Compra de Modem/Router Wireless

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Recentemente, irei ter internet Vodafone Duplex ADSL 12Mb. Já tenho aqui o Modem (Thompson Speedtouch ST516 v6). Tenho dois computadores que tenho que ligar por cabo no meu quarto, mas no quarto ao lado preciso de ligar um portátil por wireless. O que me aconselham?


  1. Qual é o orçamento disponível? O menor preço possível. Se for possível até 30€, optimo. 35€/40€ no máximo.
  2. Qual o teu ISP? Vodafone Duplex ADSL 12Mb
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? É assim: Se houver hipótese de usar o meu modem e comprar um router sem modem é optimo porque poupo dinheiro. Caso não seja possível, o router tem que ter modem compatível com ADSL2+. A este router vou ligar dois computadores por cabo. Um desses computadores vai ter uma utilização minima da internet (apenas para o BOINC) e o outro computador ligado por cabo vai ser para uma utilização normal. Alguns downloads moderados, quase nenhum P2P e alguns jogos online. Fora isso é utilização normal. O portátil que se vai ligar por wireless vai ter uma utilização muito moderada. Só páginas da net mesmo.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Modem Thompson Speedtouch ST516 v6. Se ajudar a poupar e não puser em causa a fiabilidade da rede, gostaria de manter. Caso contrário, não faço questão.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
  8. Protocolo: B, G, N? Não percebo patavina de normas, penso que seja G a dos portáteis actuais. A N penso que ainda não seja Standard. Logo, norma G.
  9. Distância entre equipamentos 6 ou 7 metros, não mais.

Cumps.
 
Boas.

Recentemente, irei ter internet Vodafone Duplex ADSL 12Mb. Já tenho aqui o Modem (Thompson Speedtouch ST516 v6). Tenho dois computadores que tenho que ligar por cabo no meu quarto, mas no quarto ao lado preciso de ligar um portátil por wireless. O que me aconselham?


  1. Qual é o orçamento disponível? O menor preço possível. Se for possível até 30€, optimo. 35€/40€ no máximo.
  2. Qual o teu ISP? Vodafone Duplex ADSL 12Mb
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? É assim: Se houver hipótese de usar o meu modem e comprar um router sem modem é optimo porque poupo dinheiro. Caso não seja possível, o router tem que ter modem compatível com ADSL2+. A este router vou ligar dois computadores por cabo. Um desses computadores vai ter uma utilização minima da internet (apenas para o BOINC) e o outro computador ligado por cabo vai ser para uma utilização normal. Alguns downloads moderados, quase nenhum P2P e alguns jogos online. Fora isso é utilização normal. O portátil que se vai ligar por wireless vai ter uma utilização muito moderada. Só páginas da net mesmo.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Modem Thompson Speedtouch ST516 v6. Se ajudar a poupar e não puser em causa a fiabilidade da rede, gostaria de manter. Caso contrário, não faço questão.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
  8. Protocolo: B, G, N? Não percebo patavina de normas, penso que seja G a dos portáteis actuais. A N penso que ainda não seja Standard. Logo, norma G.
  9. Distância entre equipamentos 6 ou 7 metros, não mais.
Cumps.

Recomendo este: SMC7904WBRA2. Já tem modem incorporado.

É o que uso para a minha ligação Clix 12MB.

Preço anda à volta de 40-50€, como podes ver aqui.

Convém actualizar o firmware para o mais recente (disponível na página da SMC).

Instrucções de configuração AQUI.

Mais informações úteis neste tópico.
 
Última edição:
Humm, agrada-me. Só o preço é que anda um pouco alto ..

Mantendo o teu modem actual, tens esta opção (apenas router).

Deve ser possível ligar o teu modem actual ao router, mas a configuração deve ser mais complicada.

Pela diferença de preço, para mim não compensa, mais vale ter um modem/router que te faz o serviço todo, e cuja configuração é mais fácil.
 
investe no futuro...
compras um Dlink DIR-615 e ficas com um router muito bom, já com Draft-N 2.0
eu tenho o DIR-655 e a diferença principal é já ser Gigabit
para o que desejas o 615 chega e sobra

49,90€ nas Worten ou Vobis
um pouco mais barato mandando vir da *****

http://www.dlink.com/products/?sec=1&pid=565

Está a 69€ na *****. Achas que compensa dar 50€ pelo router? Compensa dar menos 10€ por este?
 
sim, aliás graças a esta recomendação dois colegas já foram comprar o 615 à Worten nestes últimos dias
o router é excelente, com funções avançadas se assim o desejarem
não tem nada a ver com esse Alcatel do pack... é como comparar SMC com Cisco ;)


PS: é tão bom que a Pix já lhe subiu o preço, custava 37€ + portes se não me engano :D
quando a procura é muita...
é caso disso o DIR-635 que até à pouco tempo custava 69€ na Worten/Vobis e agora custa 99€ :|
 
Back
Topo