Compra de Memórias RIMM PC1066 16bits

Silício

Power Member
Pretendo comprar uma Gigabyte GA 8IHXP (e um P4 2,53GHz) mas reparei que esta motherboard não aceita RIMMS PC1066 de 32 bits (com 232 pins) apenas PC800 / PC1066 de 16 bits (com 184pins).

Em várias tabelas de preços (como a da Unreal) não encontrei memórias PC1066 de 16bits.
Verifiquei também que a Samsung (contrariamente à Kingston) não as fabrica.

Qual pensam ser a melhor solução para este meu dilema?

Usar RIMMS 800? (as que facilmente consigo encontrar, mesmo que sacrifique um pouco de performance?)


p.s.1- não pretendo comprar memórias através da net.

p.s.2- para mim está fora de questão escolher outra motherboard que não seja a da Gigabyte (como por ex. a Asus P4T533 da qual já li "cobras e lagartos").

Obrigado!:)
 
Olha eu tenhu a Asus P4T533-C e não tenhu razoes de keixa. Alias esta board pra memorias Rimms é a melhor. Não te eskeças k ouviste mal da P4T533, mas a minha é a versao C
 
Pois parece-me que a tua escolha vai ter que recair sobre as Rimm's PC800 ! Ou então tenta mandar uma pm ao Poiuy pois pode ser que essas memorias não venham tabeladas, mas possam ser encomendadas ! ;)
 
Sabem uma coisa, esta história de RIMMs começa a irritar-me, à tempos vi um teste entre rimms PC1066 16bits e DRR Cas2, e sabem uma coisa c/ o mesmo P4, a diferença era rídicula, que nem sei para é que muito ppl compra RIMMS.
Embora os P4 inicialmente foram desenhados e pensar nos RIMMS, actualmente, acredito que talvez seja melhor investir numa boa board para DDR e comprar DDR Cas2, embora não seja má opção uma Board para RIMMs PC800, o Ideal no processador que queres comprar era Usar RIMM PC1066 32 Bits, mas pelo que noto além de os Rimms 16/32bits serem caros, neste momento certas boards da Asus só Suportam 1 ou 2 Marcas de RIMMs e tem de ser das ECC (no caso da versão 16bits, senão vejam o novo manual da Asus P4T533-C), o que no final de contas fica mais caro, e as memórias ECC só fazem algum sentido em sistemas de 2 ou mais processadores, além de a perfomance de as memórias ECC no Caso das SDRAM ser inferior às normais.
 
Última edição:
Para mim a questão não é as RIMM PC1066 serem caras, o problema é mesmo não as conseguir encontrar!

De qualquer forma acho que já resolvi: vou comprar RIMMS 800, da Samsung, e daqui a dois ou três meses, quando as PC1066 já estiverem em todo o lado compro-as, pagando a diferença de preço, e dando as RIMM800 à troca.
 
Claro não é má idea, mas lembra-te que as boards que Levam Rimms PC800 e PC1066 16Bits não levam a versão de 32bits que é um pouco melhor, e pelo que vejo a versão de 16 é mais cara, agora julgava que havia cá algumas lojas que vendem os dois tipos de memória, mas é melhor esperar que desça e depois podes comprá-las mais baratas.
 
O "pouco melhor" nada tem a ver com performance - a diferença entre RIMMS1066 de 16 e as de 32bits é que, em termos técnicos, o módulo das segundas corresponde a "dois módulos das primeiras 'condensados' num único" - na prática a grande vantagem que existe é que as memórias de 32 bits não necessitam de ser adicionadas aos pares para disponibilizarem (neste caso), os 4,2Gb/s de largura de banda.

Obrigado pelos conselhos! :001:
 
Última edição:
Back
Topo