Compra de Máquina hibrida(foto/vídeo)

bluesharklima

Power Member
  1. O QUE: Máquina fotográfica e vídeo, uma hibrida.
    Máquina e lente
  2. POR QUANTO: 2000€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Eventos, paisagens, desporto, longas exposições, foto e vídeo
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estádio, pavilhão
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    entusiasta / profissional XD
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Sim Canon 800D, Sony fdr-AX53
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.

Estava pensar em algo do gênero da sony a7 iv, zv e1, A Fx30 é muito para vídeo, mas prendo ter os dois mundos.
    Alguém recomenda algo nesta faixa de preços? Obrigado.

Para a a7iv isso não chega, ela tem tido valores mínimos a rondar os 2000€ para apenas corpo

Dito isso, abaixo de a7iv ou R6 Mark II acho que é impossível ignorar a R8. Bem comprada, são 1100€ body only, e tira as mesmas fotos do que a R6 II. O que sobra dá para começar a montar o kit RF e baterias extra.

Dessas máquinas acho que a única que não te rebenta o orçamento só com o corpo, deve ser a Fx30. E a série ZV não é propriamente um intermédio, são focadas em vídeo na mesma, mas concebidas para uso solo/vlogger, em vez de andarem montadas em rigs com todo o tipo de acessórios.

Posto isto se queres Sony só indo para um corpo mais antigo como a A7III ou saindo das FF para as APS-C, que também não são baratas. O sistema só compensa pela oferta de lentes e inclusive lentes específicas para vídeo, em segmentos médio-baixo.

Qualquer corpo de entrada da Canon neste momento dá-te mais value for money, particularmente a R8 quase nos 1000€.

Para a a7iv isso não chega, ela tem tido valores mínimos a rondar os 2000€ para apenas corpo
Esqueci-me de referir que isto é a contar com cashback da Sony. O valor em loja costuma rondar os 2300€ para body only.

Uma R8 bem comprada é 1100€, ou então um bocado mais com 24-105mm de kit. Sobra dinheiro para baterias extra, carregador duplo ou triplo, uma cage e talvez um gimbal.
Para além da elevada performance em fotografia, tem C-log e C-log3, filma sem limite de 30 minutos e creio que tem todas as funcionalidades típicas duma R6, à exceção de vídeo RAW.

Esqueci-me de referir que isto é a contar com cashback da Sony. O valor em loja costuma rondar os 2300€ para body only.

Uma R8 bem comprada é 1100€, ou então um bocado mais com 24-105mm de kit. Sobra dinheiro para baterias extra, carregador duplo ou triplo, uma cage e talvez um gimbal.
Para além da elevada perfor

Dito isso, abaixo de a7iv ou R6 Mark II acho que é impossível ignorar a R8. Bem comprada, são 1100€ body only, e tira as mesmas fotos do que a R6 II. O que sobra dá para começar a montar o kit RF e baterias extra.

mance em fotografia, tem C-log e C-log3, filma sem limite de 30 minutos e creio que tem todas as funcionalidades típicas duma R6, à exceção de vídeo RAW.
Percebo o vosso ponto de vista é concordo, pelo que vi arranjo a Canon r6 , a Sony a7 iv e a zv1 nos 2000€, ou até abaixo, a pergunta é.
O que comprariam para fazer vídeo e foto?
O vídeo queria algo que fosse de qualidade, para fazer 4k60, todas fazem nem que seja crop, pode ser seções de mais de hora seguida, pelo que vi a Sony aquece mas aguanta, a não ser que seja debaixo de sol com calor extremo, mas maior parte das gravações são a 4K30. E depois teria uma boa maquina fotográfica, as melhores seriam a A7 e R6 destas 3.

Percebo o vosso ponto de vista é concordo, pelo que vi arranjo a Canon r6 , a Sony a7 iv e a zv1 nos 2000€, ou até abaixo, a pergunta é.
O que comprariam para fazer vídeo e foto?
O vídeo queria algo que fosse de qualidade, para fazer 4k60, todas fazem nem que seja crop, pode ser seções de mais de hora seguida, pelo que vi a Sony aquece mas aguanta, a não ser que seja debaixo de sol com calor extremo, mas maior parte das gravações são a 4K30. E depois teria uma boa maquina fotográfica, as melhores seriam a A7 e R6 destas 3.
entao mas para alem dos 2k tens outro tanto para lentes?

eu diria que estas a comecar do lado errado, primeiro pensa nas lentes que queres e isso vai determinar o budget restante para o corpo..

"you date the bodys but you marry the lenses" :D

entao mas para alem dos 2k tens outro tanto para lentes?

eu diria que estas a comecar do lado errado, primeiro pensa nas lentes que queres e isso vai determinar o budget restante para o corpo..

"you date the bodys but you marry the lenses" :D
Sei o que dizes. XD
O objetivo para já é investir em vídeo e comprar uma lente que faça zoom motorizado.
Para além desses 200k posso ter mais para dar.
Eu tenho uma maquina fotográfica da Canon, uma semiprofissional dslr(crop) que serve para o que quero, mas queria melhorar qualidade, para isso pensei em algo hibrido.
Mais tarde vou investindo em lentes e assim, o equipamento que tenho safa o resto.

Há alguma lente, sem ser Sony, com zoom motorizado que esteja no teu orçamento presente ou futuro?
É que se não estou em erro, e como referi acima, se vamos por aí acho que só tens a Sony como opção.

Em relação ao corpo, se queres algo híbrido, é comprar uma máquina fotográfica, porque geralmente safam-se melhor a filmar do que as de vídeo a fotografar. A ZV-E1 é conhecida por aquecer e não aguentar horas a gravar. É fantástica para o preço, mas é feita para um nicho que não está horas a gravar a 4K. Portanto resta-te a A7IV ou A7c II.

Noutra nota, é um bocado incerto se em 4K o corpo filma melhor em FF ou em APS-C (depende da máquina, as minhas filmam melhor em APS-C, até porque uma delas é mesmo APS-C), mas lentes powerzoom para FF acho que anda tudo nos 4 digitos (ex: Sony PZ 16-35 F4G a uns 1200€).

PS: Se o vídeo é assim tão importante e se estamos realmente a falar a um nível profissional, então se calhar a via mais rápida é comprares a FX30 e lentes APS-C motorizadas, continuando a usar a DSLR que já tens para fotos.

Back