compra de máquina, Fuji Finepix S2980? Ou outra?

psmf21

Banido
Boas pessoal, queria comprar uma câmara, até aos 170€... Fiquei algo interessado na Fuji Finepix S2980 que está a 169€ na *****. Recomendam? Não soi grande entendido, quero tirar várias fotos porque vou viajar muito este verão e quero guardar o máximo de momentos possiveis.

Coisas que me deixam de pé atrás... o facto deste modelo ser a pilhas e não com bateria recarregável...

Fico à espera de respostas vossas, e desculpem ser um bocado nabo nisto! ;)

Abraços
 
Se queres boas fotos, por esse preço mais vale a IXUS 220 HS... Não tem tanto zoom, mas ficas com fotos bom melhor qualidade, mesmo com pouca luz.
 
Queria uma coisa com mais zoom do que essa que me indicaste... entre a Fuji que referi, e esta:

http://www.*****.pt/Olympus-SZ-10-P...Camara-Foto-Bridge/a351767?PID=13&bl=HGPHblo6
 
São ambas péssimas... Repara no que acontece a ISO 400: http://www.photographyblog.com/reviews/olympus_sz_10_review/image_quality/

M
as ao menos para a Olympus há reviews, a Fuji nem sequer isso tem, em princípio será ainda pior. A Olympus também tem a enorme vantagem de caber no bolso.

Considera a Canon SX130, que me parece ter qualidade de imagem idêntica à Olympus, melhor ergonomia e pedigree, e menor preço.

Considera também a Panasonic TZ18, um pouco mais cara, mas que se aguenta melhor a ISO 400.

Claro que nenhuma destas chega ao nível das IXUS 115/117/220.
 
Última edição:
Obrigado.. Pá eu queria uma coisa assim com o aspecto da Fuji, que parece uma reflex. Há alguma coisa melhor com o meu platfond, ou juntando mais uns 10€...?
 
Obrigado.. Pá eu queria uma coisa assim com o aspecto da Fuji, que parece uma reflex. Há alguma coisa melhor com o meu platfond, ou juntando mais uns 10€...?
Nesse caso só há a Fuji, mas para que queres tal trambolho? Ainda por cima em viagem... Não é por acaso que existe uma categoria chamada "travel zoom".
 
Pá, é uma questão de gostos... acho que são as máquinas mais bonitas do mercado (tendo em conta o meu orçamento). Não me incomoda que seja maior, sinceramente.

Entretanto encontrei mais 2 modelos de interesse, desta vez na Worten:

FinePix S3200 e S2950

São melhores do que a outra Fuji? O que acham? A segunda já vem com estojo e cartão de memória..
 
Acho que não há motivo para seres desagradável, esta é a primeira coisa que tenho a dizer. Segundo, não sou nenhum profissional, e estou 100% longe disso. Estou à procura da minha primeira máquina fotográfica (venho de uma HP 6MP de à séculos atrás).

Voltando ao que realmente interessa, e visto que já sou utilizador do Zwame à algum tempo (e nunca me senti desenquadrado o suficiente para deixar de o ser), gostaria de receber alguns concelhos menos ferozes... Tendo em conta que quero uma Bridge com bastante zoom, e até prefiro máquinas maiores e mais reflex look a like, o que é que me aconcelham até aos 180€?

Estive a ler algumas opiniões e até ouvi dizer bem da S3200 (de pessoas como eu, que não são profissionais) mas aceito mais sugestões..
 
se quer slr look a like n tens mts escolhas...
escolhes superzooms

se tens um orçamento limitado tb n ha mt por onde errar.
nessa ordem de preços e neste tipo de maquinas o que o modelo A tem a mais que o modelo B o modelo B compensa noutra coisa qq

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04735087&oid=37|39|38384&c=2656078
e ainda levas cartão e bolsa

no entanto e como será obvio a qualidade será fraca. qq coisa mais do que postar no facebook ou imprimir para por numa moldura na cabeceira será mediocre
 
Obrigado pela resposta,

Essa é uma das minhas opções, no entanto gostaria de saber se perde muito e em quê para a S3200, que custa mais uns 20€.
 
Com esse orçamento e para bridge acho que procurava uma usada [Panasonic ou Canon], que não tivesse muito uso.
Para nova julgo que o orçamento é curto. Bridge com estes preços só as de gama mais baixa e isso vai notar-se bem na qualidade das fotografias - em locais com muita iluminação não se nota muito, mas se começar a aparecer sombras e em locais com um pouco menos de luz vai notar-se e bem a fraca qualidade do sensor.

Julgo que com esse orçamento era preferível uma compacta Canon que há uma ou outra que já tem qualidade razoável para o preço, e já tem algum zoom e controlos manuais.


o que é que tem a iso 400?
será que alguem que compra uma maquina de 170€ se preocupa com crops 100%? quantoas vezes se imprime acima de 10*15? (ou qts vezes se imprime sequer...)

