Compra de máquina

Addax

Power Member
Boas pessoal,

Sou iniciante nesta área e ainda não percebo muito da coisa. Estou a pensar comprar a minha primeira máquina Reflex. O objetivo da câmara não é para nada profissional.
Comecei por escolher a Canon, visitar as lojas mais conhecidas e verificar a oferta a uma preço razoável (pretendo dar no máximo à volta de 400€).

Cheguei a dois packs que me parecem já jeitosos.
Kit Máquina Fotográfica Reflex CANON EOS 2000D + 18-55MM IS II + Bateria Extra + Mochila por 410€
Kit Máquina Fotográfica Reflex CANON EOS 4000D + 18-55MM DC III + Bolsa SB130+ Cartão memória 16GB por 300€

Sei que a 2000D é melhor do que a 4000D.
As minhas questões são as seguintes:
1-faço bem em optar pela canon?
2-qual a diferença entre a objetiva IS II e DC III?
3-no conjunto penso que o kit 2000D era a melhor opção, mas as diferenças são significativas?

Têm outras opções?

Muito obrigado.
 
1. Por 400e iria para Nikon D3500 (encontras m promo abaixo deste preço às vezes)
2. Penso que seja uma lente ter estabilizador e a outra não
 
Boas Addax, olha não te virei ajudar muito, provavelmente só complicar se calhar.
De momento estou, não com a mesma dúvida, mas algo do género... Comecei por querer só bridge por causa do zoom e €€€, pus-me a pesquizar mais e cheguei a ponderar as REFLEX que mencionaste, agora a falar com o meu irmão (tem uma 800D), estou dividido entre a 250D e a M50, provavelmente virá uma destas duas. Estas duas estão na worten ou ***** a rondar 550€.
Dizes que no máx. até aos 400€, pensa um pouco e vê se não compensa uma dessas que eu mencionei. São muito diferentes e bem mais poderosas, por poucos mais €€€.

Pondera.
 
obrigado @Jorge Gomes .
Estou um bocado confuso em relação à compra da máquina.
eu não queria dar mais do que os 400€ e na tua sugestão são mais 150€.
tinha optado pela 2000D porque a lente tem estabilizador e a máquina é melhor do que a 4000D. quando fui a ver melhor a lente, é IS II e não IS STM. Alguém me consegue explicar se a IS II fica a perder muito para a STM? Algum motivo para os packs serem com a IS II?

desculpem mas ainda não percebo muito disto.
 
A lente IS II é muito mais lenta a focar (o meu primo tem a 2000D com essa lente), eu tenho a versão STM que é quase tão 4apida como os motores USM.
Com isto quero dizer que a versão da lente faz diferença na rapidez de focagem. Vê uns comparativos no YouTube
 
A STM se vais fazer vídeo é importante pois tem o motor de foco silencioso. Se não vais diria que é irrelevante.

Preenche o questionário que é mais fácil ajudar.

Queres mesmo Canon? A Nikon D3500 é superior a qualquer uma dessas. Também podes ver a 250D em grey market.
 
a canon também me disse que a diferença era no barulho produzido pela lente.
eu escolhi canon porque conheço pessoas com canon
 
Back
Topo