1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compra de maquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Jypso, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 912)

1. Jypso

Jypso Power Member

Estou a pensar comprar a minha 1ª maq. fotográfica, como o principal objectivo é tirar fotos a família, paisagens, basicamente para uso pessoal (lazer), pelo que tenho lido no fórum talvez o ideal para mim seja uma bridge, ou super zoom, ainda ñ percebi muito bem a diferença...

neste momento como o meu orçamento disponivel ronda os 300€ estou inclinado para a:
    Panasonic DMCFZ28 Digital Camera,

que graças a desvalorização da libra pareçe estar a um bom preço no site da amazon.co.uk
    £229.00 penso que convertido em euros daria +/- 255€, no entanto como nunca comprei nada nesse site, não imagino se compensaria pois teria de acrescentar os portes, e desconheço o que terei de fazer caso seja necessário recorrer a garantia.

o que eu pretendo é que me digam se é uma boa opção, e se existe outras, pois se conseguir comprar outra maq. com caracteristicas semelhantes mas a + baixo preço, então é de aproveitar, já que vai cá uma crise....

obrigado desde já

2. dexterie

dexterie Power Member

Olha que a amazon não envia produtos fotográficos para Portugal... :S

3. Batmuman

Batmuman Banido

Tens a CALUMETPHOTO que vai dar ao mesmo :)

Acho que sim, que fazes bem em ir para a FZ28, mesmo porque se eu te dissesse que ficavas melhor servido com uma Nikon 5700 de 5 megapixels por 100€ não ías acreditar :p

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A FZ28 é uma boa compra!

5. Jypso

Jypso Power Member

obrigado pelas respostas desde já, mas no entanto fiquei ainda com algumas duvidas, vale ou ñao apenas comprar lá fora, em termos de preços e garantias...

outra coisa Batmuman , se achas que existe outras opções válidas no mercado, estou disposto a ouvir, ( até porque pagar mais se depois não vejo a diferença)pois foi por isso mesmo que recorri aos vossos conselhos, pois apesar de nao perceber nada de fotografia, tenho gosto em aprender

6. Batmuman

Batmuman Banido

Jypso, a questão é a que a Nikon 5700 já não se fabrica, então aquele preço é de usada (é uma máquina soberba, podes ver mil fotos aqui - vai fazendo F5 para aparecerem novas fotos). Esta máquina tem de longe melhor qualidade de imagem que a FZ28, mas já não as encontras no mercado. Isto deve-se esssencialmente ao sensor 2/3". Mas a qualidade da FZ28 é boa e dentro das superzoom actuais é talvez a melhor que anda por aí. (Isto de eu preferir a Nikon 5700 já são padrões de exigência meus - demasiado altos)

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Quando comprar a Minolta, abrimos aí um tópico de relíquias!:p
    Cada vez gosto mais da máquina...

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  8. Batmuman

Batmuman Banido

Tu cismaste com a Minolta. Já não há volta a dar-lhe. :p Sim, depois tratamos do tópico de relíquias.

9. parkpre

parkpre Power Member

Oh Cardoso, mas não era a FZ50? Agora já minolta? Vê lá se te decides.
    :)
    Abraço

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Era a FZ50 numa versão mais endinheirada e com mais futuro mas depois de muito ler e atendendo ao processamento que tem, achei que é melhor esperar por uma FZ70 (!!!) se sair ou por uma nova Fuji S200 (!!!) com uma lente decente! Porque já cheguei á conclusão que reflex, provavelmente, não são para mim!

Esta Minolta, por acaso, tirando um aspecto ou outro, enche-me as medidas! A culpa é do Batuman que se pôs para aqui com a história dos 2/3"...:p

11. Batmuman

Batmuman Banido

Epá, é que isto do 2/3" marca a diferença. Continuo apaixonado pela Nikon 5700 apesar de já não a ir comprar como máquina de backup, visto que preciso de investir noutra lente para a SLR. Mas acredita que se tivesse 100€ extra já cá cantava. Pode ser que tenha sorte e ainda apanhe isso nos meus anos (= extra €) :p

12. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tanto pior...já não podemos abrir o post de relíquias!

Partilhar esta Página