compra de máquina, Fuji Finepix S2980? Ou outra?

Aqui ninguém te está a dizer para comprares uma profissional, pois as bridges são compactas, têm o mesmo sensor de uma compacta, têm é mais zoom e um corpo maior e nesses preços, quase sempre pior qualidade de imagem.

Por volta de €200-€250, dependendo da loja, a melhor opção na minha opinião é a Canon PowerShot SX220 HS (ou a versão com GPS e mais cara SX230HS), da qual sou um feliz proprietário.
Tem um bom sensor, tira boas fotos mesmo com pouca luz, usei-a por exemplo em Paris nas catacumbas (onde não é permitido usar flash e onde a luz é bastante escassa) e consegui tirar fotos razoáveis, tem controlos manuais, video full hd com stereo e tem um zoom mais que suficiente de 14x.

Não tem é o corpo tipo slr, no entanto tem a vantagem de caber no bolso e de tirar muito melhores fotos :p
 
Finalmente alguém com o mesmo ponto de vista que eu! :D

Quanto ao pack da Worten que referiste, aproveitei hoje para passar lá e olha que não sei se vale muito a pena... o cartão é um classe 4 da mesma marca da máquina e a bolsa (se é que se pode chamar bolsa) parece uma daquelas sacolas da máquina de barbear, não é minimamente "rija" nem tem forma, se é que entendes o que quero dizer. Deixa mesmo muito a desejar.

Também continuo à procura de diferenças entre a S3200 e a 2950 (e tambem há a 2980 na *****), para além do zoom... entretanto encontrei a Benq e a Nikon que postei em cima e estou à espera de opiniões...
 
Receio que me encontro na mesma situação, o meu orçamento também ronda os 200€. Já se sabe que uma camara a esse preço não vai ter resultados de profissional, mas também a ideia não é essa. Serve para coisas mais banais e para iniciar na fotografia. O aspecto pode nao ter muito interesse mas confesso que gostaria muito mais de andar a tirar fotos com uma bridge em vez de uma compacta ou ultra compacta.

Pois.. eu sou mais contrário. Prefiro ter qualidade mas com algo 'discreto'.

É o que fiz, tenho uma máquina que se bate em termos de qualidade de imagem com as melhores dslr [que não sejam profissionais] num corpo pequeno e discreto.
Além da vantagem de ser mais compacta e leve [se tiver lente pancake/pequena] - que a torna 'confortável' para andar para todo o lado e, assim, não perder fotos que iria perder se tivesse máquina pesada [porque ficava em casa mais vezes] também há a vantagem de entrar em eventos [estádios, concertos,..] onde com máquina maior há possibilidade de ser barrado e também dar mais nas vistas [aos 'amigos do alheio']..

Claro que cada um tem as suas opções/gostos, mas neste caso trata-se disto:


Por volta de €200-€250, dependendo da loja, a melhor opção na minha opinião é a Canon PowerShot SX220 HS (ou a versão com GPS e mais cara SX230HS), da qual sou um feliz proprietário.
Tem um bom sensor, tira boas fotos mesmo com pouca luz, usei-a por exemplo em Paris nas catacumbas (onde não é permitido usar flash e onde a luz é bastante escassa) e consegui tirar fotos razoáveis, tem controlos manuais, video full hd com stereo e tem um zoom mais que suficiente de 14x.

Não tem é o corpo tipo slr, no entanto tem a vantagem de caber no bolso e de tirar muito melhores fotos :p

+/- Com o mesmo orçamento tens máquina que tira fotos com melhor qualidade, que tens os modos manuais, e zoom mais que suficiente - lembrando que a tendência é quanto mais zoom pior a qualidade da lente.

E ainda com a vantagem de ser mais portátil, logo mais facilmente vai estar à mão para 'aquela' foto.
Claro que isto de ser mais pequena vs bridge é questão de gosto, mas a qualidade.. não. E não estamos a falar de dslr onde diferenças de qualidade só se notam com zoom grande sobre a imagem, estamos a falar de diferenças de qualidade onde uma máquina [compacta Canon] pode tirar uma foto 'decente' e aproveitável/com alguma qualidade e a outra vai tirar fotos com demasiado ruído para se aproveitar [ou ter demasiadas Aberrações cromáticas, por exemplo].
 
Última edição:
Obrigado pela tua resposta. Podes ser mais especifico nisso do "efeito de pintura"?

Quanto à Nikon, não tem pontos negativos quando comparado com as Fuji? Li algures que não tinha modos manuais quase nenhuns, etc... E ainda é um pouco mais cara.

EDIT:

Entretanto, mais uma descoberta: http://www.*****.com/pt/pt/11891578/art/nikon/coolpix-l310-preta.html

A Nikon Coolpix L310. Como só vos tenho ouvido dizer mal das Fujifilm, estou a ver se arranjo uma alternativa melhor. Neste momento tenho:

- Nikon L120 na ***** a 220€
- Nikon L310 na ***** a 199€
- Aquela Benq que coloquei acima, mas que aparentemente é das piores pelo que li
- Fujifilm S3200 / S2950 / S2980 - 190€ / 160€ / 180€ respectivamente.
 
Última edição:
Modo manual nestas máquinas só tem utilidade para escolher o tempo de exposição: mais curto para desporto e mais longo para noite. A Nikon tem um modo de desporto, não sei até que ponto funciona, em fotos nocturnas é que está limitada aos 2 segundos. É problema apenas se tencionas fazer exposições mais longas (que exigem tripé).

Efeito de pintura, nesta o sujeito não tirou fotos de jeito, há uma outra Fuji que o tipo tirou fotos a árvores bem iluminadas, e aí é de morte, mas não me lembro qual era. Para esta há por exemplo esta foto: http://img.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_s3200/sample_images/fujifilm_finepix_s3200_33.jpg
Repara no Big Ben todo borrado mas com halos luminosos à volta, e nas árvores que parecem algodão doce.
 
Características S2950 vs. S3200 vs L120:
http://www.dpreview.com/products/co...s3200&products=nikon_cpl120&sortDir=ascending

Destaco:

- A S3200 é a que tem mais zoom e tanto é mais Wide (24mm vs. 25mm na Nikon e 28mm na S2950) como mais Tele (576mm vs. 525mm na Nikon e 504mm na S2950). O zoom da S2950 até é pouco para uma bridge. Comparem-na por exemplo com a Samsung WB700 (uma travel-zoom barata).

- A Nikon tem um ecrã muito melhor que o das Fujis (900K pontos vs. 230K pontos)

- As Fujis têm EVF, a Nikon não.

- As Fujis têm controlos manuais, a Nikon não.

- Nenhuma delas dá para exposições de mais de 8s (muito pouco)

- Todas usam estabilizador sensor-shift (dos mais fracos).


A Benq é um mistério.
 
Obrigado pela ajuda... pelos vistos fico melhor servido com uma Nikon então! Agora resta-me perceber qual a melhor, a L120 ou a L310!

A diferença de preços é de 15€ (tendo em conta o envio da *****)
 
wildstar nao sei se ja compraste a l120 ou nao

eu tenho uma e para maquina point and shoot esta perfeita e tem bom zoom

dps tens que comprar 4 pilhas recarregaveis extra, ou 4+4 se fotografares muito

aconselho as recyko q se vendem em qq lado

tenho umas recycko e umas energizer as energizer traziam o carregador incluido e tambem acho q sao boas pilhas :)

os videos em hd tambem sao razoaveis
 
Back
Topo