1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de Maq. Digital de baixo custo (opinioes)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RuiCosta17, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1145)

1. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Boas pessoal,
    Venho pedir-vos a vossa opinião sobre a melhor maquina de baixo custo a venda nas lojas físicas, não pode ser em loja online. (A crise também chegou ao Pai Natal lol)

Aqui estão algumas hipóteses:

- Kodak M863
    (89€)
    - Casio EXLIM EX Z19 (89€)
    - Kodak M1063 (129€)
    - Sony W120S (119€)
    - Nikon S210 (111€)
    - Casio EX Z11 (99€)

Eu estava inclinado para a Kodak M863...o que é que acham dela?
    A Casio é melhor?
    E a diferença de preço para a Kodak M1063 compensa?
    Eu queria a que tivesse a melhor relação qualidade preço...não queria estar a gastar 140€ quando podia comprar com a mesma qualidade com 90€ (se é que me entendem...)

Gostava de salientar que a aparencia também me interessa...não gosto de maquinas "grossas" e pesadas...

Por favor se soberem de alguma coisa a rondar os 100€ que seja melhor digam qualquer coisita ;)

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A Kodac ou uma que não está aí...a Fuji F480.

3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Não te metas é nas Casio. Já vi fotos tiradas com uma dessas compactas e é só aberração cromática. A qualidade é péssima.

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Olha que não é bem assim...depende da série!

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Estou a falar dentro destas de baixo custo. As outras não faço ideia.

6. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Pois é pessoal, eu das Casio gosto muito é da aparencia...Mas se a qualidade nao é a melhor, entao, risca-se essa opção :)
    Quanto a Kodak M863, o que me podem dizer acerca da maquina? É de boa qualidade? Quais as suas potencialidades?

O meu muito obrigado desde ja a todos os que responderam e que possam vir a responder...

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

dependerá essencialmente das tuas expectativas

8. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

É assim, eu queria uma maquina que desse para fotos ocasionais, do genero de fárias, festas ou momentos especiais e assim...para tirar fotos com a familia e amigos...mas que tivesse uma qualidade razoavel. Não queria estar a ver uma foto no pc toda desfocada ou a notar-se os pixels todos (e parecer que as fotos estão aos quadradinhos)...de resto nao é preciso nada de mais...

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  9. Batmuman

Batmuman Banido

Então com a Kodak M863 ficas bem servido.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

então n deverás ficar desiludido
    pelo preço é bastante semelhante à concorrencia

11. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Pessoal, a Kodak M863 está esgotada, não sei se vai estar disponivel a tempo...
    Qual é a melhor alternativa?

12. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon A590...preço semelhante e até é melhor!

13. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Mas essa maquina já é um pouco inestética...muito "grossa"...apesar das caracteristicas serem boas, como é para oferecer, e as mulheres gostam de tudo muito bonito nao se interessam tanto com isso...mas eu queria aliar as duas coisas...

Por exemplo, entre a Kodak M1063, a Sony w120, e a Nikon Coolpix S 210 (que agora está a 111€) qual aconselham? ...

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Talvez a Sony...tem umas caracteristicas interessantes!

15. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

E a diferença de Mpixels nao tem importancia?
    É que as outras são de 10 e 8 mp ...

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n são os MP que dão qualida à maquina, antes pelo contrario.
    sensores iguais com mais MP são mais propensos a ruido, logo piores

a unica coisa que os MP significam é tamanho da imagem final. isso importa apenas para grandes impressões.
    para imprimires um postal 2 ou 3mp são suficientes e 6mp dá-te para um A3 com relativa qualidade

17. dppako

dppako Power Member

Não esqueças as panasonic... também entram nesta corrida.

18. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Esta a referir-se a algum modelo em particular que corresponda ao que ja referi acima?

19. dppako

dppako Power Member

Não é eu seja grande entendido, mas pelo que leio a Panasonic também tem boa qualidade de imagem para estas gamas. Eu comprei uma FS3 para a minha namorada porque li sempre bem dela e é daquelas mesmo só para apontar e disparar, não tem nada que enganar, acho que não desilude para o efeito. Depois também há a FS5, as TZ's...é umas questão de veres. Ah, não fui para as canon A, por causa do tamanho e design.

Corrijam-me se disse algum disparate! :D

Partilhar esta Página