta semana ou início da próxima.

2. kurallarina

kurallarina Power Member

3. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Agradeço a ajuda, mas também preciso de uma mala e não apenas skin.

4. brruno

brruno Power Member

que achas desta ; Asus Mala Streamline Backpack

arranjas-la a pouco menos de 40€, é grande (para caber o P150EM) e é resistente a agua (encontrei mais uma ou duas um pouco mais baratas mão não tenho a certeza que são resistentes á agua ou não (se procurares no kusntokusta tens vais opções)

5. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Obrigado pela resposta brruno ;) Estava mais à procura de uma mala em vez de mochila, portanto comprando a Asus Mala Streamline Messenger 16" (mesmo modelo só que mala) na ***** a 35€, é melhor também comprar uma skin como o que o kurallarina sugeriu ?

6. brruno

brruno Power Member

parece-me que não ; a mala parece bem alcochoada e é resistente a agua como a versão backpack

Maa atenção que essa mala para o portail que é e se for para andar com ele ás costas o dia todo ao fim do dia pode dar-te dor de costas, eu tinha tb uma mala dessa (laterais) para levar o meu HP para a universidade e ao fim do dia as costas queixavam-se um pouco , mudei recentemente para uma backpack e ja é melhor

7. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Posto dessa maneira parece melhor backpack. O pc cabe aí? O compartimento do portátil tem/parece ter dimensões estranhas.

8. Jon DoH

Jon DoH Power Member

Boas,

tens no IKEA umas mochilas porreiras para portáteis, que podes inclusivé separar em duas mochila, mas acho que não têm nada contra a chuva...

A isolar da chuva, acho que boas mochilas para isso já são mais caras, se bem que lembro-me de ver umas há uns bons tempos numa Sportzone, de uma marca razoável (mas que não me lembro agora) por menos de 40€. Eram tipo de campismo (não das grandes, atenção), mas alguns modelos tinham zona própria de portátil.

Mas o melhor é evitar de todo apanhar chuva na mochila - já vi uma amiga a ficar com o HP dela com 3 meses cheio de água no ecrã, porque o trazia numa mochila, e mesmo com a sleeve aquilo entrou. Eu já andei com um compaq a rasto numa dessas mochilas do ikea e nunca entrou uma gota, mas também aconteceu poucas vezes.

A mala... tive uma samsonite altamente, para o meu primeiro portátil, um LG P222P. É mais "elegante", mas acredita, não vale o esforço (se bem que agora com o Mac uso uma mala também do ikea! Praí 20 euros, cabe um portátil de 15, eu levo o bicho dentro duma sleeve - mas é porque é bem mais leve que o compaq cq60).

Faz uma pesquisa rápida por malas portátil ikea e ficas com uma ideia. Cumps!

9. brruno

brruno Power Member

As malas em grandes superficies são bem mais caras ; quando andei á procura de uma para mim lembro-me de ter visto uma que custava 25€ numa loja de informatica e quase 40€ na fnac , e não é por ser mias cara que é melhor..

nas especificaçoes do site tens lá o tamanho ;
    tamanho total : 31.0(L) x 15.0(W) x 46.0(H)cm
    tamanho do compartimento para o portatil: 26.5(L) x 4.1(W) x 37.5(H)cm
    tamanho do P150EM : __________________ 25.6(L) x 4.3(W) x 37.6(H)cm

em espessura e largura ja passa ligeiramente, mas aquilo poderá sempre esticar ligeiramente...
    de manha ja vejo se encontro alguma que seja melhor

10. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Ok, obrigado ;)

11. brruno

brruno Power Member

Encontrei 3 de tamanho maior , 17" ,á volta dos 40€ mas nenhuma delas era á prova de agua
    encontrei esta Asus Mochila Vector 16 a 55/60€ que tem tamanho de compartimento de 31.0 (L) x 5.0 (W) x 40.0 (H)cm (P150EM 26.5(L) x 4.1(W) x 37.5(H)cm) mas tamanho total de 37.0(L) x 11.0 (W) x 48.0 (H)cm , ou seja dá para o portail e acessorios e quase mais nada.. (a bolsa principal é so para o portail e mais um ou 2 cadernos , a bolsa da frente para os acessorios)
    e a ASUS 17’’ AUTOMOBILI LAMBORGHINI Laptop Backpack a 70€ que não diz o tamanho interior mas é de 17.3" dá de certeza e tem um tamanho total bem grande 39(L)x 26(W)x 50(H)cm , dá para levar muita coisa la dentro... (segundo as lojas , ***** e elitedigital tem este tamanho interior 31.0 (L) x 5.5 (W) x 46,5 (H) cm (P150EM 26.5(L) x 4.1(W) x 37.5(H)cm) .
    .

12. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Essa Asus 17" Lamborghini parece boa, vou ver se tenho tempo para descobrir se alguma loja o tem em stock.

Partilhar esta Página