1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de memoria RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Peter V5, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 732)

1. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Comprei um computador à 3 ou 4 anos com uma motherboard Gigabyte GA-8S661FXMP-RZ, tinha uma memória RAM de 512 GB, fiz download do CPUZ para poder ver a frequancia da memória RAM. Lá estava esta informação:

Queria Comprar uma memória RAM melhor de 2GB ou maois, para isso queria saber que memória RAM aconselham a comprar, e também se é preciso saber mais qualquer coisa quanto ás especificações do computador em causa. Obrigado.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    primeiro de tudo é precido saber que board tens e quanto aguenta de ram por slot e no total.

cumpz.

3. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Vi neste site:

http://www.xpcgear.com/8s661fxmprz.html

o modelo da board, Tem duas slots e pode ter memória DDR até 2GB.

4. Frize86

Frize86 Power Member

Como tens duas slots, o melhor seria um kit 2x1 GB PC3200 (DDR400), para fazeres dual channel.

Marcas e preços ja e contigo.

Eu por exemplo tenho 1GB em dual channel Kingston já comprado ha muito tempo.

Cumps.

Última edição: 1 de Abril de 2008
  5. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Ou seja, 2 memórias RAM de 1GB cada nas duas slots? Parece-me bom, o problema é encontrar.
    Vou ver na net.

EDIT: Encontrei a unica:

6. Frize86

Frize86 Power Member

Ainda sao caras mas ja vi por ai um kit 2x1GB a 70€ +/-...

7. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Ficaria quase a 100€.........mas achou que já é um bom negocio :001:, tendo em conta que iria ser a primeira alteração de Hardware que eu alguma vez fiz no meu PC(que tem 3, 4 anos)...Achou que é bom, :p

8. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Parecem-me muito bem, e o preço realmente agrada-me.
    Só uma duvida, lembro-me nas aulas no inicio do ano do curso de Informática de Gestão, que não é preciso formatar PC para subtituir ou adicionar uma memória RAM, é a primeira vez que iria fazer uma cena destas.

9. Frize86

Frize86 Power Member

Mason essas sao CL 2.5 e sao mais caras.

Nao e preciso formatares. Apenas substituir pelas novas com cuidado.

10. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Fize, quanto ao cuidado já tenho "formação", o maximo que pode acontecer é encaixar mal, ou pior, muhahahahaha, llololol.

Obrigado pela ajuda, cumpz!

11. fjabrantes

fjabrantes Power Member

memorias

da uma vista numa das lojas com melhores preços da actualidade.
    a www.*****.net

tem loja em lisboa e montijo.

tao lá um kit da OCZ 2 x 1 gb ddr400 a 56.90 €

Partilhar esta Página