compra de maquina

Jypso

Power Member
Estou a pensar comprar a minha 1ª maq. fotográfica, como o principal objectivo é tirar fotos a família, paisagens, basicamente para uso pessoal (lazer), pelo que tenho lido no fórum talvez o ideal para mim seja uma bridge, ou super zoom, ainda ñ percebi muito bem a diferença...

neste momento como o meu orçamento disponivel ronda os 300€ estou inclinado para a:
Panasonic DMCFZ28 Digital Camera,



que graças a desvalorização da libra pareçe estar a um bom preço no site da amazon.co.uk
£229.00 penso que convertido em euros daria +/- 255€, no entanto como nunca comprei nada nesse site, não imagino se compensaria pois teria de acrescentar os portes, e desconheço o que terei de fazer caso seja necessário recorrer a garantia.

o que eu pretendo é que me digam se é uma boa opção, e se existe outras, pois se conseguir comprar outra maq. com caracteristicas semelhantes mas a + baixo preço, então é de aproveitar, já que vai cá uma crise....

obrigado desde já
 
Tens a CALUMETPHOTO que vai dar ao mesmo :)

Acho que sim, que fazes bem em ir para a FZ28, mesmo porque se eu te dissesse que ficavas melhor servido com uma Nikon 5700 de 5 megapixels por 100€ não ías acreditar :p
 
obrigado pelas respostas desde já, mas no entanto fiquei ainda com algumas duvidas, vale ou ñao apenas comprar lá fora, em termos de preços e garantias...

outra coisa Batmuman , se achas que existe outras opções válidas no mercado, estou disposto a ouvir, ( até porque pagar mais se depois não vejo a diferença)pois foi por isso mesmo que recorri aos vossos conselhos, pois apesar de nao perceber nada de fotografia, tenho gosto em aprender
 
Jypso, a questão é a que a Nikon 5700 já não se fabrica, então aquele preço é de usada (é uma máquina soberba, podes ver mil fotos aqui - vai fazendo F5 para aparecerem novas fotos). Esta máquina tem de longe melhor qualidade de imagem que a FZ28, mas já não as encontras no mercado. Isto deve-se esssencialmente ao sensor 2/3". Mas a qualidade da FZ28 é boa e dentro das superzoom actuais é talvez a melhor que anda por aí. (Isto de eu preferir a Nikon 5700 já são padrões de exigência meus - demasiado altos)
 
Última edição:
Oh Cardoso, mas não era a FZ50? Agora já minolta? Vê lá se te decides.
:)
Abraço

Era a FZ50 numa versão mais endinheirada e com mais futuro mas depois de muito ler e atendendo ao processamento que tem, achei que é melhor esperar por uma FZ70 (!!!) se sair ou por uma nova Fuji S200 (!!!) com uma lente decente! Porque já cheguei á conclusão que reflex, provavelmente, não são para mim!

Esta Minolta, por acaso, tirando um aspecto ou outro, enche-me as medidas! A culpa é do Batuman que se pôs para aqui com a história dos 2/3"...:p
 
Epá, é que isto do 2/3" marca a diferença. Continuo apaixonado pela Nikon 5700 apesar de já não a ir comprar como máquina de backup, visto que preciso de investir noutra lente para a SLR. Mas acredita que se tivesse 100€ extra já cá cantava. Pode ser que tenha sorte e ainda apanhe isso nos meus anos (= extra €) :p
 
Back
Topo