Compra de Material pela ***** de outro Vendedor

pauloms

Power Member
Vivam,

Vi no site da ***** alguns smartphones a preço interessante mas vendidos por outro vendedor, no caso SmartGeek.

Como é que isto se processa? A garantia é dada pela *****, oferecendo as mesmas condições de assistência técnica e de reembolso como se fosse a própria ***** a vender?

Obrigado!
 
De maneira geral, o Vendedor compromete-se a envidar, de boa-fé, todos os esforços para cumprir as suas obrigações, prestando um serviço de qualidade aos Compradores.
Nesta conformidade, qualquer Comprador tem a possibilidade de indicar na sua conta, no prazo de 21 (vinte e um) dias a contar após o envio de qualquer Produto, qualquer reclamação relativa aos Produtos encomendados, por aplicação dos seguintes critérios:

  • Produto não recebido: o Produto não foi recebido pelo Comprador.
  • Produto não conforme: o Produto recebido não corresponde ao Produto encomendado.
  • Produto danificado: o Produto recebido está danificado ou partido
Em caso de reclamação de um Comprador relativamente a um Produto, inclusive quando o Vendedor é informado da referida reclamação por intermédio da ferramenta de informação colocada à sua disposição no Serviço e/ou pelo envio de uma mensagem de e-mail da ***** Portugal, o Vendedor assume a responsabilidade da resolução do diferendo que o opõe ao Comprador. Os litígios são directamente resolvidos entre o Comprador e o Vendedor, eventualmente com a ajuda da ferramenta de mensagens colocada à sua disposição no Serviço. O Vendedor deverá envidar todos os esforços para resolver o litígio que o opõe ao Comprador de forma amigável.

No entanto, no caso em que o Vendedor não tenha resolvido o litígio que o opõe ao Comprador no prazo de 8 (oito) dias úteis a contar da recepção da reclamação, a *****.pt reserva-se o direito, após notificação do Vendedor para o efeito, de proceder ao reembolso do Produto ao Comprador. Igual montante será subsequentemente deduzido das quantias a pagar pela ***** Portugal ao Vendedor relativas aos Produtos vendidos pelo Vendedor através do Serviço.

Caso assista razão ao Comprador, o Vendedor procederá a novo envio do Produto encomendado ou ao reembolso, sem custos adicionais para o Comprador.

Em caso de exercício do direito de livre resolução pelo Comprador, a *****.pt, na sua qualidade de terceiro idóneo, procederá ao reembolso ao Comprador do montante do Produto devolvido pelo Comprador creditando para o efeito o seu cartão bancário. Este montante será subsequentemente deduzido das quantias devidas pela ***** Portugal ao Vendedor relativas às vendas dos Produtos. No entanto, caso a conta do vendedor seja devedora de mais de 150 € (cento e cinquenta euros), o reembolso do Produto devolvido pelo Comprador deverá ser efectuado directamente pelo Vendedor ao Comprador.

É o ponto 4.6 das Condições Gerais do MarketPlace *****.pt
 
Tenho um amigo que encomendou um Zenfone 2 por esta via. A questão é que o telemóvel custou 250€ e pelos vistos vem da China. Acham que ele vai ter problemas com a alfandega?

Precisava de algum feedback de quem já passou por isto.
 
Tenho um amigo que encomendou um Zenfone 2 por esta via. A questão é que o telemóvel custou 250€ e pelos vistos vem da China. Acham que ele vai ter problemas com a alfandega?

Precisava de algum feedback de quem já passou por isto.


Isso é quase certo que pára na alfandega ele que se prepare para desembolsar algum €€...

Só se eles usarem os novos métodos de envio que passa pela encomenda seguir para outro país da UE e depois reenviado para o destinatário.
 
Eu sei quais os procedimentos da Alfandega (e o quanto chulos eles são). Já senti bem na pele o que eles cobram por taxas e taxinhas.

Gostava era de saber se a ***** tem o cuidado de apresentar mesmo o preço final ao consumidor ou se vou ter alguma surpresa.
 
Eu sei quais os procedimentos da Alfandega (e o quanto chulos eles são). Já senti bem na pele o que eles cobram por taxas e taxinhas.

Gostava era de saber se a ***** tem o cuidado de apresentar mesmo o preço final ao consumidor ou se vou ter alguma surpresa.
Na prática não são eles que o vendem. Apenas o site da ***** funciona como plataforma de compra, tanto quanto sei.

Não estou a par de todos os detalhes destes casos. Mas, a alfândega é uma probabilidade. E é esperar que não precise de mandar para garantia, pois creio que terá que enviar para a mesma loja. A ***** nada tem a ver com isso, tanto quanto sei.

Se estiver errado, alguém que esclareça melhor, sff.
 
O @Athis tem razão, a ***** apenas serve como intermediário, por isso é que se torna ridículo comprar esse tipo de coisas na *****..mais vale comprar directamente com uma loja e mandar vir o produção por uma loja europeia para pelo menos evitar pagar taxas de alfândega
 
Muito mau!!...

Não aconselhável...

Serviço do mais "rasca"!...

É preferível comprar no ebay com paypal, do que nesta "loja" site...
 
Última edição:
Mau. Estou com um problema de garantia e não me respondeu aos emails.

Olá boa tarde "Jamaica" estou com um problema de garantia com um vendedor do ***** "marketplace" com o vendedor JINDA TRADING , já enviei email/mensagens através do site da *****, o apoio ao cliente ***** já enviou mensagens e não obtive resposta.

Posso saber como resolveste o teu problema para ativar a garantia? no meu caso é um Iphone 5S
Obrigado,

Rui C.
 
Back
Topo