Claro que com orçamentos baixos não se pode esperar excelente performance, mas parece-me que nem é necessário ter a foto a 100% para notar a má performance em locais com pouca luz. E muitas vezes vai a ISO 800 ou mais.
Antes tinha uma Canon G10 e com ISO 800 já não necessitava de crop 100% para notar ruído..
 
Última edição:
Claro que com orçamentos baixos não se pode esperar excelente performance, mas parece-me que nem é necessário ter a foto a 100% para notar a má performance em locais com pouca luz. E muitas vezes vai a ISO 800 ou mais.
Antes tinha uma Canon G10 e com ISO 800 já não necessitava de crop 100% para notar ruído..

tendo em conta que novas e com aquele orçamento n ha nd alem das fuji acho que n vale a pena pensar nisso
de dia o iso é baixo, de noite flashada em cima...
e desde que li que uma benq tirava foto fantasticas estou por tudo...
 
Por isso é que disse que eu, com este orçamento e a ser bridge, provavelmente comprava usada, uma Canon ou Panasonic - as que têm bridges/superzoom já com alguma qualidade.

A não ser que seja dslr ou mirrorless [em especial as APS-C], a performance em ISO 800 ou acima é miserável - com excepção de uma ou outra exótica tipo G1x.
Mas também é verdade que entre uma Canon/Panasonic e uma destas Fuji a diferença já é alguma.. talvez a mesma que entre a Fuji e a tal Benq ou um qualquer telemóvel mais decente para fotos..
 
Acho que não há motivo para seres desagradável, esta é a primeira coisa que tenho a dizer.
Isso foi para mim? Queres que diga bem de máquinas francamente más, que essencialmente são feitas apenas para enganar precisamente as pessoas que compram máquinas pelo aspecto?

O dinheiro é teu, e tens todo o direito de o gastar em lixo, mas não te queixes de quem te tenta avisar!
 
Acho que não há motivo para seres desagradável, esta é a primeira coisa que tenho a dizer. Segundo, não sou nenhum profissional, e estou 100% longe disso. Estou à procura da minha primeira máquina fotográfica (venho de uma HP 6MP de à séculos atrás).

[...] gostaria de receber alguns concelhos menos ferozes...

Acho que ninguém aqui te deu conselhos "ferozes" ou que só fossem relevantes para profissionais. Muito pelo contrário: o erro típico do principiante é deixar-se levar pelo aspeto por desconhecimento dos argumentos objetivos. É esse desconhecimento que toda a gente que colabora nesta secção tenta combater (uns mais efusivamente que outros).

Mas no teu caso, quando dizes:

é uma questão de gostos... acho que são as máquinas mais bonitas do mercado (tendo em conta o meu orçamento).

basicamente estas a recusar qualquer argumento objetivo e nem faz sentido pedir opiniões alheias visto que em última análise é o teu gosto pessoal que conta.


Tendo em conta que quero uma Bridge com bastante zoom, e até prefiro máquinas maiores e mais reflex look a like, o que é que me aconcelham até aos 180€?

Como já disseram, com essas características não há nada de jeito, só essas Fuji. Em termos de bridges, só começas a ter máquinas "recomendáveis" a partir dos 300€. Dentro deste orçamento tens é boas propostas de "travel-zoom".
 
Boas,

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas. Antes de mais, deixem-me dizer que eu não quero nem tenho possibilidade de comprar nenhuma máquina profissional, porque como já deu para ver o meu orçamento está bastante limitado. No entanto aproveito para perguntar se, eventualmente, conseguia fazer uma melhor compra com 250€.

No que toca à máquina em si, não estou à procura de uma compacta, quero uma bridge com zoom semalhante às Fuji. E não sendo assim tão exigente, volto a colocar uma questão que infelizmente ainda não vi respondida:

Entre a S2950 e a S3200, existe uma grande diferença?

EDIT: http://www.*****.pt/Produtos/Câmara_Benq_GH600_Preto?t=151

Esta Benq é má?

E esta Nikon: http://www.*****.pt/Produtos/Câmara_Nikon_Coolpix_L120_Preto?t=151
 
Última edição:
Receio que me encontro na mesma situação, o meu orçamento também ronda os 200€. Já se sabe que uma camara a esse preço não vai ter resultados de profissional, mas também a ideia não é essa. Serve para coisas mais banais e para iniciar na fotografia. O aspecto pode nao ter muito interesse mas confesso que gostaria muito mais de andar a tirar fotos com uma bridge em vez de uma compacta ou ultra compacta.
De qualquer forma, também ando à procura de alguma diferença grave entre a fuji S2950 e a s3200, visto que a S2950 está com aquela promoçao toda na Worten e a S3200 custa mais 20 mas vem sem acessorios... E claro, tendo em conta que não para um grande uso, mas para umas brincadeiras e registos fotograficos minimamente decentes.
 
Back
Topo