Compra de MBP novo

guiZmo

Power Member
Tenho um MPB Middle 2010, e foi um dos q teve problemas de gráfica, só que como nao soube do recall, e o problema so se comecou a manifestar à coisa de 2 anos, torna-se bastante incomodativo estar a fazer alguma coisa e o MBP reninciar assim do nada...

Ja andei a ver para trocar de board, mas entre gastar uns 300/400e por uma recondicionada, e passado uns tempos poder ter o mesmo problema, optei por começar a ver um novo MBP

De momento, existe uma promocao de ate 30x sem juros numa loja em PT, e nao sei se será boa compra de momento, ou esperar pelo Black Friday, que como todos sabemos, vale do que vale em PT

Entao estou a ponderar comprar o modelo MUHN2PO/A

MBP 13.3
i5 1.4
8gb
128 ssd (ja tenho um ssd de 512)
iris 645

1349e

acham que vale a pena?
 
Tenho um MPB Middle 2010, e foi um dos q teve problemas de gráfica, só que como nao soube do recall, e o problema so se comecou a manifestar à coisa de 2 anos, torna-se bastante incomodativo estar a fazer alguma coisa e o MBP reninciar assim do nada...

Ja andei a ver para trocar de board, mas entre gastar uns 300/400e por uma recondicionada, e passado uns tempos poder ter o mesmo problema, optei por começar a ver um novo MBP

De momento, existe uma promocao de ate 30x sem juros numa loja em PT, e nao sei se será boa compra de momento, ou esperar pelo Black Friday, que como todos sabemos, vale do que vale em PT

Entao estou a ponderar comprar o modelo MUHN2PO/A

MBP 13.3
i5 1.4
8gb
128 ssd (ja tenho um ssd de 512)
iris 645

1349e

acham que vale a pena?

Estes novos Macs não te permite trocar o disco, por isso ou usas sempre um disco externo atrelado ou 128Gb vão ser curtos.
 
Estes novos Mac têm tudo soldado de fábrica. (Acho que a excepção é o modelo de 13" sem touch bar, mas não estou 100% seguro).

Se achas que os 128Gb irão ser suficientes para ti, avança, eu tenho um modelo semelhante a esse de 2016, mas com 256Gb de disco (mesma ram, etc.) e estou satisfeito.
 
Estes novos Mac têm tudo soldado de fábrica. (Acho que a excepção é o modelo de 13" sem touch bar, mas não estou 100% seguro).

Se achas que os 128Gb irão ser suficientes para ti, avança, eu tenho um modelo semelhante a esse de 2016, mas com 256Gb de disco (mesma ram, etc.) e estou satisfeito.


Confirmo, tenho um mbp e não consigo trocar o disco estes já vem com o ssd soldado a bord. Quando comprei pensei que o disco chegava, um ano depois arrependo-me
 
Não consigo perceber com é que algo Pro se vende com 128GB de disco. Mesmo o Macbook 12" traz - ou trazia - 256GB de base. Acho que é muito castrador em termos de espaço.
 
Simples, Vende porque muita gente compra..

Na empresa grande parte dos pro são apenas 128, não é preciso mais para o nosso trabalho, ainda menos quando está tudo nos servidores
 
Este fim de semana tens uma serie de lojas com promoções e consegues um preço ligeiramente mais baixo.
Estão com preços excelentes.

A tendência é convergir para a Cloud, dessa forma os 128Gb são mais do que suficientes.
Tenho o MBA com 128Gb + um Samsung T5 de 500Gb para tudo o que diz respeito a fotos e filmes, e consigo vivo lindamente.

Em casa acabei de trocar o disco do iMac para um Samsung 860 Evo de 500Gb e estou mais do que satisfeito.
 
Eu também tenho um MBP 15 de mid 2010 com o mesmo problema e instalei-lhe um software fix para usar apenas a gráfica Intel HD. Já não desliga. Para um uso pontual e leve vai-se aguentando.

EDIT:

Para além do MBP tenho um iMac 27 2011. Para o que faço é grande máquina, apenas sinto demora no iMovie a exportar a 4K. Que experimentei à algum tempo atrás, mas de momento já não tenho essa necessidade, 1080p ainda me vai servindo.

Bem, a minha questão: vou precisar de um portátil melhor em breve, para usar frequentemente em tudo, o que recomendam? Já não se vendem MBPs de 15" pois não? O de 16" parece grande máquina, ou tem algum defeito? Contudo, os preços estão exorbitantes, não me parecem nada compras racionais. Comprei este MBP 15 mid 2010 por 1750 na altura, agora custam quase o dobro...Gosto muito do OSX, no entanto no tele prefiro Android (tive o iphone 3S e 4 mas depois disso só Android) mas a Apple não anda com muitas opções para não ricos: 16" por 3000€... Andam por aí opções jeitosas com Windows com qualidade semelhante?
 
Última edição:
Back
Topo