Compra de Máquina fotográfica para Arquitetura

Duracel

Power Member
Boa tarde a todos,

gostava de algumas recomendações para comprar uma máquina fotográfica.
Até 400€ e vai servir para fotografar imóveis, por dentro e por fora. Não tenho preferência por compra física ou online.

Obrigado

  1. Máquina Fotográfica
  2. 400€
  3. Imóveis
  4. Dentro e fora de portas
  5. Loja física ou On-line
 
Por esse valor, é complicado. Tudo o que sejam câmeras com lentes intermutáveis ficam excluídas pois só o corpo custa no mínimo isso, e ainda falta a lente (idealmente uma grande angular, que custa outro tanto ou mais).

Sinceramente, poderá valer mais a pena comprar um telemóvel recente com uma boa câmera fotográfica, mas em situações de pouca luz é onde estes sofrem mais. Se a iluminação for sempre boa, os resultados são bastante aceitáveis.

Se puderes subir ligeiramente o orçamento, espreita a Sony RX100 mkIII ou a Canon G7X mkII, que já têm um sensor maiorzito (1") e a lente começa nos 24mm (equiv.) que considero o mínimo para fotografar interiores.

Se o orçamento puder esticar ainda mais, então aí é começar a olhar ou para DSLR ou mirrorless e há muitas opções.
 
Muito, muito obrigado pela ajuda! vou basear a minha procura em toda a informação que me deu! Vou começar por deitar o olho a essa Sony e à Cannon.
 
Com esse orçamento também acho complicado e se for para meter imóveis à venda (pensando no que vi quando andava a procurar casa: fotos em baixíssima resolução; falta de ângulos; não apanham os pormenores certos; casas desarrumadas) diria que a máquina é quase irrelevante.

Um telemóvel com uma grande angular e um tripé com cabeça 3D para fazer uns panoramas com o telemóvel na vertical. Se quiseres mais qualidade e fotos convencionais, tens as máquinas que o miguelbarroso referiu. Se dispensares tanta qualidade e quiseres flexibilidade, tens coisas como a Insta360.

Se for para fotografar imóveis/arquitectura com maior rigor, então só mesmo com um orçamento bem mais alto.
 
Com esse orçamento também acho complicado e se for para meter imóveis à venda (pensando no que vi quando andava a procurar casa: fotos em baixíssima resolução; falta de ângulos; não apanham os pormenores certos; casas desarrumadas) diria que a máquina é quase irrelevante.

Um telemóvel com uma grande angular e um tripé com cabeça 3D para fazer uns panoramas com o telemóvel na vertical. Se quiseres mais qualidade e fotos convencionais, tens as máquinas que o miguelbarroso referiu. Se dispensares tanta qualidade e quiseres flexibilidade, tens coisas como a Insta360.

Se for para fotografar imóveis/arquitectura com maior rigor, então só mesmo com um orçamento bem mais alto.
Não é para colocar imóveis à venda, mas é para fotografar e anunciar projetos acabados, enriquecer portefolios, etc.
Ainda não comprei, estou a tentar encontrar um bom negócio por aquelas que o Miguel indicou, mas está para breve. Depois posso dar feedback, se ainda não houver, na secção das aquisições.

Obrigado pelo input:beerchug:
 
Boa noite.
O mercado de usados tem a solução para o que pretende. Acredite que a qualidade obtida por uma DSLR + lente adequada + tripé + conhecimento do que se está a fazer superam qualquer telefone.
Além do gozo que daí pode advir.
Se olhar ao mercado das Canon usadas (falo na Canon porque me é familiar, mas procure equivalência nos outros sistemas), vai encontrar corpos EOS 700D/750D/100D/etc a menos de 200 euros, vai encontrar a EF-S 10-18 a rondar os 180 euros e ainda sobra uns trocos (50-100 euros) para comprar um tripé decente. Um sistema assim, aliado a algum estudo e prática, produzem um resultado de muita qualidade.
 
Não é para colocar imóveis à venda, mas é para fotografar e anunciar projetos acabados, enriquecer portefolios, etc.
Ainda não comprei, estou a tentar encontrar um bom negócio por aquelas que o Miguel indicou, mas está para breve. Depois posso dar feedback, se ainda não houver, na secção das aquisições.

Obrigado pelo input:beerchug:
Boas, tb sou arquiteto e digo te, mais vale ir para um bom telemóvel com uma boa lente wide.
Eu comprei equipamento para tirar fotos pra arquitetura e precisas de pelo menos umas boas lente ultra-wide, que sem dizer, são muito caras. O equipamento que tenho, que não é de topo, custou 2000(corpo + 1 lente) usado.

Para meter no portfolio e para registar obras, uma boa camara num telemóvel chega, tenta ver o pixel6 que esta para chegar.
 
Back
Topo